Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 20 DE SETEMBRO DE 2018
Redes
banner

Notícias

Campeonato Brasileiro de Futebol 7

Futebol 7: Bahia acerta contratação de Edilson Capetinha, Xavier e Fernando


O Bahia acertou a contratação de Edilson Capetinha, Xavier e Fernando para o Campeonato Brasileiro de futebol de 7. O elenco, que conta com 18 jogadores no plantel, irá estrear no certame nacional nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, contra o Chapadão-MT. No sábado, a equipe encara o América-RJ e domingo diante do Grêmio.
 
O técnico da equipe é Gustavo Fahel, que coincidentemente é irmão do volante Fahel. O comandante tricolor garante que possui um bom plantel para a disputa do Brasileirão.
 

Treinador é irmão do volante Fahel Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
 
- Já estamos treinando há algum tempo para o Brasileiro e realizamos alguns jogos treinos. Temos ex-atletas no elenco como Edilson, Xavier e Fernando. E também jogadores que já tiveram passagens no futebol profissional e não se firmaram. Mas que possuem uma grande qualidade técnica para representar o Bahia. Estamos com um bom grupo – disse Fahel, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Xavier, de 33 anos, que revelado nas divisões de base do Vitória e com passagens pelo Corinthians e Vasco, comemorou o acerto e exaltou o projeto.
 
- Esse projeto é maravilhoso. Quando recebi o convite aceitei imediatamente. Estou empolgado e o emprenho continuará o mesmo – garantiu.
 
Porém, ele lembrou que ainda não se aposentou do futebol profissional e que chegou a receber propostas de alguns clubes da Série C, mas que preferiu recusá-las. Seu último clube foi o Botafogo-BA, onde disputou o Baianão deste ano.
 
- Apareceu algumas propostas da Série C, mas não era interessante. Por isso preferi ficar aqui em Salvador. Mas tenho esse desejo de voltar a jogar profissionalmente. Estou bem fisicamente e pronto para atuar – comentou.
 

Dupla se diz motivada com o projeto | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
 
Também cria do Vitória, Fernando, de 35 anos, possui uma forte identificação com o Rubro-Negro. No entanto, ele não vê problema em defender o rival.
 
- Sou profissional. Não vejo problema nisso. O importante é fortalecer o futebol baiano. Esse projeto possui esse propósito. Estou motivado – comentou.

Pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, Edilson Capetinha não participou do treino desta terça-feira (27),  mas ele está garantido no grupo que irá viajar para a capital fluminense neste fim de semana.



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



Pedrinho

Meia

Darllan Baiano

Volante

Sérgio

Goleiro

MACULA

Treinador

Diego Ceará

Atacante

Júnio Miranda

Volante Armador

Roque Silva

Atacante

Adriano Silva

Lateral-Direito

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536