Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 25 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

2 X 1

Torcida faz a festa, Bahia ganha e se afasta do Z4


A torcida, um dia antes do jogo, fez a parte dela e esgotou os ingressos. Dentro da quatro linhas, como na rodada passada, o time correspondeu à altura. O Bahia derrotou o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, e deu continuidade a sua crescente no Campeonato Brasileiro da Série A, se afastando ainda mais da zona do rebaixamento.

Após dois triunfos sobre equipes rubro-negras, Sport e Flamengo, o Bahia viaja para encarar o FLuminense, no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, antes do tricolor carioca, pega o César Vallejo, do Peru, pela Sul-Americana. O jogo será na quarta-feira (1º), às 19h30.

O jogo pela competição continental novamente tem expectativa de outro grande público na Arena Fonte Nova.

Jogo

O Bahia, além da dupla de ataque reserva formada por Maxi Biancucchi e Henrique, entrou em campo com outra alteração. Marcos Aurélio, muito criticado, deixou o time para entrada de Emanuel Biancucchi. Modificação essa que, no primeiro tempo, surtiu efeito no desempenho da equipe.

O tricolor começou em cima, sem dar espaço ao time visitante. Aos 11, de fora da área, Henrique arriscou e mandou para fora. No minuto seguinte, em bom cruzamento, o camisa 19 apareceu novamente. O desviou, no entanto, foi para linha de fundo.O FLamengo, nos primeiros 20 minutos, assustou apenas aos 13. Luiz Antônio, de fora, bateu fraco e não assustou Marcelo Lomba.

Bahia sai na frente
Aos 18, quem acertou a pontaria foi o argentino Emanuel. Após toque de Henrique, o meia mesmo de perna direita colocou no canto direito, sem chances para Paulo Victor. Bahia 1 a 0. E logo aos 20, dois minutos depois, o esquadrão quase amplia. Guilherme Santos cobrou lateral e, de cabeça, Emanuel Biancucchi buscou o canto esquerda. Paulo Victor, desta vez, estava bem posicionado e espalmou.

O Bahia, depois do gol, recuou e deu muito espaço permitindo o crescimento do Flamengo. Aos 30, Márcio Araújo arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba fez boa defesa, evitando o empate.

Antes do intervalo, em duas chances, foi a vez do volante Luiz Antônio aparecer. Os dois arremates, para sorte do Bahia, não foram em direção ao gol e terminaram em tiro de meta.

Segundo tempo
O Bahia precisou de apenas dois minutos para ampliar o placar. Railan passou nas costas de João Paulo e foi derrubado pelo lateral-esquerdo: pênalti para o Bahia. Emanuel Biancucchi pediu para cobrar, e não titubeou. Bateu colocado, no ângulo direito, e fez o segundo do Bahia na partida.

No minuto seguinte, o tricolor quase chegou ao terceiro. Maxi cruzou para área e Diego Macedo, livre de marcação, deixou a bola correr e não finalizou para sorte de Paulo Victor, que só teve o trabalho de encaixar. Depois desse lance o Flamengo tomou conta da etapa final. Aos 9 e 13, o meia Éverton teve muita liberdade pelo meio, ajeitou para o chute e colocou o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar nas duas oportunidades.

Flamengo diminui
Aos 15, após jogada pela esquerda, Eduardo Silva aproveitou o cruzamento e testou no canto direito. A bola bateu na trave, tirou Lomba da jogada e morreu no fundo do gol. O rubro-negro quase empatou um minuto depois. Em novo cruzamento, o camisa 23 cabeceou só que desta vez para fora.

O ritmo do Bahia, diferente do primeiro tempo, caiu.Maxi cruzou na área e Henrique, pego de surpresa, bateu fraco e Paulo Victor, com o pé esquerdo salvou o Flamengo. Aos 31, quem salvou o Bahia foi a sorte.
 
Após cruzamento para área, o zaguero Samir subiu sem qualquer marcação. Cabeceou com muita precisão, buscando o canto esquerdo, mas a bola saiu caprichosamento pela linha de fundo. E só dava Flamengo. Aos 37, o Bahia perdeu uma chance incrível com Henrique. William BArbio arrancou pela direita e cruzou para área, deixando o companheiro sozinho.

Henrique, na marca do pênalti, furou, não acertou a bola e deixou a bola passar.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 25ª rodada
 Bahia x Flamengo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/09/2014
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Emanuel Biancucchi (2x) / Eduardo da Silva 
Cartões amarelos: Uelliton
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo (Pará) e Emanuel (Fahel); Maxi Biancucchi (Barbio) e Henrique.Técnico: Gilson Kleina.
 
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Canteros e Éverton; Eduardo Silva(Artur) e Elton (Gabriel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

MARIO CATARINO

Meia-direita

Fabio Gaucho

Treinador

Diego Ceará

Atacante

Roque Silva

Atacante

Fausto

Volante

Tairone

Atacante

Roberto

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536