Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 26 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Esporte Clube Bahia

Após reportagem do CORREIO, taças de 88 e 59 retornam ao Fazendão


O CORREIO mostrou nesta quinta (19), com exclusividade, o descaso da antiga gestão do Bahia com as taças dos títulos nacionais de 1959 e 1988. Empoeirados e com pontos de ferrugem, os troféus estavam dentro de um saco de lixo preto em uma sala sem uso no escritório do clube, no Edifício Mundo Plaza.

Ontem à tarde, os objetos que simbolizam as duas estrelas na camisa voltaram para a sala de troféus do Fazendão. A atual diretoria garante que, em breve, “as duas e todo o arsenal de conquistas do Esquadrão de Aço serão guardadas em um novo Memorial do clube, que ficará na Arena Fonte Nova, com previsão de visitação para o público”, informa o site oficial.

Logo pela manhã, no evento que apresentou os membros da nova diretoria tricolor, o presidente eleito Fernando Schmidt lamentou o que viu no jornal. “É um absoluto descaso com os troféus do clube. Jogados de canto...”.

De acordo com o presidente, o ídolo Bobô, capitão da final de 1988 contra o Internacional, foi o primeiro a entrar em contato após tomar conhecimento da situação. “Bobô me ligou de manhã cedo quase chorando. As taças colocadas no saco de lixo! É um descaso, uma verdadeira falta de respeito com a instituição, os ídolos e os torcedores do Bahia”, acrescentou.

O camisa 8 viu as fotos ontem. “Eu só pedi a ele que, se possível, fizesse uma replicazinha da taça de 59 e entregasse aos campeões vivos ou à família de cada um deles. E de 88 também”, disse Bobô. “É fogo, cara. São pessoas que não têm compromisso com a história do clube. Não respeitam”.

Conforme apurou a reportagem, os troféus foram transportados do Fazendão para o Edifício Mundo Plaza antes do dia 7 de julho, quando o Bahia enfrentou o Corinthians na Fonte Nova.

A intenção do marketing era promover uma exposição no estádio para aproximar a torcida da nova arena. No entanto, o evento não aconteceu e as taças não voltaram ao Fazendão.



Troféus de 59 e 88 do Bahia são achados em sacos de lixo, largados em sala (Foto: Evandro Veiga)

Além das duas maiores glórias do tricolor, outros troféus do futebol e esportes amadores também se encontram em estado de corrosão.  

Sócio paga Meia  Uma das novidades apresentadas pela diretoria do Bahia é que o sócio pagará meia nos jogos na Fonte Nova. A previsão é que a medida entre em vigor na próxima partida em casa, contra o Vasco, dia 29 - a menos que não haja tempo para ajustar a logística com a direção do estádio. As novas carteirinhas contarão com um “chip inteligente” no cartão.


Fonte: Correio da Bahia 



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Adriano Silva

Lateral-Direito

Rafael Granja

Meia

Diego Ceará

Atacante

MACULA

Treinador

Giorigo

Goleiro

Tairone

Atacante

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Roberto

Goleiro

Pedrinho

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536