Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 18 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

6X0

Vitória goleia o Conquista e carimba vaga na final do Campeonato Baiano


O Vitória não vacilou e confirmou o favoritismo ao vencer o Conquista por 6 a 0 na tarde desta domingo (30), em Pituaçu, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Os gols foram marcados por Souza, Hugo, Juan, Ayrton (duas vezes) e William Henrique.
 
Com o resultado, o Rubro-Negro garantiu vaga na final da competição e agora vai decidir o título com o Bahia. Como fez a melhor campanha na competição, o time comandado por Ney Franco joga com a vantagem de dois empates para ficar com o caneco.
 
O primeiro duelo será disputado no próximo domingo (6), na Arena Fonte Nova. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de abril, em Pituaçu.
 
O JOGO
 
O técnico Ney Franco precisou realizar ajustes no esquema tático do Vitória. Sem poder contar com o atacante Marquinhos, vetado pelo departamento médico minutos antes da partida, por conta de dores na perna, o comandante Rubro-Negro deslocou Juan para o meio de campo e convocou Mansur para assumir a posição na lateral-esquerda. Já o ataque foi formado por William Henrique e Souza.
 
Vitória pressiona a abre o placar no início
Vencer e convencer. Essa era uma das missões do Rubro-Negro na partida. Logo no início, o time de Ney Franco começou a pressionar. No primeiro lance, Mansur recebeu passe de Juan, driblou Sílvio e cruzou para Souza. Mas o goleiro Augusto se antecipou e ficou com a bola.
 
Aos dois minutos, o meia Hugo driblou Edimar e arriscou de longe e Augusto defendeu com tranquilidade. No entanto, aos três, Souza recebeu bola lançada na área, a defesa do Conquista vacilou e Souza ficou livre para abrir o placar em Pituaçu.
 
Conquista tenta reagir
Depois de sofrer o gol, o Conquista tentou esboçar uma reação. Aos cinco, Edimar chutou de longe, mas a bola passou por cima da meta de Wilson.  Um minuto depois, Lorran avançou sem marcação pela direita e cruzou para Tatu. Mas o camisa 1 do Leão se antecipou e agarrou a bola.
 
Rubro-Negro arrasador
Visivelmente tranquilo, o time do Vitória chegava sem dificuldades na área do Bode, principalmente em jogadas pelas pontas, com Mansur, Ayrton e William Henrique. Aos 11, Ayrton mandou do meio da rua e o goleiro Augusto quase engole um frango. Porém, aos 15, após mais uma falha da defesa Alviverde, a bola sobrou Juan, que deu um belo passe para Hugo. O camisa 10 chutou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes.
 
Aos 20, Juan fez boa jogada pelo meio, mas foi derrubado pelo volante Edimar. Ayrton cobrou a falta com veneno, Augusto deu rebote, Juan aproveitou e marcou o terceiro gol do Leão na partida.
 
Leão domina a partida
O Vitória não estava satisfeito com os 3 a 0 e queria mais. Aos 26, William Henrique arrancou na intermediária, se livrou da marcação e chutou com categoria. A bola passou por cima da meta de Augusto.
 
Aos 34, Mansur fez jogada pela esquerda, tentou passar pela marcação, mas se embolou todo. A bola sobrou para Ayrton, que arriscou próximo da meia lua, mas Augusto espalmou para escanteio.
 
O Vitória continuou pressionando até o apito final, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Ney Franco realizou duas mudanças. O zagueiro Matheus Salustiano, pendurado com dois cartões amarelos, foi substituído por Dão. Já o meia Hugo cedeu o lugar para Mauri.
 
Visitante só assiste
Assim como na etapa inicial, o Vitória iniciou o segundo tempo pressionando. Cáceres arriscou de longe e a bola passou muito próximo da meta de Augusto. Aos oito minutos, Souza fez grande jogada e tocou para Cáceres. Sozinho, o paraguaio chutou para fora e perdeu um gol feito.
 
Cansado, Souza pediu para sair e foi substituído por Adaílton aos nove minutos. Em sua primeira participação, o centroavante recebeu pela esquerda, invadiu a área, vê William Henrique sozinho, mas preferiu o chute e mandou para fora.

Virou goleada
De tanto pressionar, o quarto gol era uma questão de tempo. E veio em cobrança de falta. Aos 22, Ayrton cobrou falta com precisão e mandou no ângulo do goleiro Augusto, que nada pôde fazer para evitar o gol.

Mesmo com o placar elástico, o Vitória não se acomodou e seguiu pressionando o adversário. Aos 27, Juan recebeu passe na grande área e chutou em cima da defesa do Bode. Um minuto depois, foi a vez Mansur. O lateral recebeu passe dentro de área e chutou de primeira, mas a bola foi para fora.
 
Gol de placa
O atacante William Henrique está se especializando em fazer gols bonitos. O “Pica-pau”, como é conhecido, recebeu pela direita aos 33 minutos, driblou dois marcadores e chutou forte para o fundo das redes. 
 
Porém, o Vitória queria mais. Aos 38, Mansur cruzou para a área e defesa do Conquista afastou o perigo. Na sobra, Ayrton pegou de primeira e acertou o canto do goleiro Augusto, dando números finais ao jogo.


FICHA TÉCNICA
Vitória 6 x 0 Conquista
Campeonato Baiano – semifinal
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 30/03/2014
Horário: 16h
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Adson Márcio Leal (BA)
Gols: Souza, Hugo, Juan,  Ayrton e William Henrique (Vitória)
Cartões amarelos: Edimar (Conquista)

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Dão), Rodrigo Defendi e Mansur; Marcelo, Cáceres, Hugo (Mauri) e Juan; William Henrique e Souza (Adaílton).  Técnico: Ney Franco

Conquista:  Augusto, Lorran, Mota, Sílvio e Paulo Vitor; Edimar, Ramires, Moisés e Carlinhos; Tatu (Elcimar) e Índio (Leo Mineiro). Técnico: Evandro Guimarães.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rafael Granja

Meia

Sérgio

Goleiro

MACULA

Treinador

Giorigo

Goleiro

Roberto

Goleiro

Fausto

Volante

Júnio Miranda

Volante Armador

Roque Silva

Atacante

Darllan Baiano

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536