Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 24 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

DESTAQUE

Ex-Projeto Expressão é destaque em equipe da 1º divisão da Bahia

Contratato para tentar livrar o Camaçari do rebaixamento, meia Nino explica como projeto do Sindicato de Atletas o ajudou a conquistar espaço no mercado da bola


Neno(azul) em ação pelo Camaçari-BA

REDAÇÃO SAPESP

Camaçari (BA) - O Projeto Expressão, criado pelo Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo para abrigar e manter jogadores sem contrato em forma física e técnica, viu um de seus pupilos fazer sucesso e crescer profissionalmente na última semana. Trata-se do meia Fábio Fernandes, o Nino, que treinou durante alguns meses no CT de Diadema e atualmente defende as cores do Camaçari-BA, equipe da primeira divisão do futebol baiano.

Jovem, o meia atacante, que atua também como segundo volante, conversou com a redação do Portal Sapesp e contou sobre o novo desafio de tentar livrar sua equipe do descenso nas últimas seis rodadas do estadual. Com passagens por Grêmio Mauaense, Jabaquara e E.C São Bernardo, Nino orgulha-se ao falar sobre o período de testes no futebol holandês, na equipe do TelStar. "Na época não fiquei porque não tinha passaporte comunitário", confidenciou o atleta.

De volta a realidade do futebol brasileiro, Nino almeja alcançar o objetivo de livrar sua equipe da degola. E elogia o trabalho do Sindicato de Atletas "Muitos jogadores ficam sem clube e no projeto Espressão o atleta pode se manter treinando e também deixando seu material no site do sindicato, onde pode ser visto por treinadores e clubes e com isso conseguir novamente estar empregado", elogiou o jogador.

CONFIRA A ENTREVISTA

Nino primeiramente gostaria de agradecer sua participação em nosso Portal Sapesp. Você que é considerado uma cria da casa. Conte um pouco sobre sua trajetória no futebol, onde começou e clubes pelos quais já passou.

Comecei no futsal, onde joguei até meus 14 anos na Brigstone Firestone e na Seleção de São Caetano (Águias da Vila Gerty ). Depois fui para o campo, meu primeiro clube profissional foi Grêmio Mauaense, depois Jabaquara, União Mogi e Rondonópolis. Tive uma experiência na Holanda, na equipe Telstar. Na época não fiquei porque não tinha passaporte comunitário. Na volta ainda passei por Portuguesa MS, E.C Sao Bernardo e agora o Camaçari-BA.

Você fez parte do projeto Expressão do Sindicato de Atletas. Como esse projeto ajudou em sua carreira?

Sim ajudou porque em 2010 o Maurinho (Mauro Costa, diretor de relacionamento) do sindicato fez uma parceria lá em Diadema e isso ajudou muito. Fiquei treinando enquanto estava desempregado e de lá o treinador do E.C São Bernardo me viu treinando e me levou para jogar a segundona do Paulista.

O que aconselha aos atletas que têm a oportunidade de participar do Projeto Expressão?

É importante porque muitos jogadores ficam sem clubes e o projeto Espressão tem parcerias onde o atleta pode se manter treinando e também deixando seu material no site do sindicato, onde pode ser visto por treinadores e clubes e com isso conseguir novamente estar empregado.

Você agora defende as cores do Camaçari, equipe da primeira divisão do futebol baiano. Como foi sua chegada e a recepção do grupo?

Fui contratado faltando seis partidas para o término do campeonato o Camaçari não estava em uma situação muito boa. Vim para tentar ajudar o time a se manter na elite do futebol baiano. Na minha estréia ganhamos e empatamos duas seguidas. A recepção foi agradável, mas um clube de primeira ou qualquer divisão, para alcançar seus objetivos, tem que ter planejamento. É complicado mas estou fazendo o que posso .

Em entrevista, você disse que o Zé Carlos que intermediou sua ida. Como foi isso?

Si, o Zé Carlos é um ex jogador que foi Campeão Brasileiro em 1988 pelo Bahia e jogou 5 anos no Atlético Mineiro. Um representante de jogadores de Sao Paulo me viu no E.C São Bernardo e gostou do meu futebol e falou de mim para o Zé Carlos. Ele se interessou e viu meus lances através do youtube, gostou e agora é uma das pessoas que esta me ajudando com minha carreira profissional.

Por fim, gostaria que avaliasse a participação do Sindicato junto aos atletas...

É muito interessante que todo atleta participe porque o sindicato é importantíssimo. Está sempre ao lado do atleta em todas as formas. O clube muitas vezes vê seu próprio interesse e o jogador às vezes não tem entendimento de contratos e acaba sendo prejudicado.


PING-PONG


Nome: Fábio Fernandes (NINO)
Cidade de Origem: Mauá-SP
Prato preferido: Arroz De Forno da minha mãe
Bebida preferida: Suco De Laranja
Roupa preferida: Sport Chik
Time de coração: São Paulo
Um Filme: Desafiando Gigantes
Assisto na TV: Esporte , Filmes , Novelas etc
Melhor Ator: Lima Duarte
Um jogo inesquecível: futsal seleção de São caetano x Portuguesa eu tinha 13 anos fiz 4 gols
Melhor time que já atuou: Rondonopolis MT
Lugar inesquecível: Amsterdam
Viagem Inesquecível: Amsterdam, Holonda
O que não suporta ver: pobreza , miséria
Nino por Nino: Sou Um Cara que quando tem objetivo e planos vou até conquistá-los. Não suporto coisas erradas, muitas vezes já fui prejudicado por pessoas de mal carater que pensa em sí próprio mas nunca desisti de meus ideais e sonhos. Acho que cada jogador tem sua história e cada um deve ser respeitado por isso.    



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rafael Granja

Meia

Sérgio

Goleiro

Fabio Gaucho

Treinador

Pedrinho

Meia

Adriano Silva

Lateral-Direito

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Darllan Baiano

Volante

Diego Ceará

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536