Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 09 DE MAIO DE 2025
Redes

Notícias

1 X 0

Com um jogador a mais, Bahia perde para a Chapecoense na Arena Fonte Nova


Mesmo com um homem a mais no segundo tempo, o Bahia não conseguiu aproveitar essa vantagem e perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, neste domingo (12), na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Tiago Luís, aos 38 da primeira etapa. 
 
Com o resultado, o Esquadrão de Aço permaneceu na 16ª colocação com 30 pontos, mas pode entrar no Z-4, caso o Vitória vença o Sport, no duelo marcado para logo mais às 18h30, em Recife.
 
Agora, o Tricolor foca na Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (15), o time comandando por Gilson Kleina encara o César Vallejo, do Peru, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição. Na primeira partida, o Esquadrão venceu por 2 a 0 em Salvador.

O JOGO
 
O Bahia entrou em campo com um pensamento só: conquistar um triunfo e assim se afastar do Z-4. Sem poder contar com Maxi Biancucchi, que sentiu dores na coxa na última partida, o técnico Gilson Kleina escalou o atacante Henrique no time titular.
 
Já a Chapecoense chegou embalada após golear o Internacional fora de casa por 5 a 0, na última rodada.
 
O Tricolor tomou a iniciativa do jogo e aos quatro minutos quase abriu o placar. Railan cruzou, Kieza venceu a marcação, mas cabeceou para fora.
 
O time catarinense respondeu na sequência. Dede cruzou e Leandro deu uma testada na bola, que acabou sobrando para Fabiano. Porém, o lateral finalizou para fora.
 
Chapecoense chega com perigo
A Chapecoense quase surpreendeu o Tricolor aos dez minutos. Leandro recebeu na direita e mandou no cantinho. Porém, o goleiro Marcelo Lomba se esticou todo e salvou a sua equipe.
 
Aos 12, Camilo cruzou da direita para a área e a bola passou direito por Tiago Luís, que tentou chegar no segundo pau.
 
O Bahia até dominava as ações, mas falhava na hora de concluir, enquanto a Chapecoense, explorava contra-ataques e chegava com perigo. Aos 22, Dedé finalizou de fora da área, pela direita, a bola desviou na marcação e saiu rente à trave direita de Marcelo Lomba.
 
Bahia falha nas finalizações
O Tricolor continuou pecando nas finalizações. Aos 31, Guilherme Santos cruzou da esquerda para a área, a defesa cortou e Henrique pegou de primeira no rebote, mas finalizou muito mal e a zaga ficou com a bola.
 
Com cautela, a Chape chegava com perigo. Aos 33, Fabiano arrematou de fora da área e Lomba fez a defesa.
 
Tiago Luís abre o placar
De tanto insistir, a Chapecoense abriu o placar na Arena Fonte Nova. Aos 37, Tiago Luís arriscou de longe e a bola foi no canto esquerdo de Marcelo Lomba. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e foi punido com o cartão amarelo.
 
Segundo tempo

Com o objetivo de dar mais velocidade ao ataque, o técnico Gilson Kleina sacou o atacante Henrique e colocou William Barbio.
 
Aos cinco minutos, Emanuel Biancucchi arriscou de fora da área, mas Danilo segurou firme.
 
Tricolor fica com um jogador a mais
O time comandado por Gilson Kleina ficou com um jogador a mais aos seis minutos do segundo tempo. Tiago Luís empurrou o zagueiro Lucas Fonseca e levou o cartão vermelho.
 
Com isso, o Bahia foi para cima em busca do empate. Aos nove, Marcos Aurélio chutou forte para o gol e a bola passou perto da meta.

Bahia pressiona, mas não evita revés 
O Bahia aumentou a pressão e começou a sufocar o adversário. Aos 14, Marcos Aurélio recebeu com liberdade na entrada da área, finalizou com força no canto esquerdo e Danilo fez grande defesa.
 
Um minuto depois foi a vez de Uelliton. Após bola levantada na área, Uelliton testou firme para o gol e mais uma vez Danilo salvou a Chapecoense.

O Tricolor desperdiçou outra boa chance aos 23. William Barbio recebeu livre na direita e e arrematou em cima do marcador. A bola sobrou para Marcos Aurélio, mas a finalização passou por cima.

O duelo começou a virar um dramalhão mexicano para o Bahia. O time chegava com perigo, mas esbarrava no goleiro Danilo. Aos 31, após bola alçada na área catarinense, Kieza testou firme a gol, mas o arqueiro da Chapecoense fez boa defesa.

Aos 38, Marcos Aurélio alçou a bola com categoria no segundo pau e Lincoln já se preparava para finalizar, porém Rodrigo Birou se antecipou e afastou o perigo.

Apesar da pressão, o Tricolor falhou nas finalizações e perdeu para a Chapecoense por 1 a 0.


FICHA TÉCNICA:
Série A - 28ª rodada
Bahia 0 x 1 Chapecoense
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11/10/2014
Horário: 16h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares:  Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani
Cartões amarelo: Uelliton (Bahia) ; Tiago Luís e Abuda (Chapecoense).
Cartão vermelho Tiago Luís (Chapecoense)
Gol: Tiago Luís (Chapecoense).
 
Bahia:Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson, Guilherme; Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda, Emanuel Biancucchi (Lincoln) e Marcos Aurélio; Henrique (William Barbio) e Kieza Técnico: Gilson Kleina.

Chapecoense: Danilo; Fabiano, Grolli, Rafael Lima e Jussandro; Bruno Silva, Abuda, Dedé (Enrique Meza) e Camilo (Fabinho Alves); Tiago Luís e Leandro (Wanderson). Técnico: Jorginho.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roque Silva

Atacante

Júnio Miranda

Volante Armador

MACULA

Treinador

Pedrinho

Meia

janilson Silva

Treinador

Fausto

Volante

Sérgio

Goleiro

Matheus Reis

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536