Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 20 DE ABRIL DE 2021
Redes
banner

Notícias

SINDAP-BA

NOTA DE ESCLARECIMENTO


                                                           NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia – SINDAP/BA vem esclarecer aos seus sindicalizados (atletas profissionais de futebol), imprensa e ao público em geral que, em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19) que assola a população mundial, houvera a suspensão de todas às competições de futebol no Brasil.
Desta forma, temos mantido contatos diários com os atletas no intuito de buscarmos o que for melhor para eles nesse momento como sempre fizemos. Cabe salientar que muitas notícias foram veiculadas na internet e nos veículos de comunicação do nosso estado e de todo país, é bom que fique bem esclarecido que a posição do SINDAP/BA nesse episódio tenebroso é como sempre foi, e continuará sendo a favor dos atletas.

Tanto o advogado do E.C. Bahia quanto o advogado do E.C. Vitória entraram em contato com nosso departamento jurídico e foi-lhes informado que qualquer posição em relação ao ACORDO COLETIVO DE TRABALHO, só seria tomada pelo SINDAP/BA com a concordância total dos atletas profissionais de futebol do estado da Bahia em uma assembleia geral convocada.

Portanto, para que fique bem clara nossa posição, a única instituição com legitimidade para realizar esse tipo de acordo é o sindicato. Ademais, várias propostas foram ventiladas em todo Brasil, nenhuma delas deu garantias reais aos atletas, sendo a última posição dada por alguns atletas do Rio de Janeiro e mais outros poucos estados, onde os atletas reivindicam a garantia da CBF em relação aos seus recebimentos ofertados pela Comissão de Clubes do Brasil, sendo negada por eles qualquer outra possibilidade senão esta publicada em vários meios de comunicação e internet.

O SINDAP/BA, jamais atuará contra os interesses dos nossos sindicalizados como tem acontecido sempre, a luta deles é nossa luta também, nunca nos omitimos em qualquer situação que venha prejudica-los, somos atuantes e rigorosos em nossas decisões, sempre em defesa dos atletas, isso é notório em vários outros episódios.

Dentro desta situação inusitada, faculta ao empregador dar as férias coletivas aos seus empregados, sabendo-se que isso não tira ou diminui os direitos de nenhum trabalhador.
Diante desses esclarecimentos, fica patente nossa posição em relação a esse fato tão sombrio e avassalador que assola toda comunidade mundial, externamos aqui nossa posição solidária e preocupada com todos acometidos dessa enfermidade e seus familiares, reiterando nossa posição que não é em desrespeito ao estado que estamos e sim em favor dos direitos dos atletas que é o nosso objeto social estatutário.



Salvador, 26 de março de 2020.
 


                           SINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA – SINDAP/BA

                                                                                     OSNI LOPES
 
                                                                                     PRESIDENTE



« voltar



Darllan Baiano

Volante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Rafael Granja

Meia

Welber Santos

Meia-Esquerda

Diego Ceará

Atacante

Sérgio

Goleiro

Roberto

Goleiro

MACULA

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536