Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 20 DE ABRIL DE 2021
Redes
banner

Notícias

Morre ex-treinador

CARLOS AMADEU Ex- treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Vitória e Bahia


FOTO: RAFHAEL MULLHER-Ag A TARDE

Carlos Amadeu, ex-treinador da Seleção Brasileira sub-20, faleceu neste domingo aos 55 anos. O profissional estava trabalhando no time sub-19 do Al-Hilal, ex-time de Jorge Jesus na Arábia Saudita. Segundo o clube, a causa foi um ataque cardíaco.

- O quadro diretor presidido por Fahad Bin Saad Bin Nafel e empregados do clube ofereceram sinceras condolências e empressaram simpatia à família do técnico brasileiro sub-19, Carlos Amadeu, que faleceu neste domingo após um ataque cardíaco em sua casa, em Ryiadh. O Al-Hilal oferece condolência á Confederação Brasileira de Futebol, jogadores e treinadores.

Amadeu teve grande história com trabalhos em equipes de base, principalmente da Seleção Brasileira, Vitória e Bahia. O treinador nasceu em Salvador e também tornou-se jogador de futebol, atuando como lateral esquerdo.

No ano passado, o técnico foi contratado pelo presidente do Rubro-Negro, Paulo Carneiro, para tentar ajudar o time principal na luta contra o rebaixamento da Série B. Ele esteve a frente da equipe profissional do Leão em nove jogos, com três triunfos, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de aproximadamente 48% dos pontos disputados.


Em setembro do ano passado, Amadeu abriu as portas de sua casa para receber o Grupo A TARDE e falar sobre a saída dele do Rubro-Negro. Durante a entrevista, o ex-técnico também comentou sobre planejamentos que ele tinha para sua carreira como treinador. 

Durante o início da pandemia, Carlos Amadeu chegou a ser contratado para treinar o sub-20 do Bahia. No entanto, antes mesmo que fizesse sua estreia pelo Tricolor, o Al Hilal contratou o comandante para sua equipe de base. Amadeu estava treinando a equipe da Arábia Saudita desde de setembro deste ano.

Amadeu foi treinador nas categorias de base do Esquadrão, no início dos anos 2000, e ainda desempenhou o papel de auxiliar técnico do time principal, em 2005, ao lado de Hélio dos Anjos.

Nas redes sociais, Bahia e Vitória lamentaram a perda do ex-comandante. "Consternados, lamentamos com imenso pesar a repentina perda de Carlos Amadeu, ex-técnico do sub-20 tricolor, aos 55 anos, devido a um problema cardíaco. Ele estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde comandava a equipe sub-23. Luto!", escreveu o Tricolor

Em sua conta no Instagram, o Vitória fez um texto sobre o antigo treinador e desejou forças aos amigos e familiares, inclusive, o filho de Amadeu, Ricardo Lemos, que trabalha nas categorias de base do clube. 

"O Esporte Clube Vitória sente profundamente a dor do falecimento de Carlos Amadeu e se solidariza com o luto de familiares e amigos [...] Atualmente, o seu filho Ricardo Lemos trabalha na nossa fábrica de talentos, sendo treinador do Sub-15 e auxiliar técnico da equipe Sub-20. Desejamos forças a Ricardo e a ele fica os agradecimentos por todos trabalhos prestados e momentos vividos", lamentou o Leão.


FONTE:
http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/2146335-extecnico-da-dupla-bavi-carlos-amadeu-morre-aos-55-anos



« voltar



Giorigo

Goleiro

MACULA

Treinador

Fausto

Volante

Adriano Silva

Lateral-Direito

Roque Silva

Atacante

janilson Silva

Treinador

Sérgio

Goleiro

MARIO CATARINO

Meia-direita

Matheus Reis

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536