Eleições no Vitória: Diretoria diz ter recebido notificação da liminar somente nesta segunda-feira
A diretoria do Vitória anunciou que foi notificada oficialmente somente na tarde desta segunda-feira (21),da liminar que obriga o clube a divulgar a lista de sócios do clube que podem votar e ser votados na eleição para presidente da agremiação, marcada para dezembro.
Diretor jurídico do Vitória, Raimundo Dias Viana diz que ainda analisa a decisão da 8ª Vara Cível. O clube tem cinco dias úteis para cumprir a norma.
- Vamos nos reunir para saber quais providencias iremos tomar e que encaminharemos para a juíza – disse Raimundo Dias Viana, diretor jurídico do Vitória.
Em caso de descumprimento, a determinação prevê multa diária de R$ 500, busca e apreensão da lista nas dependências do clube e até a decretação da prisão de Alexi Portela, presidente da agremiação, por desobediência à decisão judicial.
- Não ocorre em hipótese alguma qualquer ideia de subtrair da nação rubro-negra e do público em geral qualquer informação que possa comprometer direta ou indiretamente a lisura e a transparência do processo eleitoral, e como de resto sob qualquer ato da atual direção do glorioso EC Vitória – acrescentou Viana.
O pedido da liminar foi feito pelo grupo Século 21, liderado por Guilherme Portnoi.