Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 09 DE MAIO DE 2025
Redes

Notícias

3 x 1

Edno brilha, Vitória vence e deixa o Z4


Se o Criciúma não tinha vencido como visitante neste Brasileirão, depois do jogo deste sábado (25), continuará na vontade. Em casa, com a obrigação de vencer, o Vitória fez a parte dele, derrotou o time catarinense por 3 a 1, no Estádio do Barradão, e saiu novamente da zona do rebaixamento.

O jogo, além de tirar o leão do Z4, foi marcado pelo golaço do atacante Edno, de bicicleta. O jogador rubro-negro, pouco depois, marcaria o também o terceiro gol que sacramentou o triunfo.

Na próxima rodada, fora de casa, o leão viaja para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, sábado (1º).
 
Vitória leva susto no começo
O sistema defensivo do Vitória, grande problema do time durante toda temporada, precisou de apenas 2 minutos para falhar. Após cobrança de falta, o atacante Souza teve liberdade para cabecear e exigiu a primeira grande defesa de Wilson no jogo. Antes do jogo completar 10 minutos, em dois lances de bola parada, Vitória e Criciúma estiveram próximos de abrir o placar. Aos 8, Edno cobrou falta fechada, buscando o cruzamento, mas ninguém desviou para o gol e a bola passou muito próxima ao poste do goleiro Bruno.
 
Dois minutos depois foi a vez do time catarinense. Lucca, de longe, encheu o pé na cobrança de falta e carimbou a trave. A bola, no rebote, bateu no goleiro Wilson e morreu na linha de fundo. O jogo no Barradão começou a todo vapor.

Leão cresce e para em Bruno
Aos 14, de maneira surpreendente, Nino Paraíba tentou encobrir o goleiro Bruno que deu dois passos para trás e mandou para escanteio. Na cobrança, no primeiro pau, o zagueiro Kadu se livrou da marcação e cabeceou pra fora. O momento do time baiano era bom. Aos 22, Mansur bateu cruzado e o arqueiro catarinense salvou. No rebote, de cabeça, o centroavante Dinei outra vez obrigou uma linda intervenção do goleiro Bruno, que evitou o gol rubro-negro.
 
O leão não deixava o time visitante respirar. De novo pelo lado direito, principal arma baiana no primeiro tempo, Nino Paraíba fez o cruzamento e Dinei desviou no meio do caminho. De maneira ágil, com o pé direito, o goleiro Bruno impediu o pior.

Em casa, com a obrigação de vencer para tentar sair da zona do rebaixamento, os comandados de Ney Franco dominaram a primeira etapa toda, apesar do susto com a chance perdida por Souza aos 2 minutos. Em seguida, com maior posse de bola, o Vitória foi superior e esbarrou em diversas vezes na inspirada atuação, até então, do goleiro Bruno.

Etapa final
A etapa final começou com o Vitória chegando ao ataque, em cobrança de falta, mas que o atacante Edno desta vez errou na pontaria e acertou em cheio na barreira. Quem também arriscou, mas sem sucesso, foi experiente Cleber Santana.
 
A finalização do jogador do time catarinense saiu muito fraca, no meio do gol, e facilitou a defesa do goleiro Wilson, no meio do gol.
 
Nos primeiros quinze minutos da etapa final, ao contrário do que foi o primeiro tempo, o rubro-negro baiano encontrou sérias dificuldades para furar o bloqueio catarinense, que retornou para o jogo ainda mais compactado e preocupado com o contra-ataque.

Wilson salva e o Vitória abre o placar
O jogo ficou morno até os 15, quando o Criciúma atacou e a estrela do goleiro Wilson brilhou. Primeiro, Roger Gaúcho chutou e o arqueiro espalmou na medida para Souza, de primeira, mandar na trave. O lance seguiu até a bola chegar nos pés de Cleber Santana, que tentou marcar um golaço e parou nas mãos do camisa 1 rubro-negro. Outra bela defesa de Wilson e nada de gols no Barradão.

O Criciúma não fez e pagou caro por isso. O volante Cáceres fez jogada individual, mandou uma bomba do meio da rua e estufou a rede do goleiro Bruno, que agora nada conseguiu fazer: Vitória 1 a 0.

Tudo igual no Barradão
A comemoração do Vitória demorou pouco tempo. Aos 22 minutos, novamente através da bola parada, a defesa vacilou e o rubro-negro levou o empate. Cruzamento para área, sem marcação, o alto volante Rodrigo Souza cabeceou e empatou a partida em Salvador. O gol animou o Criciúma. Aos 25, em jogada individual, o lateral Eduardo entrou na grande e só não marcou o segundo, que seria o da virada, graças ao goleiro Wilson que saiu do gol e fechou o ângulo.

Aos 30, de fora da área, novamente com espaço para finalizar, o meia Cleber Santana arriscou e quase virou o jogo. A bola desviou na defesa, enganando o goleiro Wilson, mas para felicidade do Vitória saiu na linha de fundo.

Edno marca de bicicleta
Aos 33, autor de um golaço na rodada passada contra o Corinthians, o atacante Edno repetiu a dose neste sábado (25). Após cruzamento de Nino Paraíba, a defesa do Criciúma cortou parcialmente e a bola foi em direção ao atleta rubro-negro. Quando ninguém esperava, ele foi ousado e de bicicleta marcou o segundo gol do leão no jogo: Vitória 2x1.

Com a vantagem, além do pouco tempo para o fim do jogo, Ney Franco decidiu fechar a casa. Colocou o zagueiro Ednei e tirou o atacante Dinei da partida.

Ainda tinha mais de Edno no jogo. Viniciu entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, sem chances para o goleiro Bruno, o atacante Edno marcou o segundo dele no jogo. Gol que deixava o Vitória fora da zona.
 

FICHA TÉCNICA
Vitória X Criciúma
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA) 
Data: 25/10/2014
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (ambos do RS) 
Cartões amarelos: João Vitor, Ronaldo Alves e Joilson (Criciúma)
Gol: Cáceres, Edno / Rodrigo Souza
 
Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Edno (William Henrique) Vinícius (Beltrán) e Dinei (Ednei). Técnico: Ney Franco

Criciúma: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Vitor (Zé Carlos) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza. Técnico:  Gilmar Dal Pozo.



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Fabio Gaucho

Treinador

Welber Santos

Meia-Esquerda

Sérgio

Goleiro

Matheus Reis

Volante Armador

janilson Silva

Treinador

Roque Silva

Atacante

Tairone

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536