Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 26 DE MAIO DE 2019
Redes
banner

Notícias

Jogadores do E.C.Vitória

Vitória atende exigência de sindicato e reincorpora jogadores afastados


Vitória atende exigência de sindicato e reincorpora jogadores afastados
Ronaldo Passos integra o sindicato | Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (Sindap-BA) entrou em campo e exigiu a reintegração dos nove jogadores afastados pelo Vitória na semana passada (relembre aqui). De acordo com Ronaldo Passos, diretor jurídico da entidade, o pleito foi atendido pelo clube. Juninho, Benítez, Wesley, Erick, Maurício Cordeiro, Cleber, Thales, Jeferson e Gabriel Silva estavam treinando separadamente do elenco principal.

 

“Temos feito um trabalho muito árduo em prol do futebol. Essa questão é uma aberração, que foi feita arbitrariamente pelo Vitória em relação ao afastamento dos atletas para treinaram em horário separado do restante do elenco. Juridicamente o que acontece nessa situação é o assédio moral do trabalhador. Isso é passível de uma demissão indireta.  Isso está previsto na legislação e é coibido pela legislação. O sindicato entrou em contato com todos os atletas e conversei com o departamento jurídico do Vitória. Fizemos o procedimento de protocolo, na qual primeiro a gente tenta resolver administrativamente. Caso contrário, a gente iria notificar extrajudicialmente e consequentemente fazer uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, que é fiscalizador da lei. E depois entraríamos judicialmente com uma ação indenizatória de perdas e danos morais (..) Colocaram os jogadores para treinar às 14h, que é um horário cruel. E ontem Manoel Machado [advogado do clube] informou que essa situação foi revertida e nosso pedido atendido. O sindicato está sempre vigilante”, disse Ronaldo Passos, em entrevista ao programa Sport +, da Rádio Sociedade.

 

Apesar da reintegração, os nove jogadores continuam fora dos planos da diretoria e comissão técnica.Eles apenas treinarão no mesmo horário do elenco principal.


Fonte: Bahia Notícias



« voltar



Welber Santos

Meia-Esquerda

Júnio Miranda

Volante Armador

Giorigo

Goleiro

Adriano Silva

Lateral-Direito

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Pedrinho

Meia

Fabio Gaucho

Treinador

Fausto

Volante

Rafael Granja

Meia

MARIO CATARINO

Meia-direita

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536