Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 21 DE AGOSTO DE 2018
Redes
banner

Notícias

Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia

Com divergências internas, conselho do Bahia terá nova reunião na próxima terça


Há dois meses sem o agendamento de uma nova reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, parte dos conselheiros decidiu, baseado no estatuto da agremiação, convocar uma assembleia extraordinária para o próximo dia 10 de junho.

Com trinta e quatro assinaturas, quatro a mais que o necessário de acordo com o que está no documento, obrigando o mínimo de 30% dos conselheiros para que seja realizada a convocação, haverá mais um encontro entre os membros do Conselho Deliberativo na próxima terça-feira (10), às 19h, no Edifício The Plaza, localizado no bairro de Ondina.

A decisão do grupo de conselheiros não foi bem aceita internamente por todos. Por examplo, a Associação Bahia Livre (ABL), liderada pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Maia, emitiu uma nota contra a decisão, que gerou muita polêmica.

Segundo o texto, os membros que assinaram o documento solicitando uma reunião extraordinária estariam interessados em modificar o estatuto do clube, citando o grupo de oposição ao ex-presidente ‘Revolução Tricolor’,  e também afirma que o grupo se uniu em caráter ‘político e eleitoreiro’.

Por outro lado, nas redes sociais, conselheiros que assinaram o documento exigindo a realização de um novo encontro se defenderam e mostraram insatisfação com a ABL, após o texto publicado no Facebook. Um deles foi Theodomiro Rodriges: 'O tempo do amém no Conselho Deliberativo acabou. Vamos trabalhar, tem assuntos importantes que precisam ser debatidos', postou.

Não só ele se manifestou. Conselheiros como Roberto Mendes, Célia Oliveira e Pedro Henriques também usaram o Twitter para reforçar a ideia do novo encontro que, segundo eles, faz parte de uma nova democracia existente no clube.

Até então, em nove meses da gestão do presidente Fernando Schmidt, o Conselho Deliberativo se reuniu em doze oportunidades.

Confira os principais temas da próxima reunião:

* Elaboração de anteprojeto de alteração do Estatuto do Clube para resolver as inconsistências existentes, além da inclusão das Embaixadas;

* Conhecer e opinar sobre as contas e o parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício financeiro encerrado em 31/12/2013;

Arena Itaipava e a Diretoria Executiva: informe das atuais tratativas, inclusive a respeito da Arena Tricolor, bem como sobre as estratégias para renovação do contrato.

Listagem constando o percentual dos direitos econômicos e os prazos dos direitos federativos dos jogadores das Divisões de Base e do Futebol Profissional para o conhecimento dos Conselheiros.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



Diego Ceará

Atacante

Tairone

Atacante

Sérgio

Goleiro

Welber Santos

Meia-Esquerda

Adriano Silva

Lateral-Direito

Fausto

Volante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Pedrinho

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536