Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 19 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 X 0

Vitória vence Sport fora e sai em vantagem na Copa Sul-Americana


O Vitória venceu o Sport por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em Recife, pela Copa Sul-Americana. O gol foi marcado pelo meia Marcinho, aos dez minutos no primeiro tempo.
 
Com o triunfo, o Leão da Barra jogará pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Barradão, para avançar às oitavas de final da competição. Se os pernambucanos devolverem o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.
 
Agora, time comandado pelo técnico Ney Franco volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Flamengo, no domingo, às 18h30, em Salvador, pela 18ª rodada.


O JOGO
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vitória decidiu poupar alguns jogadores e entrou em campo com um time misto. Já o Sport, colocou força máxima e trata a Copa Sul-Americana como prioridade.
 
O duelo começou bastante movimentado com as duas equipes buscando o ataque. Aos cinco, Ananias invadiu a área do Vitória em velocidade e, depois de uma trombada, caiu no chão. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.  Na sequência, Willie partiu em velocidade no contra-ataque, mas foi desarmado após um carrinho de Durval.
 
 
Marcinho abre o placar
O Vitória abriu o placar na Ilha do Retiro aos dez minutos. Depois de um contra-ataque em velocidade, Ayrton deu passe para Marcinho. Ele pegou de primeira, sem chances de defesa para Magrão. Um boelo gol do meia Rubro-Negro.
 
Aos 12, o time comandado pelo técnico Ney Franco chegou com perigo. Mansur cruzou e Beltrán cabeceou, mas o paraguaio foi travado e a zaga do Sport saiu jogando.
 
Duelo movimentado
 
Após sofrer o gol, o Sport tentou pressionar para tentar o empate. Aos 14, Neto Baiano foi lançado e chutou de perna direita, para fora. Mas a arbitragem marcou impedimento.
 
Aos 22, Neto Baiano cobrou falta de muito longe, mas a bola não levou perigo à meta de Júnior Fernández.
 
O Vitória respondeu aos 30. Willie avançou pelo lado direito e cruzou na área. Magrão saiu do gol e a bola passou por ele. Patric chegou e cortou de cabeça para escanteio. Richarlyson cobrou e Wllie cabeceou, mas a bola foi para fora.
 
Diego Souza entra no primeiro tempo
Aos 34, o técnico Eduardo Baptista precisou fazer uma substituição forçada. O zagueiro Ewerton Páscoa saiu machucado e foi substituído por Osvaldo. Três minutos depois, o treinador do time pernambucano decidiu fazer outra mudança. Sacou o atacante Felipe Azevedo e colocou em campo o estreante Diego Souza, principal contratação do Leão da Ilha na temporada.
E na sua primeira participação, Diego Souza mostrou serviço. Em cobrança de falta, ele bateu bem colocada, mas o goleiro Júnior Fernández conseguiu fazer boa defesa.

Segundo tempo
 
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também começou movimentado. Aos três, a bola foi levantada na área, Magrou saiu do gol e Willie se antecipou e cabeceou fraco. A zaga do Sport conseguiu ficar com a bola e saiu jogando.
 
Aos seis, o Vitória desperdiçou uma boa chance de ampliar a vantagem. Depois de um cruzamento na área, em jogada individiu de Willie, a bola desviou, tocou no travessão e Beltrán desperdiçou.
 
Sport pressiona
O time pernambucano começou a se soltar depois dos primeiros dez minutos. Diegou Souza fez boa jogada e mandou a bola para a área e Neto Baiano cabeceou para o chão. A bola quicou e passou perto da trave esquerda.
 
Ibson deu um belo lançamento aos 15 minutos para Neto Baiano. Ele matou no peito e tocou na saída do goleiro Júnior Fernández, mas a bola tocou na trave e caiu no pé de Luiz Gustavo. O defensor chutou em cima de Patric, mas a bola não entrou e Ednei conseguiu afastar o perigo.
 
Vitória se fecha
Para tentar frear o ímpeto do Sport, o técnico Ney Franco decidiu fechar um pouco mais o time, que estava com três atacantes. Com isso, ele tirou Beltrán e colocou o volante Marcelo.

Aos 30, Vínicius deu pelo passe para Dinei, que invadiu a área e bateu de pé esquerdo, mas Magrão fez uma bela defesa e mandou para escanteio.
 
O Sport criou algumas jogadas de perigo, mas não conseguiu o gol de empate.

FICHA TÉCNICA:
Copa Sul-Americana
Sport x Vitória
Local: Ilha do Retiro, Em Recife
Data:  28/08/2014 
Hora: 22h
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Auxiliares: Wilson Arellano (BOL) e Javier Bustillos (BOL)
Cartões amarelo: Rithely (Sport) e Ayrton (Vitória)
Gols: Marcinho (Vitória)

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa (Osvaldo), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ananias (Mike), Ibson e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano.  Técnico: Eduardo Baptista.

Vitória: Júnior Fernández; Ayrton, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; José Welison, Richarlyson e Marcinho; Marcos Jr (Vinicius), Willie (Dinei) e Guillermo Beltrán (Marcelo).  Técnico: Ney Franco


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Welber Santos

Meia-Esquerda

Roque Silva

Atacante

Roberto

Goleiro

Tairone

Atacante

Darllan Baiano

Volante

Fausto

Volante

Júnio Miranda

Volante Armador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536