Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 x 1

Bahia faz valer a vantagem, empata e avança na Sul-Americana


O momento do Bahia na Série A não é bom. Apenas 16 pontos conquistados e presença na zona do rebaixamento. No entanto, quando se trata de Copa Sul-Americana, os tricolores não têm o que reclamar do time tricolor. Na noite desta quinta-feira (4), após abrir boa vantagem no primeiro confronto, o esquadrão empatou com o Internacional em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, e garantiu vaga na próxima fase.

Classificado para fase internacional, onde estarão as 32 equipes mais bem classificadas do torneio, o tricolor baiano terá pela frente uma longa viagem porque, a depender do resultado, vai ter como adversário o  Universidad de Sucre, da Bolívia, e Universidad César Vallejo, do Peru. 

Mas, enquanto aguarda uma definição sobre a data dos confrontos, o Bahia dedica toda sua atenção para o importante jogo deste final de semana, domingo (7), contra o Coritiba, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Bahia começa melhor
O Bahia quase abriu o placar logo aos 5 minutos. Kieza roubou a bola na intermediária e ao perceber a movimentação tocou para Fahel, dentro da grande área. Sem jeito, e com a perna esquerda, o camisa 7 finalizou e acertou a rede pelo lado de fora. Foi a primeira finalização com perigo da partida em Salvador.
 
A resposta gaúcha chegou dois minutos depois. Sasha cobrou escanteio e a defesa do Bahia, com Rafael Miranda, cortou mal. Wellington pegou a sobra, bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Quem também não teve pontaria foi o volante do Bahia, Rafael Miranda. Ele tabelou com Kieza, que com o passe de calcanhar o deixou na cara do gol. O camisa 5, porém, pegou mal na bola e mandou para fora. Outra boa chance desperdiçada pelo tricolor que caiu nos pés de um dos volantes.

O jogo, até os 25 minutos, estava bom para o tricolor. Era detentor da maior posse de bola, melhores chances, o que tornou de Marcelo Lomba apenas um espectador da partida até então, que com o empate sem gols confirmava a classificação do Bahia às oitavas de final. Aos 29, também pouco acionado até o momento do jogo, o goleiro Dida quase entregou o ouro. O arqueiro, ao cortar a bola fora da área, não pegou tão bem e disputou com Diego Macedo na jogada aérea. Na sequência, a bola ficou nos pés de Kieza que, ao invés da finalização de primeira, foi dominar e perdeu a posse para o zagueiro Paulão.

Um lance polêmico, aos 33 minutos, serviu para deixar o jogo mais agitado. Diego Macedo entrou na grande área e foi tocado por trás pelo volante Williams, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique considerou legal e mandou a partida seguir. 

Inter marca no fim do primeiro tempo
Antes do intervalo, aos 41 minutos, o Bahia criou outras duas oportunidades. Primeiro, em belo contra-ataque rápido, Diego Macedo entrou na área, driblou Paulão e bateu para grande defesa de Dida. Na sequência, pelo lado direito, Pará apareceu como surpresa e tocou para trás, onde estava Rafael Miranda. O camisa 5 pegou fraco e jogou nas mãos do arqueiro colorado.

Aos 45, no último lance da etapa inicial, o meia Alex aproveitou o espaço e finalizou de fora da área, contando com desvio em Diego Macedo. A bola enganou o goleiro Marcelo Lomba e morreu no fundo do gol: Inter 1 a 0. O lance que originou irritou, e muito, os jogadores do Bahia que reclamaram de flta no início do lance em Roniery.

Segundo tempo
No intervalo, precisando marcar mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o técnico Abel Braga deixou a equipe mais ofensiva. Tirou o volante Williams e colocou o meia Alan Patrick. Logo aos 5, em um vacilo defensivo do Bahia, o Inter quase amplia. Fabrício cruzou para área e os dois zagueiros do tricolor passaram da bola. Wellington Paulista, sem esperar, cabeceou e mandou por cima da meta.

Apesar do susto, aos 9 minutos, o Bahia reagiu. Diego Macedo entrou na área, bateu cruzado e o goleiro Dida, no meio do gol, encaixou o que poderia ser o empate tricolor. Aos 13, através da jogada aérea, o centroavante Kieza quase marca. Pará avançou pela esquerda, cruzou na medida, mas o camisa 9 cabeceou errado e desperdiçou outra excelente chance do tricolor na partida.

Aos 23, após bate e rebate, Diego Macedo ficou com a sobra e cruzou para área. Kieza cabeceou e antes da bola entrar o zagueiro Paulão cortou. Na sequência, a defesa do Inter tirou e mandou para escanteio. E foi através da jogada aérea, aos 34 minutos, que o Bahia conseguiu deixar tudo igual na Arena Fonte Nova.

Quando o Inter colocou o time ainda mais para frente, trocando um volante por outro atacante, Léo Gago fez um belo cruzamento e deixou Henrique sozinho. De cabeça, o atacante tirou de Dida e empatou a partida: 1 a 1.

Bahia peca nas finalizações
Bahia quase virou em dois lances. Primeiro, após passe de Guilherme Santos, o atacante Rafinha entrou de cara e chutou em cima do goleiro Dida. Aos 39, de cabeça, foi a vez de Henrique. Léo Gago cobrou escanteio e o camisa 19 testou em cima do goleiro Dida, decisivo mais uma vez para evitar a virada tricolor.

Aos 43, Fahel fez um belo passe para Rafinha, dentro da grande área. O atacante tentou o passe para Henrique, próximo da marca do pênalti, mas o goleiro Dida saiu bem do gol e evitou.

FICHA TÉCNICA:
Copa Sul-Americana - Jogo de volta
Bahia x Internacional
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 04/09/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (RJ) e Fabrício Vilarinho (GO)
Cartões amarelos: Rhayner, Titi (Bahia) / Alex, Fabrício, Paulão (Inter)
Gols:  Henrique (Bahia) / Alex (Inter)
Público: 4.374
Renda: R$ 115.917,00
 
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo (Rafinha); Rhayner (Guilherme Santos) e Kieza (Kieza). Técnico: Gilson Kleina.
 
Inter: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Williams (Alan PAtrick), Wellington (Leandro), Eduardo Sasha (Valdivia) e Alex; Rafael Moura e Wellington Paulista. Técnico:Abel Braga.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Pedrinho

Meia

Júnio Miranda

Volante Armador

janilson Silva

Treinador

MARIO CATARINO

Meia-direita

Matheus Reis

Volante Armador

Roberto

Goleiro

Fabio Gaucho

Treinador

Giorigo

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536