Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 26 DE SETEMBRO DE 2020
Redes
banner

Notícias

NOTA PÚBLICA

Nota Pública do SINDAP/BA em relação a paralisação as competições que seriam realizadas no estado da Bahia, em vi


NOTA PÚBLICA
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado da Bahia – SINDAP/BA vem a público informar sua posição a favor da paralisação das competições que seriam realizadas no estado da Bahia, em virtude da PANDEMIA que assola o mundo inclusive o Brasil, no que tange o CORONAVÍRUS.
São evidentes a todos os riscos iminentes de contaminação, tendo sido adotadas medidas governamentais em todo o mundo para evitar à proliferação do VÍRUS, todavia, em particular e, principalmente a continuidade das competições do futebol. Em contato com a Federação Baiana de Futebol, fomos informados que serão realizadas as duas partidas que faltam na fase classificatória e que seria a vontade dos clubes, a partir daí o campeonato baiano seria paralisado.
Achamos uma atitude temerosa e arriscada em relação à integridade e saúde dos atletas, por isso somos veementemente contra tal posição. O SINDAP/BA tem limitações jurídicas em relação ao episódio, pois, apesar de termos natureza jurídica representativa não temos poderes para paralisar o campeonato, somente através de uma greve geral, que seria difícil porque depende exclusivamente da vontade dos atletas.
Todos sabem que a maioria dos clubes que disputam o Campeonato Baiano fazem contratos curtos com seus atletas, tendo aqueles que ganham menos, o prejuízo é maior, onde, além de ficarem sem atuar desde agora e com o futuro incerto, arriscariam não receberem seus vencimentos mediante a paralização.
Portanto, fica aqui a POSIÇÃO DE REPÚDIA do SINDAP/BA em face da não paralização das competições esportivas no estado da Bahia, principalmente no futebol.
 

Salvador, 16 de março de 2020.
                                  
                                                                OSNI LOPES
                                               SINDAP/BA - PRESIDENTE



« voltar



janilson Silva

Treinador

Giorigo

Goleiro

Roque Silva

Atacante

Pedrinho

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Diego Ceará

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536