Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 25 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Tricolor Baiano

Bahia surpreende e vence Internacional fora de casa na Série A


Diferente das rodadas anteriores, o Bahia surpreendeu e venceu Internacional nesta noite de domingo, por 2 x 1, no estádio Centenário, no interior gaúcho, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o tricolor subiu para a décima posição na tabela de classificação da competição, chegando aos quatro pontos. 
 
E para tentar manter esse bom momento na disputa, a equipe comandada por Cristóvão Borges vai encarar o Botafogo, quarta-feira, às 22h, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

Tricolor abre o placar e administra resultado
Jogando diante da sua torcida, o Internacional procurou pressionar o Bahia logo no início da partida e aos sete minutos criou sua primeira grande chance de abrir o marcador. O rápido Fred recebeu passe na intermediária, cortou a defesa baiana e bateu colocado, acertando a trave de Marcelo Lomba.
 
Mas, mesmo sofrendo uma pressão colorada, o tricolor surpreendeu e tirou o zero do marcador aos oito. Em contra-ataque, o jovem Ryder levou a bola com tranquilidade e acertou um lindo chute no ângulo de Muriel, marcando um golaço no interior gaúcho e fazendo a festa da torcida visitante nas arquibancadas. 
 
Sentindo o bom momento baiano no duelo, o Inter passou a tocar mais a bola no setor ofensivo e chegou com perigo novamente aos 18. Josimar recebeu lançamento de D'Alessandro dentro da área, ajeitou e chutou por cima do gol de Lomba, perdendo uma grande chance de empatar. 
 
Mais dinâmico e procurando o ataque, o Inter foi com tudo para cima dos visitantes e aos 25, mais uma vez, ficou perto do empate. Desta vez, Rafael Moura recebeu passe na marca do pênalti, driblou Lucas Fonseca e bateu rasteiro, tirando tinta da trave de Lomba.
 
Dono das ações, a equipe mandante criou sua última chance no primeiro tempo aos 31. Após cruzamento de Forlán, a bola desviou no ataque colorado e por pouco não entrou no fundo das redes.  

Inter vai para cima e tricolor segura pressão 
Buscando o empate, o Inter partiu com tudo para cima do Bahia e assustou o tricolor logo aos três minutos do segundo tempo. Depois de receber passe dentro da área, Rafael Moura tocou de cabeça para D'Alessandro, que não conseguiu chegar a tempo para concluir. 
 
A resposta tricolor aconteceu aos nove minutos e em grande estilo. Depois de fazer excelente jogada pela esquerda, Jussandro acertou um cruzamento na medida para Fernandão, que testou firme, para a linda defesa de Muriel. 
 
Melhor em campo e pressionando o tricolor, que procurou se defender muito desde o retorno do intervalo, o colorado ficou perto do primeiro gol aos 14. Em cobrança de falta da intermediária, Forlán obrigou Marcelo Lomba a realizar uma grande defesa. 
 
E ligado nas poucas oportunidades que teve na etapa final, o tricolor conseguiu ampliar. Após a cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel, a bola sobrou para Fernandão, que ajeitou e chutou rasteiro, sem chances para Muriel.
 
Desesperado, o Inter diminuiu o prejuízo aos 19. D'Alessandro chutou para cima e a bola sobrou nos pés de Forlán, que dominou com categoria e bateu por baixo de Marcelo Lomba, que não conseguiu evitar. 
 
Mas apesar da pressão gaúcha, o tricolor conseguiu se segurar bem e garantiu seu primeiro triunfo na competição. 

FICHA TÉCNICA
Série A 
Internacional 1 x 2 Bahia
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 02/06/2013
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Gabriel, Rodrigo Moledo e Airton (Internacional) / Lucas, Marquinhos, Fahel, Fernandão, Titi, Feijão e Jussandro (Bahia)
Gols: Forlán (Internacional) / Ryder e Fernandão (Bahia)
 
Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto), Josimar, Fred e D'Alessandro; Forlan e Rafael Moura (Mike). Técnico: Dunga.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones, Fahel, Hélder (Feijão), Marquinhos Gabriel (Raul) e Ryder; Fernandão (Potita). Técnico: Cristóvão Borges.



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

janilson Silva

Treinador

MACULA

Treinador

Tairone

Atacante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Roberto

Goleiro

Fausto

Volante

Roque Silva

Atacante

Rafael Granja

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536