Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 09 DE MAIO DE 2025
Redes

Notícias

Atacante

William Henrique brilha e, no fim, Vitória vence o Goiás


E não é que a estrela de Wiliam Henrique brilhou de novo? Esquecido no clube, o atacante entrou contra o Atlético Paranaense, marcou um gol e deu passe para outro. Na noite desta quarta-feira (2), contra o Goiás, o jovem avançado rubro-negro saiu do banco de reservas para ser decisivo mais uma vez. Com gol aos 42 minutos, da etapa final, William Henrique selou o triunfo do Vitória sobre o Goiás por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

Torcida irritada
Antes do jogo, na imagem de divulgação do jogo, a administração da Arena Fonte Nova errou e irritou os rubro-negros. Colocou uma imagem no qual do leão é diferente, modificado de maneira provocativa quanto à fama de vice-campeão.

Vitória sai na frente
O que aconteceu fora de campo ficou para trás após o apito inicial. O Vitória, inclusive, começou bem e criou a primeira oportunidade aos 8 minutos. Juan tabelou com Marquinhos, entrou na área e finalizou. O goleiro Renan espalmou e evitou o gol rubro-negro.

Aos 15 minutos, na primeira finalização de longe, o leão abriu o placar. Escudero pegou em cheio na bola, com muita precisão, sem chances para Renan. Bola no ângulo esquerdo e o Vitória na frente do placar.

No minuto seguinte, já em desvantagem, o time goiano chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento, a defesa do Vitória cortou errado. Amaral chutou de primeira e mandou para fora.  Quem também errou a mira, aos 20 minutos, foi o centroavante Dinei. Renato Cajá fez belo lançamento e deixou o camisa 9 na cara do gol. Dinei demorou demais para finalizar, permitiu a chegada de Rodrigo e, pressionado, mandou para longe.

O centroavante do Vitória teve chance aos 30 minutos. Marquinhos rolou e, da entrada da grande área, Dinei pegou embaixo demais e mandou por cima. 

Goiás empata
As duas oportunidades desperdiçadas custaram caro ao Vitória. Aos 34, de muito longe, o zagueiro Rodrigo cobrou falta com força e Wilson deu rebote. O zagueiro Pedro Henrique, de esquerda, pegou de primeira e deixou tudo igual: Vitória 1x1 Goiás. O defensor, na hora da finalização, se machucou e logo após o gol teve que deixar a partida.

Etapa final
Vitória e Goiás voltaram em ritmo lento. Nenhuma chance e muitos passes errados nos primeiros dez minutos. Pelo Vitória, mais uma vez de forma ousada, o técnico Ney Franco tirou o volante Elizeu e colocou o atacante William Henrique.  Do outro lado, em busca de mais qualidade no passe, Enderson Moreira trocou Renan Oliveira por Ramon.

Aos 11, na primeira jogada de William Henrique, o atacante cruzou para área. Marquinhos pegou muito mal na bola e o arremate saiu sem direção. As mudanças surtiram efeito. Aos 15, William Matheus cruzou na medida para Ramon. O experiente meia cabeceou no ângulo e Wilson, de maneira brilhante, espalmou para escanteio.

Jogo aberto
A partir dos 30 minutos, os torcedores presentes na Arena Fonte Nova puderam acompanhar uma pressão do Vitória. Aos 33, após rebote da defesa goiano, o paraguaio Cáceres acertou um belo chute, assim como Escudero no primeiro gol. Desta vez, o goleiro Renan estava melhor posicionado e fez uma excelente defesa, espalmando para escanteio.

O rubro-negro estava em busca do triunfo. Em contrapartida, com o posicionamento mais adiantado, deu espaço para o contra-ataque do Goiás. Aos 35, o volante David arriscou de fora e assustou. No minuto seguinte, o atacante Roni teve uma excelente oportunidade. Mas, ao invés do toque para Araújo, optou por finalizar. Bateu fraco e Wilson segurou.

William Henrique brilha e marca
E não é que Ney Franco, de novo, foi premiado pela substituição de William Henrique? Aos 42, após cruzamento de Juan, o atacante dominou na área, saiu da marcação e soltou o pé esquerdo. Vitória na frente do placar: 2 a 1.
 
FICHA TÉCNICA
Série A
Vitória x Goiás
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 02/10/2013
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Asp.Fifa/PA)
Auxiliares: Clay Barreto Rios (Asp.Fifa/SE) e Neuza Ines Back (Asp.Fifa/SC)
Gols: Escudero e William Henrique (Vitória) / Pedro Henrique (Goiás)
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, Elizeu (William Henrique), Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei. Técnico: Ney Franco. 

Goiás: Renan; Vitor, Pedro Henrique (FElipe), Rodrigo  e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira (Ramon), Hugo e Roni; Júnior Viçosa (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roberto

Goleiro

MACULA

Treinador

Fausto

Volante

Adriano Silva

Lateral-Direito

Darllan Baiano

Volante

Rafael Granja

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

Giorigo

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536