Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 25 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

E.C.Vitória

Com um homem a menos, Vitória bate o Fluminense no Maracanã


Um jogo emocionante e com ares de drama. Assim foi o triunfo do Vitória por 3 a 2 sobre o  Fluminense, neste domingo (27), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um homem a menos, desde 13 minutos, quando Kadu foi expulso, o Rubro-Negro não se abateu e volta para Salvador com três pontos na bagagem. Os gols do Leão foram marcados por Marquinhos, Juan e William Henrique. Na próxima rodada, a equipe comandada por Ney Franco encara o Corinthians, no Barradão.

O JOGO

Precisando de um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento, o Fluminense tomou iniciativa na partida. Logo aos dez segundo do primeiro tempo, o atacante Rafael Sóbis arriscou um chute de fora da área, mas longe da meta do goleiro Wilson. Aos três minutos, após cobrança de escanteio, Edinho desviou de cabeça e mandou por cima do travessão.

Após a pressão inicial, o jogo ficou truncado no meio de campo. O Flu apostava na ligação direta, com passes longos, para chegar ao ataque, mas sem sucesso.
 
Aos 13 minutos, Kadu atingiu Diguinho, que ficou caído sentindo dores. O atleta teve que sair de campo para ser atendido, pois apresentou sangramento. Após muito discussão, o árbitro aplicou cartão vermelho ao defensor do Vitória. Na cobrança de falta. Jean mandou uma bomba e Wilson espalmou. Na sobra, o Flu não consegui aproveitar. 
 
Com um homem a mais, o Tricolor das Laranjeiras tentou pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio do sistema defensivo do Vitória. E quem se deu melhor, foi o visitante. Aos 25, Dinei escorou após chutão da defesa do Leão. Marquinhos aproveitou, partiu pelo meio e chutou forte no canto direito de Cavalieri, abrindo o placar no Maracanã.
 
Dois minutos depois do gol, o Vitória teve uma boa oportunidade. Renato Cajá cobrou falta fechada, mas Cavalieri segurou com tranquilidade.
 
No entanto, o Fluminense não se deixou abater e foi para cima. Aos 27, Marcos Júnior fez grande jogada. O atacante entrou pela linha de fundo e cruzou atrás. Biro Biro dividiu com Ayrton e empatou o jogo no Maracanã.
 
Após o empate, o Vitória  procurou se defender das investidas do Fluminense, que seguia com a pressão no campo de ataque. As principais jogadas era pelo lado esquerdo da defesa Rubro-Negra.
 
O Flu quase virou aos 38. Rafael Sóbis recebeu boa assistência, chutou de esquerda, mas o goleiro Wilson conseguiu salvar.

Segundo tempo eletrizante

O Fluminense iniciou a etapa inicial da mesma forma do primeiro tempo, chegando na área do Vitória, logo depois da saída de bola. Porém, quem criou a melhor oportunidade foi o Rubro-Negro. Em cobrança de falta, aos dois minutos, Renato Cajá mandou para área, Victor Ramos, de cabeça, buscou o desvio, mas Cavalieri segurou.

Aos 12 minutos, Biro Biro recebeu bom passe de Felipe e cruzou rasteiro. Rafael Sóbis entrou na segunda trave e virou o placar.
 
Mesmo com um a menos, o Leão não se entregou e foi presença constante no campo de ataque. Até que aos 17, Marquinhos bateu cruzado e Cavalieri não segurou. O lateral Jean mergulhou de peixinho e empatou o jogo.
 
E o Rubro-Negro se empolgou e foi para cima do Flu. Dois minutos depois do empate, Marquinhos aproveitou cruzamento de Escudero e bateu de primeira. A bola bateu no zagueiro e sobrou limpa para William Henrique virar o jogo e marcar seu quarto gol no Campeonato Brasileiro.
 
Visivelmente desnorteado após a virada, o Fluminense pecava nos passes e também nas finalizações. Aos 28, Marcos Júnior entrou em boas condições na área, mas pegou mal na bola e jogou sem perigo algum para Wilson.

No final da partida, aos 40, o Vitória perdeu um gol incrível. Willian Henrique aproveitou a bobeada do zagueiro, entrou na área e dividiu com Cavalieri. A bola subiu e explodiu no travessão. Na sobra, de cara com o gol, Marquinhos mandou para fora.

No apagar das luzes, o Flu quase consegue o empate. Após chute cruzado a bola sobrou para Biro Biro. O atacante bateu em cima de Wilson e perdeu o gol. Mas não deu para o time de Vanderlei Luxemburgo. O Vitória saiu do Maracanã com os três pontos.

FICHA TÉCNICA 
FLUMINENSE 2X3 VITÓRIA 
 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 27 de outubro de 2013, domingo 
Horário: 17h30 (de Salvador) 
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS) 
Assistentes: Clériston Clay Barreto Rios (SE) e Flávio Gomes Barroca (RN) 
Gols: Marquinhos, Juan e William Henrique (Vitória) e Biro Biro e Rafael Sóbis (Fluminense)
Cartão vermelho: Kadu
Cartões amarelos: Gum, Rafinha e Leandro Euzébio (Fluminense) e Victor Ramos (Vitória) 
 
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum (Felipe), Leandro Euzébio e Igor Julião (Ronan); Edinho, Diguinho (Marcos Júnior), Jean e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Luís Gustavo), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Euller) . Técnico: Ney Franco


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Júnio Miranda

Volante Armador

MARIO CATARINO

Meia-direita

Giorigo

Goleiro

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Roberto

Goleiro

Roque Silva

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

Sérgio

Goleiro

MACULA

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536