Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 25 DE MAIO DE 2022
Redes
banner

Notícias

Nota de Falecimento

Comunicamos com pesar o falecimento de ALMIRO ANTÔNIO GONÇALVES ex-atleta


Almiro Antônio Gonçalves, 74 anos Nasc 28/02/48. Nasceu em Cuiabá MT, começou a carreira do mixto esporte clube aos 14 anos, aos 16 após uma partida amistoso do Santos com pele no está de MT, foi visto no jogo preliminar pelos dirigentes do Clube Santista, que o convidaram para fazer um teste. Lá foi e ficou por 4 anos, sendo campeão Paulista e Brasileiro, por muitas vzs fora o reserva imediato do Rei Pele. Após o Santos, foi para o Bangu do RJ e posteriormente veio para o Vitória em 1972, fez parte daquele time histórico com Mario Sérgio, Osni, André Catimba, Gibira, Zé Eduardo, entre outros craques. Foi campeão Baino. Em 1974, foi p Portugal onde jogou pelo Vitória de Guimarães durante 8 temporadas. Fez história naquele país disputando diversas taças UEFA, retornou ao Brasil em 1982 e encerrou a carreira precocemente na Catuense devido a um problema que lhe tirou a visão. Formado em Turismo, trab no setor por mais 15 anos, onde estava aposentado. deixa 02 filhos, esposa, 3 netos e noras.

Time do Vitória na Fonte Nova antes da enfrentar o Santos em 1973. Almiro é o quarto jogador agachado entre André Catimba e Mário Sérgio.


Nos anos em que esteve no Vitória, Almiro marcou somente esses dois gols no Campeonato Brasileiro. Gols que eternizaram-se na memória de torcedores que jamais esqueceram um time que com a graça do seu futebol, deixaram o Santos do Rei Pelé no chinelo para a felicidade geral de uma Fonte Nova rubro-negra. Almiro se transferiu em 1974 para o Vitória de Guimarães-POR onde permaneceu por anos. Lá perdeu parte da visão e acabou encerrando a carreira no Brasil em 1981. Poliglota, o craque ainda se formou em turismo anos mais tarde enquanto vivia na Bahia.

 
Um resumo da história do nosso Guerreiro Campeão !!
 
 
Um abraço irmão. Fica com Deus


Almiro marcou o primeiro gol do Vitória no Campeonato Brasileiro, que culminou na vitória em 1 a 0 sob o Santos de Pelé. (Foto: Revista Vitória)



« voltar



Adriano Silva

Lateral-Direito

Fabio Gaucho

Treinador

Diego Ceará

Atacante

Giorigo

Goleiro

janilson Silva

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Welber Santos

Meia-Esquerda

MACULA

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536