Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 25 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 x 0

Bahia não vacila, bate o Jacuipense e vence primeira partida no Campeonato Baiano


O Bahia não desperdiçou a oportunidade. No seu reencontro com Pituaçu, o Tricolor bateu o Jacuipense por 1 a 0 nesta quarta-feira (12) e conseguiu vencer sua primeira partida no Campeonato Baiano. O gol foi anotado pelo paraguaio Wilson Pittoni aos 30 minutos da etapa inicial. Na próxima rodada, a equipe comandada por Marquinhos Santos encara o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Para tentar apagar a má impressão da estreia no Campeonato Baiano, só o triunfo interessava ao Bahia diante do Jacuipense. Com isso, o Tricolor tomou iniciativa do jogo e o primeiro lance de perigo veio logo aos oito minutos. Talisca pegou sobra do escanteio e, de primeira mandou de voleio. Mas a bola explodiu na trave.
 
Com jogadas em cima do setor esquerdo da defesa do Jacuipense, o Tricolor seguiu assustando. Aos 15, Madson mandou o cruzamento na medida para Maxi Biancucchi. O argentino cabeceou, mas o goleiro Marcio Greik fez boa intervenção.
 
Com um time escalado pela internet, o Jacuipense tinha dificuldades para chegar com perigo na meta de Marcelo Lomba. Aos 18, Thiago Sebastian recebeu na esquerda e foi derrubado por Titi. Na cobrança, Diego Higino mandou longe do gol.
 
Enquanto o Jacuipense não conseguia furar o sistema defensivo do Bahia, Maxi Biancucchi era mais perigoso. O argentino recebeu o passe, invadiu a área, chutou cruzado, mas mandou por cima do gol.
 
Aos 30, Talisca ganhou do zagueiro e cruzou para Wilson Pittoni. Sem marcação, o paraguaio mandou para o fundo das redes e abriu o placar em Pituaçu.

O gol sofrido não serviu para acordar o Jacuipense. O Leão do Sisal só chegava na meta de Marcelo Lomba em jogadas criadas de bola parada. Aos 38, Tiago Alagoano cobrou falta em cima da barreira. A bola voltou e ele arriscou o chute. Mas Lomba defendeu com tranquilidade.
 
Já no final do primeiro tempo, Biancucchi desperdiçou uma boa chance. Pittoni fez lançamento para o argentino, que cara a cara com Márcio Greick, cabeceou e mandou para fora.

Segundo tempo
 
A etapa final começou um pouco mais movimentada. Aos seis minutos, Rhayner recebeu bom passe de Talisca na esquerda, tentou o drible, mas se atrapalhou e saiu com bola  e tudo. Na sequência, foi a vez do Jacuipense responder. Caíque, em boa jogada individual, se livrou de dois marcadores, porém o chute saiu frasco.
 
Aos nove minutos, Fahel chegou com perigo e após cobrança de escanteio mandou de cabeça. Mas a bola saiu fraca e Márcio Greick defendeu sem nenhum problema.
 
O técnico Marquinhos Santos decidiu fazer uma mudança logo aos 11 minutos. O atacante Maxi Biancucchi deu lugar ao jovem Nadson, revelado nas divisões de base do Esquadrão. No entanto, à torcida presente em Pituaçu não gostou muito da saída do argentino e protestou com gritos de “burro” direcionados ao comandante Tricolor.
 
O lateral-direito Madson fez uma boa jogada aos 20 minutos. Ele recebeu o passe de Rafael Miranda, avançou pela direita e tentou o cruzamento para Nadson. Mas a zaga adversária cortou e afastou o perigo.
 
Com dificuldades de conseguir chegar na área do Bahia, a alternativa do Jacuipense era arriscar de longa distância Aos 30, Bruno soltou a bomba e a bola explodiu na trave.

Já o Bahia, com mais posse de bola, falhava nas concretizações. Aos 39, Raul avançou pela esquerda, entrou na área e chutou para a defesa de Greick. Na sequência, Wangler pegou a sobra, mas a bola saiu pela linha de fundo. E o Tricolor conquistou seu primeiro triunfo no Baianão.


FICHA TÉCNICA
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano 
Local: Pituaçu, Salvador
Data: 12/02/2014
Horário: 21h15
Árbitro: Arilson Bisbo da Anunciação
Auxiliares:  Adailton José de Jesus da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior
Gol: Pittoni (Bahia)
Cartões amarelos: Caíque (Jacuipense); Lucas Fonseca (Bahia).

Jacuipense: Márcio Greick; Caique (Corbari),  Alysson, Rogério e  Bruno;  Dedeco,  Flávio, Tiago, Daniel, Da Matta (Marcel); Diego Higino (Júnior Brasília). Técnico: Emerson Pereira
 
Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul ; Fahel (Wangler), Pittoni, Rafael Miranda e Talisca (Helder); Maxi Biancucchi (Nadson) e Rhayner. Técnico: Marquinhos Santos



Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Pedrinho

Meia

Tairone

Atacante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Darllan Baiano

Volante

Matheus Reis

Volante Armador

Roberto

Goleiro

Fausto

Volante

Sérgio

Goleiro

Júnio Miranda

Volante Armador

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536