Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 25 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 x 0

Bahia não vacila, bate o Jacuipense e vence primeira partida no Campeonato Baiano


O Bahia não desperdiçou a oportunidade. No seu reencontro com Pituaçu, o Tricolor bateu o Jacuipense por 1 a 0 nesta quarta-feira (12) e conseguiu vencer sua primeira partida no Campeonato Baiano. O gol foi anotado pelo paraguaio Wilson Pittoni aos 30 minutos da etapa inicial. Na próxima rodada, a equipe comandada por Marquinhos Santos encara o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Para tentar apagar a má impressão da estreia no Campeonato Baiano, só o triunfo interessava ao Bahia diante do Jacuipense. Com isso, o Tricolor tomou iniciativa do jogo e o primeiro lance de perigo veio logo aos oito minutos. Talisca pegou sobra do escanteio e, de primeira mandou de voleio. Mas a bola explodiu na trave.
 
Com jogadas em cima do setor esquerdo da defesa do Jacuipense, o Tricolor seguiu assustando. Aos 15, Madson mandou o cruzamento na medida para Maxi Biancucchi. O argentino cabeceou, mas o goleiro Marcio Greik fez boa intervenção.
 
Com um time escalado pela internet, o Jacuipense tinha dificuldades para chegar com perigo na meta de Marcelo Lomba. Aos 18, Thiago Sebastian recebeu na esquerda e foi derrubado por Titi. Na cobrança, Diego Higino mandou longe do gol.
 
Enquanto o Jacuipense não conseguia furar o sistema defensivo do Bahia, Maxi Biancucchi era mais perigoso. O argentino recebeu o passe, invadiu a área, chutou cruzado, mas mandou por cima do gol.
 
Aos 30, Talisca ganhou do zagueiro e cruzou para Wilson Pittoni. Sem marcação, o paraguaio mandou para o fundo das redes e abriu o placar em Pituaçu.

O gol sofrido não serviu para acordar o Jacuipense. O Leão do Sisal só chegava na meta de Marcelo Lomba em jogadas criadas de bola parada. Aos 38, Tiago Alagoano cobrou falta em cima da barreira. A bola voltou e ele arriscou o chute. Mas Lomba defendeu com tranquilidade.
 
Já no final do primeiro tempo, Biancucchi desperdiçou uma boa chance. Pittoni fez lançamento para o argentino, que cara a cara com Márcio Greick, cabeceou e mandou para fora.

Segundo tempo
 
A etapa final começou um pouco mais movimentada. Aos seis minutos, Rhayner recebeu bom passe de Talisca na esquerda, tentou o drible, mas se atrapalhou e saiu com bola  e tudo. Na sequência, foi a vez do Jacuipense responder. Caíque, em boa jogada individual, se livrou de dois marcadores, porém o chute saiu frasco.
 
Aos nove minutos, Fahel chegou com perigo e após cobrança de escanteio mandou de cabeça. Mas a bola saiu fraca e Márcio Greick defendeu sem nenhum problema.
 
O técnico Marquinhos Santos decidiu fazer uma mudança logo aos 11 minutos. O atacante Maxi Biancucchi deu lugar ao jovem Nadson, revelado nas divisões de base do Esquadrão. No entanto, à torcida presente em Pituaçu não gostou muito da saída do argentino e protestou com gritos de “burro” direcionados ao comandante Tricolor.
 
O lateral-direito Madson fez uma boa jogada aos 20 minutos. Ele recebeu o passe de Rafael Miranda, avançou pela direita e tentou o cruzamento para Nadson. Mas a zaga adversária cortou e afastou o perigo.
 
Com dificuldades de conseguir chegar na área do Bahia, a alternativa do Jacuipense era arriscar de longa distância Aos 30, Bruno soltou a bomba e a bola explodiu na trave.

Já o Bahia, com mais posse de bola, falhava nas concretizações. Aos 39, Raul avançou pela esquerda, entrou na área e chutou para a defesa de Greick. Na sequência, Wangler pegou a sobra, mas a bola saiu pela linha de fundo. E o Tricolor conquistou seu primeiro triunfo no Baianão.


FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano 
Local: Pituaçu, Salvador
Data: 12/02/2014
Horário: 21h15
Árbitro: Arilson Bisbo da Anunciação
Auxiliares:  Adailton José de Jesus da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Gol: Pittoni (Bahia)
Cartões amarelos: Caíque (Jacuipense); Lucas Fonseca (Bahia).

Jacuipense: Márcio Greick; Caique (Corbari),  Alysson, Rogério e  Bruno;  Dedeco,  Flávio, Tiago, Daniel, Da Matta (Marcel); Diego Higino (Júnior Brasília). Técnico: Emerson Pereira
 
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul ; Fahel (Wangler), Pittoni, Rafael Miranda e Talisca (Helder); Maxi Biancucchi (Nadson) e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

MARIO CATARINO

Meia-direita

Welber Santos

Meia-Esquerda

Sérgio

Goleiro

janilson Silva

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Pedrinho

Meia

Adriano Silva

Lateral-Direito

Matheus Reis

Volante Armador

Rafael Granja

Meia

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536