Advogado de Marcelo Guimarães Filho entra com agravo para suspender intervenção
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, deu o primeiro passo na tentativa de anular a intervenção no Esporte Clube Bahia, no qual destituiu o presidente Marcelo Guimarães Filho do cargo.
No Tribunal de Justiça da Bahia, os responsáveis por defender Marcelo Guimarães Filho protocolaram o recurso denominado de ‘Agravo de Instrumento’ que, como antecipado pelo Bahia Notícias, será analisado pela desembargadora e relatora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos.
A expectativa da defesa do presidente afastado é que conseguir um efeito suspensivo sobre a decisão de 1ª instância, feita pelo juiz Paulo Albiani, decretando intervenção no Esporte Clube Bahia. O prazo para resposta da desembargadora, porém, não foi estipulado. Pode acontecer nesta sexta-feira (12) ou em outra qualquer data.
Ainda que aceito pela desembargadora, o agravo de instrumento não implica na suspensão imediata da intervenção. O recurso utilizado pela defesa do Bahia pode resultar no efeito suspensivo, que recolocaria imediatamente Marcelo Guimarães Filho na presidência, ou apenas no sentido devolutivo.
Com isso, o recurso usado pela defesa passaria por uma decisão do colegiado formado por dois desembargadores e a relatora Lisbete Maria Almeida.