Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 20 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Campeonato Brasileiro 2014 Série A

Bahia estreia com pé esquerdo e perde para o Cruzeiro


Nas duas partidas da final estadual a jogada aérea foi uma arma fundamental para o Bahia chegar ao título. Foi. Porque, neste domingo (20), na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, a defesa tricolor falhou em dois lances idênticos, levou dois gols de cabeça e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Os gols da equipe mineira foram marcados por Nilton e Marcelo Moreno, enquanto Anderson Talisca descontou  para o Bahia.

O Bahia terá uma semana de preparação até a próxima rodada, quando enfrenta o Figueirense no próximo domingo (27), às 18h30, na Arena Barueri.

Jogo
Enfim, depois duas competições (Copa do Nordeste e Campeonato Baiano), o treinador Marquinhos Santos conseguiu repetir a escalação da equipe de um jogo para outro. Maxi Biancucchi e Fahel, que eram dúvidas durante a semana, começaram o jogo deste domingo (20), contra o Cruzeiro.

Quando a bola rolou foi o time mineiro que criou a primeira chance de abrir o placar. Aos 5, após passe de Egídio, o goleiro Marcelo Lomba precisou sair do gol e desviar de soco para escanteio, depois de dividir a bola com William.
 
O Bahia nos primeiros 20 minutos não conseguiu levar perigo ao goleiro Fábio. Estava bem posicionado, mas, na hora da finalização, o time não encaixava o último passe. O Cruzeiro, então, aproveitava para explorar o contra-ataque, e assim fez aos 19. De novo pela esquerda, Egídio cruzou e encontrou William sozinho. O atacante, para sorte tricolor, pegou errado na bola e mandou para fora.

45 minutos sem muitas emoções
O goleiro tricolor levou outro susto aos 29 minutos. Souza cobrou falta com categoria, enquanto Marcelo Lomba ficou parado, a bola pegou na rede pelo lado de fora. O lance serviu para acordar o tricolor que criou o primeiro lance ofensivo, no minuto seguinte. Talisca arriscou de fora e a bola pegou na defesa. Rhayner pegou a sobre, entrou na área, mas o arremeta saiu sem direção. 

A oportunidade mais clara de gol, pelo lado baiano, saiu aos 39 minutos. Rhayner roubou a bola do lateral Egídio e puxou o contra-ataque, tocando para Lincoln. O meia viu Maxi Biancucchi pelo lado esquerdo e tocou para o argentino, que cortou para o meio e finalizou. Fábio estava bem posicionado e realizou boa defesa.

Segundo tempo
A primeira chance da etapa final saiu mais uma vez pelo lado esquerdo de ataque do Cruzeiro. Egídio foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Borges, que cabeceou por cima do gol de Marcelo Lomba. O Bahia, ainda que timidamente, chegou aos 11. Talisca um pouco de longe chutou de fora e o goleiro Fábio encaixou. No minuto seguinte, Diego Macedo arrancou pela direita, aplicou um lindo drible em Egídio e tocou para área. Maxi Biancucchi demorou e quando chutou acertou o zagueiro Léo. 

Aos 15, o Cruzeiro quase abriu o placar. Souza bateu de fora e acertou o poste direito.

Gol do Cruzeiro
E não é que o Bahia falhou na jogada em que mais obteve sucesso na decisão estadual? Em lance de bola parada, no escanteio cobrado por Marlone, o volante Nilton apareceu sem marcação e cabeceou no canto direito, sem chances para Marcelo Lomba: Cruzeiro 1 a 0.

Rafinha, que havia entrado no lugar de Lincoln, tentou dar início a reação do Bahia. Aos 19, em chute despretensioso, fez com que Fábio soltasse a bola. No rebote, Rhayner tocou por cima, mas o arqueiro desviou para escanteio. E o time mineiro, mesmo com a vantagem do placar, era mais perigoso.

Aos 26, no último lance antes de ser substituído, Borges recebeu na área e finalizou por cima do gol. Aos 30, o jovem Alisson entrou na área e obrigou Marcelo Lomba fazer boa defesa, após arremate cruzado.

Bahia deixa tudo igual
Aos 34 minutos, Talisca iniciou o lance com um belo lançamento para Diego Macedo. O lateral fez boa jogada, arrancou e tocou para Rhayner, que driblou Nilson e foi derrubado na grande área. Pênalti marcado. Anderson Talisca deslocou Fábio e deixou tudo igual na Fonte Nova: 1x1. O gol incendiou o estádio. Dois minutos depois, Rhayner teve a chance de virar, mas mandou por cima da meta.

O Cruzeiro não sentiu o golpe. Aos 40, após o corte errado de Demerson, o atacante Alisson cabeceou para o chão e levou muito perigo. A cabeçada passou muito próxima ao poste esquerdo.

Cruzeiro na frente de novo
Parecia replay. Aos 45, como no primeiro gol, Marlone cruzou na área e encontrou um companheiro sem qualquer marcação. Marcelo Moreno cabeceou no alto, sem chances para Lomba, recolocando o time mineiro na frente do placar. Cruzeiro 2 a 1.
 
FICHA TÉCNICA:
Série A - 1ª rodada
Bahia x Cruzeiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/04/2014
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
Cartões amarelos: Fahel, Pará, Titi, Rhayner (Bahia) / Nilton, William Farias, Tinga, William (Cruzeiro)
Gols:  Talisca (Bahia) / Nilton e Marcelo Moreno (Cruzeiro)
Público: 11.093
Renda: R$ 271.678,50
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Pittoni),  Lincoln (Rafinha), Rhayner e Maxi Biancucchi (Jeam); Talisca. Técnico:Marquinhos Santos.
 
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga (William Farias) e Marlone, Willian (Alisson) e Borges (Marcelo Moreno). Técnico: Marcelo Oliveira.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Diego Ceará

Atacante

Welber Santos

Meia-Esquerda

Fausto

Volante

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Pedrinho

Meia

MACULA

Treinador

Rafael Granja

Meia

Matheus Reis

Volante Armador

Roque Silva

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536