Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 29 DE MARÇO DE 2024
Redes
banner

Notícias

Bahia volta a vencer

Em dia de Kieza, Bahia derrota Figueirense por 3 a 0 e segue na luta contra o rebaixamento


Jogando com bastante maturidade na defesa e efetividade no ataque, o Bahia voltou a vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro 2014. Com dois gols de Kieza e um de Max Biancucchi, o Tricolor de Aço derrotou o Figueirense por 3 a 0 e saiu temporariamente da lanterna da competição nacional.

Precisando do resultado, o Bahia abriu o jogo tentando imprimir uma pressão sobre o seu adversário, que também não demorou para mostrar que valorizaria os lances de contra-ataque no Joia da Princesa. Entretanto, com o gramado feirense se apresentando bastante irregular, a posse de bola das duas equipes se mostrou bastante debilitada ocasionando poucos lances de destaque nos primeiros 10 minutos da partida.

Enquanto a bola rolava no gramado, alguns torcedores da equipe tricolor causavam tumultos nas arquibancadas e eram detidos pela polícia local. Em campo, o Bahia teve um bom lance de perigo aos 15 minutos, com arrancada de Rafinha e cruzamento que foi afastado por Thiago Heleno. Logo depois, Emanuel Biancucchi também deu boa arrancada, mas foi interceptado de forma atrapalhada por Léo Gago. Com grande domínio de jogo, não demorou para que os donos da casa abrissem o marcador. Aos 17, Kieza se aproveitou de lance confuso da zaga do figueira e completou para o fundo das redes de Tiago Volpi.

Com a vantagem, os comandados de Gilson Kleina passaram a valorizar a bola e esperar os catarinenses no jogo. Tocando a bola e achando os espaços, não demorou para que o tricolor ampliasse o resultado. Aos 23, Kieza recebeu na entrada da pequena área e bateu sem chances para o arqueiro alvinegro. Com muita dificuldade de chegar ao ataque, o Figueirense apenas interceptava as jogadas aéreas do adversário.

Diminuindo o ritmo e recuando sua marcação, o Esquadrão de Aço seguiu arriscando em poucos lances, onde forçava as bolas em jogadas aéreas na pequena área dos visitantes. Já o Figueira seguia com a mesma dificuldade de entrar no setor rival, sem apresentar objetividade em seus tiros diretos e cruzamentos. Aos 41, Kieza teve outra oportunidade de gol, mas acabou se atrapalhando na finalização e pedindo pênalti. O árbitro não marcou a suposta penalidade e deu cartão amarelo para o atacante. Aos 44, uma outra chance de ampliar o marcador foi criada por Guilherme Santos, que correu livre pelo lado esquerdo e ficou cara a cara com Tiago Volpi, que evitou a investida se adiantando perante o atleta tricolor.

Na segunda etapa, o Figueirense entrou com maior domínio do jogo e arriscou logo aos 2 minutos, quando Clayton chutou por cima do gol de Marcelo Lomba. Logo depois, foi a vez de Felipe arriscar de longa distância e chutar longe da meta baiana. Mesmo recuado, o Bahia seguia apresentando perigo e, aos 8, Railan invade a defesa alvinegra, mas é interceptado por Marquinhos.

Ao contrário da primeira etapa, o jogo caiu de ritmo e se tornou repleta de erros dos dois lados. Com isso, muitos lances acabaram resumidos em chutes de fora da área e poucas investidas diretas para o gol. Administrando o resultado, o Bahia passou a apresentar boa contenção na jogada dos catarinenses, que também valorizavam as faltas e impediam as investidas do tricolor. Aos 23, umas das melhores chances da equipe do sul foi com Pablo, que recebeu de Everaldo e chutou de primeira para boa defesa de Lomba.

Aos 27, o Bahia teve outra boa chance de ampliar o marcador. Railan cruzou e Uelliton cabeceou com força, para boa defesa de Tiago Volpi que espalma para impedir o terceiro gol do Bahia. Desesperado para conseguir o empate, o treinador Argel Fucks colocou um terceiro atacante em campo e acabou deixando o meio-campo aberto, fazendo com que o Esquadrão de Aço voltasse a dominar o confronto. Sendo assim, não demorou para que a equipe da boa terra chegasse ao 3º. Aos 38, Marcos Aurélio dá belo passe para Maxi Biancicchi, que tocou de categoria e sepultou o marcador no Joia da Princesa.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 20 pontos e empatou com o Coritiba na classificação geral, ficando atrás apenas no saldo de gols. Já o Figueirense caiu para o 12º lugar com 25 pontos. Na próxima rodada, os baianos vão até o Estádio do Maracanã, onde enfrentam o Botafogo, enquanto que a equipe alvinegra volta a jogar em casa onde recebe o Criciúma no clássico catarinense.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 21ª rodada
Bahia x Figueirense
Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Horário: 16h
Data: 14/09/2014
Gols: Kieza (2), Maxi Biancucchi
Árbitro: Gilson Rodrigues Castro (PE)
Auxiliares: Ricardo Bezerra e Bruno Cesar Santos (PE)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda e Léo Gago; Emanuel (Marcos Aurélio), Rafinha (Maxi Biancucchi) e Kieza (Henrique).
 
Figueirense: Tiago Volpi; William Cordeiro, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Nem, Jefferson (Felipe e Jean Carlos) e Giovanni Augusto; Clayton (Pablo) e Everaldo. Técnico: Argel Fucks.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Giorigo

Goleiro

MARIO CATARINO

Meia-direita

Fausto

Volante

Welber Santos

Meia-Esquerda

Roque Silva

Atacante

Sérgio

Goleiro

MACULA

Treinador

Diego Ceará

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536