Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 09 DE MAIO DE 2025
Redes

Notícias

0 X 0

Em jogo equilibrado, Bahia empata sem gols com o Vasco na Arena Fonte Nova


Em tarde de bom público na Arena Fonte Nova, Bahia e Vasco fizeram uma partida muito equilibrada e empataram sem gols neste domingo, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com este resultado, a equipe tricolor chegou aos 32 pontos e permaneceu na 10º posição na tabela de classificação. Na próxima quarta-feira, o time comandado por Cristóvão Borges vai encarar o Corinthians, às 21h50, em Mogi Mirim. 

Vasco pressiona e cria chances
Pressionado pelo momento negativo na temporada, o Vasco criou a primeira chance do jogo logo aos quatro minutos. Após vacilo da defesa tricolor, a bola sobrou para Edmilson, que chutou na saída de Marcelo Lomba, mas errando o alvo.

Aos dez os cariocas assustaram novamente, e em grande estilo. Hélder falhou no contra-ataque, Darkson roubou a bola e bateu do meio de campo, obrigando Lomba a fazer uma linda defesa, salvando o que seria um gol de placar na Arena Fonte Nova.

Sem espaços, o tricolor só teve a primeira oportunidade aos 21. Marquinhos Gabriel cobrou falta da intermediária na cabeça de Fernandão, que testou fraco, facilitando a vida do goleiro vascaíno Diogo Silva.

Melhor taticamente, o time visitante ficou perto de tirar o zero do marcador, mais uma vez, aos 40. Pedro Ken puxou contra-ataque na esquerda, entrou na área e tocou para Juninho Pernambucano, que não alcançou, desperdiçando uma ótima chance.

E antes de terminar o duelo, o Vasco teve a última oportunidade de fazer a festa do seu torcedor. Marlone partiu com tudo pela direita e cruzou para Pedro Ken, mas nas costas do jogador, que não conseguiu se recuperar na jogada.

Equilíbrio marca segundo tempo na Arena Fonte Nova
O Bahia resolveu acordar no segundo tempo e, com a entrada de Wallyson no lugar de Madson, nos vestiários, a equipe mandante ficou bastante ofensiva. E aos cinco mostrou essa evolução. Raul chegou com velocidade pela esquerda e cruzou na área. Diogo Silva tirou e deixou nos pés de Barbio, que não conseguiu finalizar.

Três minutos depois foi a vez de Wallyson desperdiçar uma boa oportunidade. O jogador tricolor recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro, nas mãos do goleiro carioca Diogo Silva.

A partir daí o confronto ficou bastante disputado, principalmente no meio de campo. O tricolor, tentando furar o bloqueio alvinegro, passou a explorar a velocidade de Barbio e Wallyson. Já os visitantes permaneceram se defendendo muito e saindo em contra-ataques.

E por conta desta dificuldade das duas equipes em chegar ao ataque, a única forma de surpreender era em lances de bolas paradas. Em um dessas jogadas, o alvinegro foi perigoso. Aos 26, Fagner cobrou falta da esquerda, obrigando Lomba a salvar.

Três minutos depois, André entrou na área com tudo e tocou para o gol na saída de Lomba, mas Lucas Fonseca tirou. No detalhe do lance, Willie, que havia entrado há pouco tempo, estava entrando sozinho e reclamou bastante do companheiro.

Mas antes do apito final do árbitro, o tricolor jogou fora sua chance de garantir os três pontos. Fernandão recebeu passe de Wallyson, tentou driblar Cris e bateu por cima do gol de Diogo Silva.

O Vasco respondeu aos 44. Willie cruzou para Edmilson, que na cara de Lomba, chutou em cima do goleiro tricolor.

FICHA TÉCNICA
Série A
Bahia 0 x 0 Vasco
Local
: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29/09/2013
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Cartões amarelos: Lucas Fonseca e Wallyson (Bahia) / Yotún, Fagner e Fillipe Soutto (Vasco)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Wallyson), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Fabrício Lusa, Hélder e Marquinhos (Diones); William Barbio (Wangler) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.
 
Vasco: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho Pernambucano (André) e Dakson (Jhon Cley); Marlone (Willie) e Edmilson. Técnico: Dorival Jr.



« voltar



banner

Últimas Notícias

  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Welber Santos

Meia-Esquerda

Adriano Silva

Lateral-Direito

Pedrinho

Meia

janilson Silva

Treinador

MACULA

Treinador

Giorigo

Goleiro

Roberto

Goleiro

Diego Ceará

Atacante

Roque Silva

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536