Vitória empata, faz a festa e está de volta à Série A
'Atenção, senhores passageiros do vôo da Toca do Leão! O pouso foi autorizado pela torre de comando e, em menos de seis meses, o Boeing ECV 1899 estará no Aeroporto Nacional Campeonato Brasileiro da Série A de 2013’. A brincadeira é apenas introdução para mais um capítulo que preencherá a história do Esporte Clube Vitória.
O São Caetano, único clube que poderia atrapalhar os sonhos rubro-negros, vence. O que o leão tem a ver com isso? Nada.
Contra um Ceará sem pretensões na última rodada da Série B, o Vitória colocou um ponto final na dramática briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado (24), no Estádio Manoel Barradas, o time baiano empatou com os cearenses e com 71 pontos confirmou a volta, na quarta posição, para o lugar onde nunca deveria ter saído: 1ª divisão.
Depois de um primeiro turno histórico, ao chegar aos 44 pontos, pontuação nunca alcançada desde 2006, o Vitória oscilou. Problemas internos, demissão do treinador Paulo César Carpegiani, protesto da torcida, queda de rendimento técnico se tornaram obstacúlos na reta final. Porém, não foram capazes de descarrilhar o trem rubro-negro a caminho da estação 1ª divisão.