Além do zagueiro Lucas Fonseca, lesionado, o treinador Cristóvão Borges pode perder outra peça importante para os próximos jogos do Bahia na reta final do Brasileirão. O motivo, porém, envolve a questão disciplinar.
Expulso contra o Atlético Paranaense, na 31ª rodada, o volante Hélder será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar uma punição de quatro a doze partidas.
Hélder, de acordo com a súmula do árbitro, foi enquadrado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportivo (CBJD), o que implica dizer na tentativa de agressão física durante uma partida.
“Expulsei aos 35 minutos do 2º tempo de forma direta (cartão vermelho direto) o atleta de n°30 sr. Helder de Paula Pantos da equipe do Bahia (ba), por agredir com um golpe na altura da nuca do seu adversário de nº8 sr. João Paulo da silva usando o seu antebraço com a bola em jogo. informo que o atleta atingido não precisou de atendimento médico e o atleta expulso deixou o campo de jogo normalmente”, relatou.
O julgamento do volante tricolor acontecerá nesta quarta-feira (13) e, a depender da decisão do STJD, Hélder já poderá desfalcar o Bahia diante do Santos, nesta quinta-feira (14), às 18h30, no Pacaembu.