Após fiasco, MGF admite sobre Joel Santana: 'Foi um erro'
No discurso, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, admite que deseja esquecer o passado recente do tricolor na temporada de 2013: eliminação na Copa do Nordeste, goleadas para o Vitória e o adeus na Copa do Brasil. Dentre estes assuntos a serem deixados para trás está a contratação do técnico Joel Santana.
A quarta passagem do ex-treinador no Bahia, contratado menos de vinte e quatro horas depois da demissão de Jorginho, no dia seguinte à goleada sofrida para o Vitória na reinauguração da Arena Fonte Nova, foi um ‘erro’, segundo o mandatário tricolor.
Marcelinho, muito criticado pela decisão de buscar Joel Santana mais uma vez, reconhece que falhou na decisão que, na ocasião, não agradou ao então gestor de futebol, Paulo Angioni.
- Foi um erro. Achei que ele teria condições, no momento, de reestruturar o ambiente interno. E isso que pesou na minha decisão. Os resultados não apareceram e não deu certo. Não posso deixar de assumir minha responsabilidade na contratação dele – afirmou em entrevista ao programa Nação Tricolor, da rádio Excelsior.
Apesar da demissão repentina, menos de um mês depois da contratação do treinador, Marcelinho garante que mantém a relação de amizade com Joel Santana.
- É uma pessoa amiga. Continuo tendo com ele a mesma relação – disse.