Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 19 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 x 1

Na estreia de Gilson Kleina, Bahia empata com o Corinthians no Itaquerão


Na estreia do técnico Gilson Kleina no comando do Bahia, o Tricolor empatou em 1  a 1 com  o Corinthians, neste sábado (16), no Itaquerão, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kieza marcou para o Esquadrão, enquanto Gil foi o responsável por igualar o placar.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 14 pontos e saiu da zona de rebaixamento, mas terá que aguardar o complemento da rodada neste domingo (17), já que Coritiba, Flamengo, Botafogo e Figueirense, podem ultrapassá-lo.

O próximo compromisso da equipe comandada por Gilson Kleina é contra o Criciúma, quarta-feira (20), às 21h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
 
O Corinthians iniciou a partida pressionando o Bahia. Aos três, o baiano Petros cruzou da esquerda, mas Marcelo Lomba fez a defesa. Cinco minutos depois, o arqueiro Tricolor salvou sua equipe. Elias recebeu de Romero na intermediária e bateu forte. Lomba se esticou todo e fez uma bela intervenção.
 
Empurrado pela torcida, o time paulista foi para cima e quase abriu o placar aos nove minutos. Jadson cruzou para a área, Gil ganhou de de cabeça pelo alto, mas a bola saiu à esquerda de Lomba, com muito perigo.
 
O Corinthians controlava o jogo com certa facilidade e o Bahia tinha dificuldades para segurar a bola no campo ofensivo. O jeito era arriscar de longe. Aos 11, Emanuel Biancucchi recebeu na intermediária e chutou forte. A bola passou à esquerda de Cássio, que só observou.
 
Bahia acorda
Após o ímpeto inicial do Corinthians, o Bahia decidiu acordar na partida. O time comandado pelo técnico Gilson Kleina apertou a marcação pelo meio e diminuiu os espaços do adversário.
 
Aos 25, Titi em impedimento, tocou para Fahel marcar, mas o árbitro Anderson Daronco assinalou impedimento.
 
Uma boa chance veio aos 28.  Railan bateu para o gol e Gil afastou de cabeça. A bola sobrou para Léo Gago, que foi derrubado na ponta direita.Na cobrança, Léo Gago cruzou com muita força e a bola foi direto para fora.
 
Passou perto
O Corinthians quase abriu o placar aos 33. Fábio Santos cruzou da esquerda, Guerrero subiu mais do que a zaga Tricolor e desviou de cabeça. A bola passou muito perto da trave direita de Marcelo Lomba.
 
Kieza abre o placar
Aos 35, Emanuel Biancucchi bateu falta para a área, Cléber não alcançou a bola e Kieza apareceu por trás da zaga, desviou de cabeça e abriu o placar para o Bahia no Itaquerão. Foi o segundo gol do centroavante no Campeonato Brasileiro.

Corinthians empata
Depois de escanteio muito aberto de Jadson, a bola sobrou na direita para Guerrero. O centroavante cruzou e Gil se antecipou a Léo Gago, que desviou de cabeça e empatou o jogo no Itaquerão.

Segundo tempo

A etapa final começou truncada e as duas equipes erraram muitos passes. Aos oito, Elias pegou rebote da defesa, mas errou o chute e mandou a bola longe do gol de Marcelo Lomba. 
 
Aos 12, o lateral-esquerdo Raul expriemntou de fora da área, mas bateu mal e a bola passou longe do gol
 
O Bahia entrou no segundo tempo bem posicionado defensivamente. E para tentar fura esse bloqueio armado por Gilson Kleina, Mano Menezes colocou um jogador com características mais ofensivas. O baiano Petros deixou o duelo aos 13 minutos para a entrada de Renato Augusto.
 
E essa mudança mostrou certo efeito.  Aos 15,Jadson levantou a bola para a área, Gil apareceu mais uma vez e desviou de cabeça por cima do gol de Lomba.
 
William Barbio desperdiça
O técnico Gilson Kleina também decidiu fazer uma mudança para dar maior velocidade no setor ofensivo. Ele sacou Maxi Biancucchi e colocou William Barbio em campo. E na sua primeira participação aos 19, ele ficou com a bola na área e chutou rasteiro. Cássio caiu no canto direito e fez grande defesa.

Léo Gago salva
Se Cássio salvou para o Corinthians, Léo Gago tratou de salvar o Bahia. Aos 25, Romero pegou o rebote pela esquerda e cruzou. Ralf desviou de cabeça com a direção ao gol, mas Léo Gago quase em cima da linha, tirou a bola e evitou a virada do Corinthians.

Empate persiste
Aos 35, Romarinho fez boa jogada, mas chutou fraco e a bola ficou fácil para Marcelo Lomba. Já aos 46, após cruzamento da esquerda, Luciano mergulhou, desviou de cabeça, mas o goleiro do Esquadrão fez grande defesa e evitou a virada.

Pênalti não marcado
Já no apagar das luzes, aos 49, Branquinho recebeu de Wiliam Barbio, driblou Gil na área e caiu pedindo pênalti. No entanto, a arbitragem mandou o jogo seguir.

 
FICHA TÉCNICA:
Série A - 15ª rodada
Corinthians x Bahia
Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)
Data: 16/08/2014
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelo: Rafael Miranda , Demerson , Fahel; Ralf (Corinthians)
Gols: Kieza (Bahia); Gil (Corinthians)
 
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romarinho); Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Maxi (William Barbio) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Welber Santos

Meia-Esquerda

Sérgio

Goleiro

Roberto

Goleiro

Matheus Reis

Volante Armador

Júnio Miranda

Volante Armador

janilson Silva

Treinador

Tairone

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536