Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 26 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

2 X 2

Vitória empata com Atlético Nacional e leva vantagem para o Barradão


O Vitória vai decidir vaga para as quartas de final da Libertadores em casa contra o Atlético Nacional, com vantagem. Na noite desta quarta-feira (1º), o time comandado por Ney Franco empatou em 2 a 2 em duelo disputado na Colômbia. Os gols do Leão foram marcados por Ednei e William Henrique. Com o resultado, o Rubro-Negro pode empatar até em 1 a 1 no confronto de volta, que garantirá a classificação. 
 
Vitória e Atlético Nacional voltam a se enfrentar no próximo dia 16, em Salvador. Quem passar pega o Bahia ou César Vallejo, do Peru, nas quartas de final. O primeiro jogo disputado na Arena Fonte Nova, terminou em 2 a 0 para o Tricolor.
 
Agora, o time Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (4), encara o Botafogo, pela 26ª rodada do certame nacional.

O JOGO
 
O Vitória entrou em campo com apenas três titulares em campo: Júnior Fernández, Nino Paraíba e Luiz Gustavo. A comissão técnica decidiu poupar os atletas do time principal visando a recuperação no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 18ª posição com apenas 24 pontos e no sábado (4) encara o Botafogo no Barradão. 
 
Em contrapartida, o Atlético Nacional também entrou em campo desfalcado. Edwin Cardona foi expulso na última partida e ficou de fora. Oltavaro com lesão muscular e Martinez com contratura e Peralta com lesão no pé, ficaram no departamento médico.
 
Atlético Nacional abre o placar no início 
O Vitória não teve nem tempo de respirar. Aos três minutos, Luís Aguiar tocou errado e Ruiz arrancou até a intermediário. O colombiano driblou Luiz Gustavo, mas foi derrubado. Bocanegra apareceu para a cobrança e com muita categoria mandou a bola na gaveta, sem chances de defesa para Júnior Fernández.
 
Vitória tenta responder
Logo depois de sofrer o gol, o time Rubro-Negro foi para cima. Aos seis, Luís Aguiar arriscou de longe, a bola desviou em um atleta do Atlético Nacional e quase surpreendeu o goleiro Armani.
 
Um minuto depois, Aguiar cruzou a bola para a área e Najera cabeceou para fora e a bola passou próximo da meta de Armani.
 
E o uruguaio Luís Aguiar tomava a iniciativa e tentava chegar ao gol de empate. Aos 11, ele chutou com muito perigo, mas o arqueiro do Atlético Nacional realizou grande defesa.

Mudança forçada
Aos 20 minutos, o técnico Ney Franco precisou fazer uma mudança forçada. O volante José Welison sofreu uma entorse no tornozelo. Com isso, ele foi substituído por William Henrique.
 
Porém, apesar de abrir mão de um meio campo mais povoado e com mais jogadores no setor ofensivo, o Vitória não conseguiu manter o ritmo dos minutos iniciais e sofreu para chegar na área adversária.
 
Ednei empata o duelo
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória voltou a chegar com perigo. Aos 43, Luís Aguiar cobrou falta da intermediária e o goleiro Armani se esticou todo para mandar a bola para a linha de fundo. Após a cobrança do escanteio, a defesa do time colombiano afastou a bola, que sobrou novamente para Aguiar. O uruguaio mandou a bola na área e Ednei cabeceou para o fundo da das redes.

Segundo tempo
Sem substituição no intervalo, o Vitória tomou a iniciativa do primeiro tempo em busca da virada. No primeiro minuto, Marcos Júnior ganhou da defesa e tentou puxar contra-ataque. No entanto, ele prendeu demais a bola e acabou desarmado.
 
Leão vira o jogo em Medellín
Em rápida jogada de contra-ataque, o Vitória conseguiu a virada. Aos três minutos, William Henrique recebeu com liberdade e chutou rasteiro. A bola passou por baixo do arqueiro colombiano e parou no fundo das redes.

De pênalti, Ruiz empata
Após sofrer o gol, o Atlético Nacional se soltou mais para buscar o gol. Aos 17, Guisado tabelou com Ruiz, invadiu a área e chutou com muito perigo.
 
Porém, aos 19, após cobrança de escanteio, a bola tocou no braço de Edinei e o árbitro assinalou penalidade máxima. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Leão, Ruiz foi para cobrança e empatou o jogo.
 
Partida termina em 2 a 2
Após o gol, as duas equipes até buscaram o ataque, mas esbarram nos goleiros, que fizeram boas intervenções. Aos 35, Cárdenas chutou de longe, mas fraco. No entanto, a bola desviou e quase surpreendeu Júnior Fernández, que precisou se esticar todo para evitar o gol.


FICHA TÉCNICA
Atlético Nacional x Vitória
Copa Sul-Americana – Oitavas de final
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data: 1 de outubro de 2014, quarta-feira
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera (EQU) e Edwin Brabo (EQU)
Cartões amarelo: Luiz Gustavo (Vitória); Luís Ruiz (Atlético Nacional)
Gols: Bocanegra e Luís Ruiz (Atlético Nacional) ; Ednei e William Henrique (Vitória);
 
Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Nájera, Murillo, Díaz (Mosquera); Mejía, Bernal, Alejandro Guerra; Guisao, Luis Ruiz (Trellez) e Copete (Cárdenas). Técnico: Carlos Osório.
 
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; Adriano, José Welison (William Henrique) e Luís Aguiar; Edno, Marcos Júnior (Euller) e Guillermo Beltrán. Técnico: Ney Franco.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

janilson Silva

Treinador

Pedrinho

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

Roberto

Goleiro

Darllan Baiano

Volante

Giorigo

Goleiro

Diego Ceará

Atacante

Sérgio

Goleiro

Tairone

Atacante

Rafael Granja

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536