Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 26 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

3 X 0

Corinthians vence, se aproxima da vaga e aumenta crise do Bahia


Se o torcedor do Bahia tinha esperança que a Copa do Brasil poderia ser útil para afastar a má fase da equipe no Brasileirão, sem vencer há oito rodadas, ela foi enterrada na noite desta quarta-feira (23). No Itaquerão, em São Paulo, o esquadrão repetiu o desempenho das últimas partidas, não foi páreo para o Corinthians e perdeu por 3 a 0.

O resultado negativo praticamente elimina o Bahia da Copa do Brasil 2014. Na partida de volta, que acontecerá no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, os comandados de Marquinhos Santos terão a missão de golear a equipe paulista para chegar nas quartas de final por quatro gols de diferença.

Agora, com nove jogos sem vencer, entre Copa do Brasil e Brasileirão, o tricolor volta a jogar pela Série A já neste sábado (26), às 21h, diante do Internacional, com os portões fechados. O jogo, a depender do resultado, pode confirmar o fim da passagem de Marquinhos Santos à frente da equipe.

Jogo
Novidade da escalação do Corinthians, o paraguaio Angel Romero começou a partida com tudo. Pelo lado esquerdo, aos 3 minutos, passou por Adailton e cruzou para área. Guerrero cabeceou e Marcelo Lomba fez a primeira defesa no jogo. Aos 8, Guerrero de novo escapou da marcação tricolor. Saiu da grande área e ajeitou para o volante Ralf, de primeira, bater e o goleiro Marcelo Lomba encaixar. Foi também de fora da área que o Bahia chegou ao ataque pela primeira vez, aos 11. 

Marcos Aurélio arriscou de fora e o arqueiro Cássio segurou sem dar rebote.

Gol do Corinthians
E foi em um dos ataques do Bahia, por incrível que pareça, que saiu o gol do Corinthians. Aos 18, na tentativa de jogar a bola na área em cobrança de falta, Uelliton pegou muito mal na bola. Cássio rapidamente repôs e deu início ao contra-ataque. Petros percebeu a movimentação de Elias por trás dos zagueiros e lançou. O camisa 7 tocou na saída de Lomba e abriu o placar no Itaquerão: Corinthians 1 a 0. Por muito pouco, minutos depois, o timão não ampliou. Após jogada pelo lado esquerdo, o meia Jadson recebeu o passe na frente da grande área, sem marcação. Finalizou de perna esquerda, mas pegou mal e mandou por cima da meta.

O gol, como aconteceu no jogo contra o São Paulo, deixou marcas na equipe tricolor que demonstrou ter sentido o golpe. O time paulista, inteligentemente, soube aproveitar o espaço principalmente com o jovem Romero. Aos 27, ele driblou Guilherme Santos e foi derrubado próxima da grande. A falta, porém, não resultou em nada. Aos 29, após recuperar a bola no circulo central, o volante Ralf teve liberdade e foi levando até a entrada na área. O camisa 5 bateu de fora e a bola passou muito próxima ao poste direito.

Segundo do time paulista
Não demorou muito para o goleiro Marcelo Lomba levar outro susto. Adailton errou o passe e entregou o ouro ao bandido. Romero disparou pela esquerda, entrou na área, mas errou na hora de deixar Guerrero de frente para o gol. O zagueiro Titi chegou como herói e mandou para escanteio. A vantagem corinthiana aumentou aos 31.

Jadson cruzou e encontrou Romero dentro da grande área, sem qualquer marcação, para finalizar no canto esquerdo. Titi e Adailton, os dois zagueiros do Bahia, bateram cabeça na jogada ao tentar marcar o peruano Guerrero, que nem na bola tocou.

Na única chance de diminuir o placar, e tentar amenizar a situação, o argentino Maxi Biancucchi falhou. Aos 38, após belo lançamento de Uelliton, o camisa 7 apareceu na grande área de frente para o goleiro Cássio. O atacante, no entanto, se atrapalhou sozinho, errou o domínio e perdeu a bola.

Se o Bahia perdeu o gol, o timão também. Em contra-ataque rápido, aos 42, Elias apareceu na grande área e finalizou para fora, levando perigo à meta de Marcelo Lomba. Aos 44, de fora da área, foi a vez de Guerrero tentar mais um gol. O arremate saiu fraco, no canto direito, e Marcelo Lomba segurou.

Intervalo
O Bahia, apesar da derrota aliada ao péssimo futebol apresentado na etapa inicial, voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. O Corinthians, por sua vez, retornou para o jogo com mais velocidade. O centroavante Guerrero saiu e deu lugar ao rápido Romarinho. Aos 6, após troca de passes pelo lado direito, Maxi Biancucchi recebeu passe na grande área e foi travado pelo zagueiro Gil na hora do arremate.
 
O Corinthians, aos 14 minutos, como na maioria das vezes nas costas do lateral-esquerdo Guilherme Santos, esteve próximo de marcar o terceiro gol. Romero bateu cruzado e a bola passou muito perto do poste esquerdo.

O ritmo do time paulista caiu com o passar do tempo. Não foi à toa que, aos 26 minutos, o Bahia por muito pouco não diminuiu o placar no Itaquerão. Emanuel Biancucchi deu belo passe e colocou Guilherme Santos em condições de finalizar. O camisa 88 encheu o pé, mas a bola passou rente ao poste esquerdo, morrendo na linha de fundo.

O tricolor teve a chance de diminuir o placar nos minutos finais, em cobrança de falta. Léo Gago, porém, pegou muito mal na bola e isolou.

Terceiro do Corinthians
Fágner, pela direita, tentou o cruzamento e a bola pegou no braço esquerdo do atacante Rafinha. O árbitro mineiro não titubeou e marcou pênalti em favor da equipe paulista. Renato Augusto, com muita categoria, não teve trabalhar para ampliar o placar. Canto direito superior, deslocando Marcelo Lomba, e marcando mais um gol corinthiano na noite.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil - 3ª fase (ida)
Corinthians x Bahia
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2014
Árbitro: Igor Benevenuto Junio (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
Gols: Elias, Romero e Renato Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Fágner (Corinthians) / Guilherme Santos, Titi, Diego Macedo, Adailton (Bahia)
Público: 24.496
Renda: R$ 1.389.973,50
 
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Max(William Barbio).Técnico: Marquinhos Santos.



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roberto

Goleiro

Rafael Granja

Meia

Fausto

Volante

Pedrinho

Meia

Matheus Reis

Volante Armador

Tairone

Atacante

janilson Silva

Treinador

Diego Ceará

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536