Vice-presidente jurídico do Bahia, Ademir Ismerim envia carta ao presidente e anuncia renuncia
O vice-presidente jurídico do Esporte Clube Bahia, Ademir Ismerim, enviou uma carta nesta quarta-feira (15), ao presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, na qual anuncia a sua renuncia ao cargo. O advogado explica que, ao ser convidado pelo atual mandatário para fazer parte da diretoria da agremiação, foi projetada uma “recuperação do clube na sua parte física e administrativa, culminando com a tão sonhada democratização”. No entanto, segundo Ismerin, apesar de quatro anos depois ter havido a mudança do Estatuto, ainda assim “foram criadas inúmeras dificuldades para a vida democrática do clube”.
Na carta, Ismerim admite sua responsabilidade pela atual gestão. O advogado diz que, apesar de “não ter qualquer participação nas contratações de jogadores, de técnicos e comissão técnica”, também se sente responsável “pelo menos na omissão, pois somos todos responsáveis pelos fracassos”.
Ismerim destaca também que muito se foi feito no clube, mas, ainda assim, “não é o que a torcida espera, não é o que o Bahia merece e, por essa razão, penso que devemos dar oportunidade a outros que talvez enxerguem melhor os caminhos do presente e do futuro tão próximo e, assim, possam resgatar o que seja o Bahia”. O advogado finaliza com a comunicação oficial da renúncia e pede desculpas pelos erros.
- Estou RENUNCIANDO ao cargo da diretoria que ocupo neste clube, pedindo desculpas pelos meus erros e desejando àqueles que permanecerem e àqueles que vierem somar esforços, sucessos e dias melhores, porque eu sempre serei BAHIA – escreveu.