Felipe Ximenes defende permanência de Ney Franco no Vitória
Novo diretor de futebol do Vitória, Felipe Ximenes defende a permanência de Ney Franco no comando do time Rubro-Negro. O executivo acredita que o treinador é a pessoa mais indicada para tirar a equipe deste momento turbulento, após um primeiro semestre ruim. Foram duas eliminações (Copa do Brasil e Nordeste), além da perda do título Baiano para o arquirrival Bahia.
“Eu não consigo imaginar ninguém melhor do que Ney Franco para tirar a equipe desta situação. Não sou partidário da troca de comando,mas sei que faz parte de um cultura e ninguém está livre disso. Não tenho soberania no clube para definir com uma semana trabalho a permanência do treinador. Senti o Ney muito tranquilo e não vejo nenhum motivo para troca neste momento”, declarou.
Ximenes ainda evitou de falar na contratações de jogadores. Na entrevista coletiva depois do jogo contra o J. Malucelli, Ney admitiu que a equipe precisa de reforços.
“Tenho três dias que estou trabalhando. Não vou ficar aqui neste momento, que é um característica da cultura do nosso futebol, prometer reforços em derrota, nomes ou contratações de impacto. Não é isso que eu acredito no futebol. Acredito em trabalho, segurança e sempre buscando o melhor”, afirmou o dirigente.