Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 11 DE DEZEMBRO DE 2019
Redes
banner

Notícias

Jogadores do E.C.Vitória

Vitória atende exigência de sindicato e reincorpora jogadores afastados


Vitória atende exigência de sindicato e reincorpora jogadores afastados
Ronaldo Passos integra o sindicato | Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (Sindap-BA) entrou em campo e exigiu a reintegração dos nove jogadores afastados pelo Vitória na semana passada (relembre aqui). De acordo com Ronaldo Passos, diretor jurídico da entidade, o pleito foi atendido pelo clube. Juninho, Benítez, Wesley, Erick, Maurício Cordeiro, Cleber, Thales, Jeferson e Gabriel Silva estavam treinando separadamente do elenco principal.

 

“Temos feito um trabalho muito árduo em prol do futebol. Essa questão é uma aberração, que foi feita arbitrariamente pelo Vitória em relação ao afastamento dos atletas para treinaram em horário separado do restante do elenco. Juridicamente o que acontece nessa situação é o assédio moral do trabalhador. Isso é passível de uma demissão indireta.  Isso está previsto na legislação e é coibido pela legislação. O sindicato entrou em contato com todos os atletas e conversei com o departamento jurídico do Vitória. Fizemos o procedimento de protocolo, na qual primeiro a gente tenta resolver administrativamente. Caso contrário, a gente iria notificar extrajudicialmente e consequentemente fazer uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, que é fiscalizador da lei. E depois entraríamos judicialmente com uma ação indenizatória de perdas e danos morais (..) Colocaram os jogadores para treinar às 14h, que é um horário cruel. E ontem Manoel Machado [advogado do clube] informou que essa situação foi revertida e nosso pedido atendido. O sindicato está sempre vigilante”, disse Ronaldo Passos, em entrevista ao programa Sport +, da Rádio Sociedade.

 

Apesar da reintegração, os nove jogadores continuam fora dos planos da diretoria e comissão técnica.Eles apenas treinarão no mesmo horário do elenco principal.


Fonte: Bahia Notícias



« voltar



Fausto

Volante

janilson Silva

Treinador

Adriano Silva

Lateral-Direito

Welber Santos

Meia-Esquerda

Darllan Baiano

Volante

MACULA

Treinador

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Sérgio

Goleiro

Tairone

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536