Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 26 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

2 X 1

Vitória vence o Botafogo e fica a um ponto de deixar o Z-4


No duelo entre as equipes da ponta de baixo na tabela, neste sábado (4), no Estádio Manoel Barradas, o Vitória que luta para escapar da degola, venceu o Botafogo por 2 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Marcinho. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e subiu para a 17ª colocação, com um ponto a menos que o Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4.

O próximo compromisso do time comandado por Ney Franco é contra o Goiás, quarta-feira (8), às 21h, também no Barradão.

O JOGO
 
O Vitória entrou em campo com um pensamento só: conquistar os três pontos e “roubar” a 17ª posição do Botafogo. Já no Alvinegro Carioca, o clima é turbulento. Além de integrar o Z-4,  diretoria do clube anunciou  na última sexta-feira a demissão de quatro jogadores: Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César.
 
Quem chegou pela primeira vez com perigo foi o Botafogo. Aos sete minutos,  
Após sequência de bolas levantadas na área do Vitória, Rogério dominou e finalizou, mas foi travado na hora pela marcação de Mansur.
 
O Vitória tentou responder aos nove, com Marcinho. O meia Rubro-Negro arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu fraca e longe da meta de Andrey.
 
Botafogo pressiona
O Vitória demonstrava certo nervosismo em campo e o Botafogo começou a ir para cima. Aos 17, Zeballos saiu cara de Júnior Fernández, que saiu bem do gol e afastou o perigo. Porém, na continuação do lance Richarlyson derrubou Zeballos na frente da grande área. O próprio Zeballos cobrou a falta e mandou uma bomba para o gol, mas a bola foi para fora.
 
Aos 20, Júnior César acertou um belo lançamento para Rogério. O atacante saiu na cara de Júnior Fernández e desviou do goleiro, mas o zagueiro Roger Carvalho salvou em cima da linha.
 
Vitória tenta responder
Depois de sofrer a pressão nos primeiros 20 minutos, o Vitória começou a tentar equilibrar as ações do jogo. Aos 28, Nino Paraíba subiu pela direita e cruzou na cabeça de Dinei, que cabeceou para baixo. Porém, Dankler estava no meio de caminho e a bola bateu em sua barriga. Ele aproveitou e afastou o perigo.
 
O Leão tinha dificuldade para chegar ao ataque e procurava explorar contra-ataque. Aos 32, Marcinho cruzou e Dinei desviou para fora. 
Alivnegro Carioca quase abre o placar

Alvinegro quase abre o placar
Aos 42, o Botafogo criou a melhor chance da partida. Régis cruzou da direita, Ramírez cabeceou no travessão e Zeballos finalizou para fora no rebote.

Segundo tempo
O Vitória voltou do intervalo com uma mudança. O técnico Ney Franco sacou Mansur e colocou Cáceres. Com isso, o volante Richarlyson foi deslocado para a lateral esquerda.
 
Logo no primeiro minuto, Vínicius entrou com a bola até a entrada da área do Botafogo, mas, na hora do chute mandou a bola para fora.
 
Aos dois, Nino Paraíba cruzou, Andrey saiu em falso, André Bahia cabeceou para cima e o arqueiro Alvinegro conseguiu se recuperar no lance.
 
De pênalti, Marcinho abre o placar
Ex-Vitória, Dankler esticou o braço e tocou na bola quando o atacante Dinei disputava a bola na cabeçada, aos quatro minutos. Com isso, o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Marcinho deslocou o goleiro e abriu o placar no Barradão.

O Botafogo tentou chegar ao empate aos dez. Régiz fez bom cruzamento, a bola ultrapassou a área e Rogério escorou, mas a bola foi caprichosamente para fora.
 
Rogério empata o jogo
Aos 22 minutos, o Botafogo chegou ao empate. Após lançamento, a defesa do Vitória falhou e Rogério tocou para o gol vazio. No lance, Richarlyson e Gatito Fernández não entenderam e o atleta Alvinegro aproveitou para marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o gol sofrido, o Vitória não se abalou e foi para cima. Aos 26, Marcinho ajeitou a bola, chutou no canto, mas Andrey fez grande defesa.
 
Marcinho marca mais um e garante triunfo Rubro-Negro
O atacante Edno, que entrou no lugar de Escudero no segundo tempo, fez boa jogada  aos 28 pela esquerda e cruzou. Marcinho tocou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

O Vitória continuou pressionando. Destaque da partida, Marcinho chutou com perigo de esquerda, aos 36 minutos.
 
Aos 39, foi a vez de Edno de dar trabalho para Andrey. Ele arriscou de fora da área e o goleiro do Botafogo fez bela defesa.


FICHA TÉCNICA
Vitória x Botafogo
Campeoanto Brasileiro - 26ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 4 de outubro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos do PE)
Cartões amarelo: Nino Paraíba e Escudero (Vitória); Ramírez, Gabriel e Dankler (Botafogo)
Gols: Marcinho (duas vezes - Vitória) ; Rogério (Botafogo).
 
VITÓRIA: Júnior Fernández, Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur (Cáceres); Luiz Gustavo, Richarlyson, Escudero (Edno) e Marcinho; Dinei (Beltrán) e Vinícius. Técnico:Ney Franco
 
BOTAFOGO: Andrey; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel (Murilo), Fabiano (Carlos Alberto) e Ramírez; Rogério e Zeballos  Técnico: Vagner Mancini


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roque Silva

Atacante

Fausto

Volante

Matheus Reis

Volante Armador

Adriano Silva

Lateral-Direito

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Sérgio

Goleiro

MACULA

Treinador

Pedrinho

Meia

Júnio Miranda

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536