Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 09 DE MAIO DE 2025
Redes

Notícias

Bahia vence o Corinthians e avança na Copa São Paulo


Nem mesmo o atual campeão, Corinthians, foi capaz de parar o Bahia. O tricolor baiano, que não havia levado gols na competição, manteve o excelente aproveitamento defensivo e, com gol do volante Feijão, derrotou o time paulista por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (16), em Araras.

Classificado, com 100% de aproveitamento, o Bahia enfrenta o Juventude nas oitavas de finais da Copa São Paulo de Júnior, com data e horário a serem definidos pela Federação Paulista.

Jogo
A forte chuva em Araras, no primeiro tempo, parece ter atrapalhado apenas um time nos minutos iniciais: Bahia. O time baiano, errando muitos passes, começou o jogo muito recuado e cedendo espaços no campo defensivo ao Corinthians. Resultado? Pressão do time paulista. 
Aos 16, o atacante Léo mandou uma bomba e, com a ponta dos dedos, o goleiro Renan salvou o Bahia. Aos 19, o mesmo jogador entrou na área, escolheu o canto e acertou o poste esquerdo. Só dava Corinthians. Aos 26, o zagueiro Maracás tentou cortar e furou. A bola ficou nos pés de Léo, que bateu para fora. Quem não faz, leva. Depois de sofrer tanta pressão, o tricolor baiano conseguiu chegar ao gol. Aos 32, o lateral Railan disparou pela direito e cruzou. No terceiro andar, o volante Feijão subiu sem marcação e testou para o fundo do gol. Apesar da vantagem, o esquadrão não conseguia se encontrar. Não é à toa que, aos 40, o Corinthians quase empate. Zé Paulo, de esquerda, bateu forte e a bola tirou tinta.

Segundo tempo
O Bahia parece ter voltado com outra postura para etapa final. Logo aos 30 segundos, após jogada confusa na área, a bola sobrou nos pés de Feijão. O volante finalizou no meio e o goleiro Caíque segurou firme. Aos 10, o centroavante Matheus fez o arremate de fora e assustou, de novo, o arqueiro corintiano. A resposta do alvinegro aconteceu aos 18 minutos. De primeiro, João Teodório encheu o pé e acertou o travessão, enquanto Renan só observava ao chute.

O time paulista foi com tudo para cima, porém, desorganizado. O Bahia, esperto, recuou e ficou à espera do contra-ataque. O ritmo da partida, até mesmo pelo campo muito pesado, caiu. Aos 32, depois de minutos sem lances perigosos, o meia Caio César cobrou falta e quase amplia. A cobrança saiu fechada demais, mas mesmo assim o goleiro Caíque conseguiu desviar para fora.

Bahia: Renan, Railan, Robson, Maracás e Erick; Amorim, Feijão, Caio César (Zé Roberto) e Carlos; Ryder e Matheus (Raí). Técnico: Sérgio Araújo.



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Giorigo

Goleiro

Roque Silva

Atacante

Welber Santos

Meia-Esquerda

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

MACULA

Treinador

Rafael Granja

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Tairone

Atacante

Pedrinho

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536