Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 16 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

MARKETING

Ronaldinho aparece com Pepsi em coletiva e perde contrato com a Coca-Cola

Meia do Atlético Mineiro deixará de faturar 1,5 milhões de reais com publicidade da marca







 










 





Coca-Cola ou Pepsi? A guerra dos refrigerantes parece ter saído das prateleiras do supermercados e chegado ao futebol. Mais especificamente com o atleta Ronaldinho Gaúcho.


Patrocinado pela marca líder mundial de refrigerantes desde sua chegada ao Flamengo, Gaúcho deixou a Gávea após ação na justiça e transferiu-se para o Atlético Mineiro. Até ai tudo certo. Mesmo com o novo clube, o contrato com a marca seguia vigente até 2014 e uma nova estratégia seria adotada pela empresa.

Ronaldinho, no entanto, e não sabe-se o porquê*, apareceu na coletiva de imprensa com duas latas de Pepsi à sua frente, dando justa causa a uma rescisão unilateral por parte da empresa.

Em uma curta nota, a marca diz reconhecer a trajetória e o valor do jogador. "No entanto, tendo em vista a significativa alteração das condições sob as quais foi selada a parceria, a continuidade da relação tornou-se inviável". Gaúcho faturaria com cerca de 1,5 milhões de reais até 2014.

"O que o Ronaldinho fez, independente de existir uma Guerrilha Marketing por parte da Pepsi, como um contrato mais atrativo, coloca em xeque a idoneidade de toda a classe de atletas. Não pela honestidade dos demais, mas sim pela observação por parte das empresas de como os atletas de ponta lidam com seus contratos. Foi um verdadeiro desserviço à categoria", avalia o publicitário Fábio Giannelli, da Trade Comunicação, empresa que há 12 anos atende o mercado publicitário e possui em sua carteira de clientes nomes como o próprio Sapesp, Brunoro Sport Business, Audax-SP, volante Paulinho, Federação Nacional de Atletas, entre outros.

"As marcas poderiam dar mais atenção à formação de atletas. Um contrato nesses moldes do Ronaldinho ajudaria a criar ainda mais talentos para as Olimpíadas de 2016 e para a Copa de 2018", receita Giannelli.

* A Pepsi patrocina o Galo, mas o atleta tem o direito de recusar a marca em exposições públicas devido ao patrocinador ser 



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roque Silva

Atacante

Matheus Reis

Volante Armador

Giorigo

Goleiro

Darllan Baiano

Volante

Roberto

Goleiro

Diego Ceará

Atacante

Sérgio

Goleiro

Pedrinho

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536