Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE JULHO DE 2018
Redes
banner

Notícias

Campeonato Brasileiro de Futebol 7

Futebol 7: Bahia acerta contratação de Edilson Capetinha, Xavier e Fernando


O Bahia acertou a contratação de Edilson Capetinha, Xavier e Fernando para o Campeonato Brasileiro de futebol de 7. O elenco, que conta com 18 jogadores no plantel, irá estrear no certame nacional nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, contra o Chapadão-MT. No sábado, a equipe encara o América-RJ e domingo diante do Grêmio.
 
O técnico da equipe é Gustavo Fahel, que coincidentemente é irmão do volante Fahel. O comandante tricolor garante que possui um bom plantel para a disputa do Brasileirão.
 

Treinador é irmão do volante Fahel Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
 
- Já estamos treinando há algum tempo para o Brasileiro e realizamos alguns jogos treinos. Temos ex-atletas no elenco como Edilson, Xavier e Fernando. E também jogadores que já tiveram passagens no futebol profissional e não se firmaram. Mas que possuem uma grande qualidade técnica para representar o Bahia. Estamos com um bom grupo – disse Fahel, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Xavier, de 33 anos, que revelado nas divisões de base do Vitória e com passagens pelo Corinthians e Vasco, comemorou o acerto e exaltou o projeto.
 
- Esse projeto é maravilhoso. Quando recebi o convite aceitei imediatamente. Estou empolgado e o emprenho continuará o mesmo – garantiu.
 
Porém, ele lembrou que ainda não se aposentou do futebol profissional e que chegou a receber propostas de alguns clubes da Série C, mas que preferiu recusá-las. Seu último clube foi o Botafogo-BA, onde disputou o Baianão deste ano.
 
- Apareceu algumas propostas da Série C, mas não era interessante. Por isso preferi ficar aqui em Salvador. Mas tenho esse desejo de voltar a jogar profissionalmente. Estou bem fisicamente e pronto para atuar – comentou.
 

Dupla se diz motivada com o projeto | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
 
Também cria do Vitória, Fernando, de 35 anos, possui uma forte identificação com o Rubro-Negro. No entanto, ele não vê problema em defender o rival.
 
- Sou profissional. Não vejo problema nisso. O importante é fortalecer o futebol baiano. Esse projeto possui esse propósito. Estou motivado – comentou.

Pentacampeão mundial em 2002 com a Seleção Brasileira, Edilson Capetinha não participou do treino desta terça-feira (27),  mas ele está garantido no grupo que irá viajar para a capital fluminense neste fim de semana.



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



Fausto

Volante

Roberto

Goleiro

Matheus Reis

Volante Armador

MARIO CATARINO

Meia-direita

janilson Silva

Treinador

Sérgio

Goleiro

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Rafael Granja

Meia

Pedrinho

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536