Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 16 DE JANEIRO DE 2019
Redes
banner

Notícias

Bahia 2 x 0 Villa Nova-MG

Com gol de Maxi, Bahia vence e avança na Copa do Brasil


Sem muito trabalho, o Bahia venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, e está classificado para segunda fase da Copa do Brasil. Foi uma noite especial para dois jogadores: Maxi Biancucchi e Henrique. O primeiro deles, no clube desde o início da temporada, marcou seu primeiro gol no clube após doze partidas. Enquanto o segundo marcou o primeiro gol logo na estreia vestindo as cores do tricolor baiano.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário do Bahia será o América Mineiro. O primeiro confronto já acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 22h, no Estádio Independência.

Jogo
Foi um Bahia muito diferente daquele que venceu o Figueirense, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Com relação a escalação foram quatro modificações, duas por opção do treinador Marquinhos Santos, e outras duas por questões médicas.
 
Foram 45 minutos sonolentos, com um time errando muitos passes e pouca criatividade. O reflexo disso apareceu no baixo número de finalizações. O tricolor levou perigo ao goleiro Braz em apenas dois lances.

Um deles foi através do atacante Rafinha, aos 24 minutos, após cabeçada da entrada da grande área. 

A equipe mineira, inferior tecnicamente, não conseguiu aproveitar o ruim primeiro tempo do Bahia. Em duas ocasiões, ambas com erro de passe do zagueiro Demerson, criou as únicas chances de abrir o placar, sem sucesso. Na primeira, aos 5, o defensor errou o passe e, se não fosse Marcelo Lomba, marcaria contra.

Aos 37, o lateral-direito Arilton bateu falta e a bola desviou em Feijão. Marcelo Lomba, mesmo surpreendido com o desvio, conseguiu evitar o gol e mandar para escanteio.
 
Henrique entra e deixa o dele
Visivelmente sem ritmo de jogo, o volante Feijão errou muitos passes na etapa inicial e sequer voltou para o segundo tempo. Marquinhos Santos, mesmo com a vantagem do empate sem gols, foi ousado. Tirou o garoto formado na base e promoveu a estreia do atacante Henrique.

A modificação demorou um pouco, mas surtiu efeito aos 18 minutos. Rafinha deu um belo toque para Raul que, na linha de fundo, cruzou para grande área. O goleiro Braz se posicionou para encaixar, mas não conseguiu. Antes dele, de carrinho, o atacante Henrique apareceu como homem surpresa e desviou para o fundo do gol. Primeiro jogo e primeiro gol do novo atacante tricolor: Bahia 1 a 0.

Pouco depois, após passe de Raul, o argentino Maxi Biancucchi quase ampliou o placar. Entrou na área e de perna esquerda finalizou pela linha de fundo. O time mineiro, neste momento do jogo, começava a dar espaços ao Bahia em busca do gol do empate, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Maxi Biancucchi desencantou
Aos 27 minutos, Railan recebeu o lançamento dentro da grande e foi atropelado pelo zagueiro Welton Felipe. Sebastião Rufino, de Pernambuco, não titubeou e marcou pênalti. Sob os gritos da torcida, o atacante Maxi Biancucchi bateu com categoria, deslocou o goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia na temporada.
 
Aos 35, de novo com muita liberdade pelo lado esquerdo, o Bahia assustou. Lincoln cruzou na medida para Maxi Biancucchi, porém, antes deles, o zagueiro Welton Felipe cortou a bola para escanteio. O tricolor teve outra chance. O experiente meia, desta vez como garçom, deu lindo passe de calcanhar para Raul.

O lateral-esquerdo entrou na grande área, sem marcação, mas errou feio na finalização. Pegou muito embaixo da bola e isolou o que poderia ser o terceiro gol na partida.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil 1ª fase (2º jogo)
Bahia x Villa Nova-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/04/2014
Árbitro: Sebastião Rufino (PE)
Auxiliares:  Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Gois (SE).
Gols: Henrique e Maxi Biancucchi (Bahia)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Raul); Feijão (Henrique), Uelliton, Pittoni, Maxi Biancucchi e Rafinha; Talisca (Lincoln). Técnico: Marquinhos Santos.
 
Villa Nova: Braz; Arilton, Welton Felipe, Paulo Roberto Júnior e Andrezinho; Mateus, João Paulo, Geovane e Kim; Léo Mineiro e Rafael Gomes. Técnico: Walter Murilo.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Sérgio

Goleiro

Fabio Gaucho

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Giorigo

Goleiro

MARIO CATARINO

Meia-direita

Welber Santos

Meia-Esquerda

Roque Silva

Atacante

Fausto

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536