Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 16 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

0 X 0

Com direito a gritos de ‘burro’ para Joel, Bahia empata com Bahia de Feira na Fonte Nova


A noite, de fato, não era do Bahia. Com um futebol abaixo do esperado, o tricolor do Fazendão empatou sem gols com o Baiha de Feira na Arena Fonte Nova, em partida válida pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Com este resultado, o tricolor chegou aos oito pontos na tabela de classificação e garantiu classificação antecipada para a fase final da competição. E para ficar em primeiro do seu grupo, terá que vencer o Vitória no domingo e torcer pela derrota do Juazeiro, seu adversário nas semifinais. 

Obina perde pênalti em primeiro tempo fraco na Arena Fonte Nova
Pressionado por sua torcida, o Bahia partiu para cima desde os primeiros movimentos de confronto e logo aos dois minutos criou uma grande oportunidade. Após um lindo lançamento de Hélder, o volante Diones apareceu como homem surpresa dentro da grande área, mas, antes dele chegar na bola, o goleiro Jair conseguiu interceptar. 
 
Mais dinâmico, o tricolor continuou com sua pressão, mas esbarrando no sistema defensivo do xará feirense. E aos 11, depois do cruzamento de Marquinhos Gabriel em uma falta da direita, Fahel teve outra chance. O volante testou firme a bola em cima da zaga adversária e por pouco não abriu o marcador. 
 
E demonstrando muita disposição, o tricolor do Fazendão manteve o bom momento nos primeiros minutos de duelo. Bem à vontade em campo, Obina recebeu lançamento dentro da grande área e contou com a falha do zagueiro Menezes para ficar de frente com Jair. O arqueiro do Tremendão conseguiu tirar novamente. 
 
Tentando de todas as formas, o tricolor teve outra chance aos 22. Pablo caiu sozinho fora da área, mas o árbitro Diego Pombo não teve dúvidas e marcou o pênalti. Só que Obina partiu para a cobrança e colocou para fora. 
 
Recuado e se defendendo bastante, o Bahia de Feira chegou com perigo aos 30. Bruninho foi lançado dentro da área e soltou a bomba, no canto esquerdo de Marcelo Lomba, mas o goleiro tricolor defendeu firme.

Bahia não joga bem e torcida vaia
Desorganizado e deixando muitos espaços para o Tremendão, o Bahia tomou um susto aos sete minutos do segundo tempo. Em um chute de fora da área, o camisa 10 feirense, Dinda, obrigado Lomba a defender no cantinho, salvando o tricolor.
 
Um minuto depois, outra grande chance dos visitantes. Bruninho invadiu a grande área pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Ricardo, que, sem goleiro, errou o chute, perdendo um gol inacreditável. 
 
Pressionado pelos feirenses, o Bahia passou a explorar os contra-ataques e em um desses lances levou perigo a Jair. O argentino Rosales dominou a bola e soltou a bomba da intermediária, mas sem sucesso. 
 
Com rápida jogada pela direita, a bola cruzou toda a área e sobrou nos pés de Jéferson na esquerda. O meia tricolor chegou com velocidade, chutando de primeira, obrigando a Jair a defender novamente. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano
Bahia 0 x 0 Bahia de Feira
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/04/2013
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal
 
Bahia: Marcelo Lomba, Pablo, Danny Morais, Titi e Magal; Fahel, Diones (Ryder), Hélder e Paulo Rosales (Freddy Adu); Marquinhos Gabriel (Jéferson) e Obina. Técnico: Joel Santana.
 
Bahia de Feira: Jair; George (Diego), Menezes, Paulo Paraíba e Da Silva (Ricardo); Átila, Copetti, Ramon e Dinda; Rômulo e Bruninho (Robert). Técnico: Nazareno Silva.



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

MACULA

Treinador

Tairone

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

Rafael Granja

Meia

Matheus Reis

Volante Armador

janilson Silva

Treinador

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Fausto

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536