Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Redes
banner

Notícias

Bahia 2 x 0 Villa Nova-MG

Com gol de Maxi, Bahia vence e avança na Copa do Brasil


Sem muito trabalho, o Bahia venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, e está classificado para segunda fase da Copa do Brasil. Foi uma noite especial para dois jogadores: Maxi Biancucchi e Henrique. O primeiro deles, no clube desde o início da temporada, marcou seu primeiro gol no clube após doze partidas. Enquanto o segundo marcou o primeiro gol logo na estreia vestindo as cores do tricolor baiano.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o adversário do Bahia será o América Mineiro. O primeiro confronto já acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 22h, no Estádio Independência.

Jogo
Foi um Bahia muito diferente daquele que venceu o Figueirense, no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. Com relação a escalação foram quatro modificações, duas por opção do treinador Marquinhos Santos, e outras duas por questões médicas.
 
Foram 45 minutos sonolentos, com um time errando muitos passes e pouca criatividade. O reflexo disso apareceu no baixo número de finalizações. O tricolor levou perigo ao goleiro Braz em apenas dois lances.

Um deles foi através do atacante Rafinha, aos 24 minutos, após cabeçada da entrada da grande área. 

A equipe mineira, inferior tecnicamente, não conseguiu aproveitar o ruim primeiro tempo do Bahia. Em duas ocasiões, ambas com erro de passe do zagueiro Demerson, criou as únicas chances de abrir o placar, sem sucesso. Na primeira, aos 5, o defensor errou o passe e, se não fosse Marcelo Lomba, marcaria contra.

Aos 37, o lateral-direito Arilton bateu falta e a bola desviou em Feijão. Marcelo Lomba, mesmo surpreendido com o desvio, conseguiu evitar o gol e mandar para escanteio.
 
Henrique entra e deixa o dele
Visivelmente sem ritmo de jogo, o volante Feijão errou muitos passes na etapa inicial e sequer voltou para o segundo tempo. Marquinhos Santos, mesmo com a vantagem do empate sem gols, foi ousado. Tirou o garoto formado na base e promoveu a estreia do atacante Henrique.

A modificação demorou um pouco, mas surtiu efeito aos 18 minutos. Rafinha deu um belo toque para Raul que, na linha de fundo, cruzou para grande área. O goleiro Braz se posicionou para encaixar, mas não conseguiu. Antes dele, de carrinho, o atacante Henrique apareceu como homem surpresa e desviou para o fundo do gol. Primeiro jogo e primeiro gol do novo atacante tricolor: Bahia 1 a 0.

Pouco depois, após passe de Raul, o argentino Maxi Biancucchi quase ampliou o placar. Entrou na área e de perna esquerda finalizou pela linha de fundo. O time mineiro, neste momento do jogo, começava a dar espaços ao Bahia em busca do gol do empate, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

Maxi Biancucchi desencantou
Aos 27 minutos, Railan recebeu o lançamento dentro da grande e foi atropelado pelo zagueiro Welton Felipe. Sebastião Rufino, de Pernambuco, não titubeou e marcou pênalti. Sob os gritos da torcida, o atacante Maxi Biancucchi bateu com categoria, deslocou o goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia na temporada.
 
Aos 35, de novo com muita liberdade pelo lado esquerdo, o Bahia assustou. Lincoln cruzou na medida para Maxi Biancucchi, porém, antes deles, o zagueiro Welton Felipe cortou a bola para escanteio. O tricolor teve outra chance. O experiente meia, desta vez como garçom, deu lindo passe de calcanhar para Raul.

O lateral-esquerdo entrou na grande área, sem marcação, mas errou feio na finalização. Pegou muito embaixo da bola e isolou o que poderia ser o terceiro gol na partida.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil 1ª fase (2º jogo)
Bahia x Villa Nova-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30/04/2014
Árbitro: Sebastião Rufino (PE)
Auxiliares:  Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Gois (SE).
Gols: Henrique e Maxi Biancucchi (Bahia)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Raul); Feijão (Henrique), Uelliton, Pittoni, Maxi Biancucchi e Rafinha; Talisca (Lincoln). Técnico: Marquinhos Santos.
 
Villa Nova: Braz; Arilton, Welton Felipe, Paulo Roberto Júnior e Andrezinho; Mateus, João Paulo, Geovane e Kim; Léo Mineiro e Rafael Gomes. Técnico: Walter Murilo.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



Giorigo

Goleiro

Tairone

Atacante

Sérgio

Goleiro

Darllan Baiano

Volante

Fabio Gaucho

Treinador

Roberto

Goleiro

Roque Silva

Atacante

MACULA

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Pedrinho

Meia

Fausto

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536