Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Redes
banner

Notícias

O retorno a elite do futebol baiano

Após conquista do acesso, Jacobina e Colo-Colo iniciam as finais da Segundona do Baiano


Depois de conseguirem o retorno a elite do futebol baiano, as equipes do Colo-Colo e do Jacobina tem uma nova meta para a reta final do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014. Agora, os dois times lutam pelo titulo da competição, que será decidido em dois jogos finais com inicio neste sábado (17), no Estádio José Rocha, em Jacobina.

Na reta final da Segunda Divisão baiana, três equipes lutam por vaga na elite estadual
Jacobina Esporte Clube
Foto: Divulgação

Segundo colocado na classificação geral, conseguindo a vaga apenas na ultima rodada com a vitória de 3 a 0 sobre o Jequié, o Jacobina retorna a elite depois de 21 anos e já pensa na próxima temporada. Segundo o presidente Rafael Damasceno, o clube vai procurar novas parcerias para a próxima temporada e tentará lutar pelas vagas tanto para a Copa do Brasil 2015 quanto da Copa do Nordeste de 2016. Além disso, o apoio da cidade também foi reafirmado com a promessa de reforma no estádio local e a conclusão do CT do Jegue da Chapada.  Para levar o titulo, o clube azulino precisa superar a única equipe que a derrotou na primeira fase do estadual. Entretanto, essa não parece uma missão impossível para o time da Chapada. “Todo o clube está concentrado e a cidade está nos apoiando, acreditamos no titulo, mesmo contra uma equipe difícil” afirmou o mandatário do Jacobina


Colo-Colo de Futebol e Regatas
Foto: Uruçuca Notícias

Líder da primeira fase, com o segundo melhor ataque da competição e apenas um gol sofrido, o Colo-Colo desponta como grande favorito para o titulo e tem a vantagem de dois empates para levar o caneco. Entretanto, a equipe auriazul vai para o primeiro jogo fora de casa querendo bater um recorde na competição. “A nossa meta é chegar aos 29 pontos e bater um recorde na competição” afirma Walter Telles, presidente do Tigre de Ilhéus e responsável pelo retorno  do clube ilheense a primeira divisão. Segundo o próprio Telles, o apoio da cidade do sul baiano e os investimentos gastos com o elenco foram fundamentais a chegar ao topo do estado. “Foram gastos cerca de R$ 70 mil por mês e tivemos apoio do povo de Ilheus, que sempre nos apoiou. O Colo-Colo é muito querido pela cidade, é um clube tradicional” reiterou o dirigente, que também garante já para o segundo semestre uma reformulação do time auriazul visando a próxima temporada.


Torcida do Jacobina festeja o acesso a elite
Foto: Blog Ari Moura


Ficha Técnica

Jacobina: Tigre, Adalberto, Igor, Hugo e Waguinho; Nenem, Cristiano, Marcelo e Pedro Henrique; Elenilson e João Neto.
Treinador: Paulo Sales

Colo-Colo: Waldson, Buzu, Valdo, Correia e Wagner; Leo, Fábio Santos, Renilson e Fernando; Peixoto e Marcelo Pano.
Treinador: Fernando Dourado

Local: Estádio Municipal José Rocha (Jacobina), as 15h00
Árbitro: Joedson de Jesus Oliveira
Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



Roberto

Goleiro

Pedrinho

Meia

janilson Silva

Treinador

Rafael Granja

Meia

Diego Ceará

Atacante

MACULA

Treinador

Welber Santos

Meia-Esquerda

Matheus Reis

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536