Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 26 DE MAIO DE 2019
Redes
banner

Notícias

Baiano 2014

Vitória goleia Serrano por 4 a 1 na estreia no Campeonato Baiano


Na estreia no Campeonato Baiano de 2014, o Vitória não poderia ter começado melhor. Diante do Serrano, líder da primeira fase da competição estadual, o Rubro-Negro, apesar de ter sofrido com os ataques do adversário no início da partida, venceu e com direito a goleada. Com gols de Dinei, Juan, Ayrton e Marquinhos, o Leão derrotou o time de Vitória da Conquista por 4 a 1 e saiu de Teixeira de Freitas com os três pontos. O time de Ney Franco agora se prepara para o próximo compromisso pelo Baianão, que será na próxima quinta-feira (13), diante da Catuense, em Pituaçu. 

Serrano pressiona o Vitória
 
Campeão baiano de 2013, o Vitória viajou para Teixeira de Freitas para enfrentar na estreia da competição estadual o Serrano, líder da primeira fase do Baianão. E nos primeiros minutos de partida os donos da casa queriam mostrar ao Rubro-Negro que o primeiro lugar não foi conquistado à toa. Com uma postura ofensiva, os primeiros lances de ataque partiram do time do interior, mas ainda sem perigo para o goleiro Wilson. A primeira boa oportunidade do Serrano veio aos quatro minutos com Fábio Gama, ex-Bahia. O meia chutou forte de fora da área e obrigou o arqueiro a defender em dois tempos.
 
A equipe de Vitória da Conquista não diminuiu a empolgação com o passar do tempo. Fábio Gama seguia como destaque do time nas jogadas ofensivas. O meia fez bela jogada dentro da área, aos 16 minutos, mas finalizou pelo lado de fora. Enquanto isso, o Vitória mostrava inferioridade na partida, cometendo erros principalmente no setor defensivo. Quando chegava ao ataque, o Rubro-Negro não tinha eficiência para abrir o placar.
 
Vitória na frente
 
Acuado, o Vitória começou a adiantar a marcação para dificuldade os avanços do Serrano. E a estratégia do técnico Ney Franco surtiu efeito, já que o Leão conseguiu abrir o placar poucos minutos depois. Aos 30 minutos, Dinei, que estava apagado no jogo, recebeu lançamento de Escudero e colocou a bola dentro do gol. 
 
E quem pensou que o Serrano iria se abalar com o gol, se enganou. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, o experiente Jadilson empatou para os donos da casa. No entanto, assim como a felicidade do Rubro-Negro não durou muito inicialmente, a do time de Vitória da Conquista também não durou. Quatro minutos depois Juan aproveitou sobre da bola na área e recolocou o Vitória na frente. 

Virou goleada!
 
De volta no segundo tempo, o Serrano continuou com a postura ofensiva que assustou o Vitória na primeira etapa. No entanto, diferentemente do os primeiros 45 minutos, as duas equipes exageravam no erro de passes e o jogo passou a ser mais truncado. Além disso, mais organizado, o Leão não sofria tanto com o adversário e tinhas mais facilidade para entrar na área.
 
Prova disso é que o Vitória chegou bem perto do segundo gol aos 22 minutos. Marquinhos recebeu na pequena área e cruzou, obrigando Michel a tirar a bola em cima da linha. Mas as boas oportunidades do Leão não pararam por aí. Quatro minutos depois Ayrton, novamente de falta, a sua especialidade, ampliou o placar para os visitantes. E não demorou muito para sair outro do Rubro-Negro. Após bela jogada, Marquinhos chutou fraco, mas o goleiro aceitou. 4 a 1 para o Vitória.  
 
Os dois gols do Vitória serviram como um balde de água fria no Serrano. Após os lances, os donos da casa não conseguiram criar mais com a objetividade de antes. 
 
FICHA TÉCNICA
SERRANO 1 X 4 VITÓRIA
Campeonato Baiano
Local: Estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas
Horário: 16h
Data: 09/02/2014
Árbitro: Diego Pombo (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
 
Serrano: Gil; Lucas Brito, Ronan, Michel e Jadílson;Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama e Narciso; Tanaka e Amaral. Técnico: Duzinho
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Luis Gustavo, Cáceres,Escudero e Mauri; Marquinhos e Dinei . Técnico: Ney Franco.


Fonte :Bahia Noticias



« voltar



Roberto

Goleiro

Fausto

Volante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Sérgio

Goleiro

Júnio Miranda

Volante Armador

Roque Silva

Atacante

Welber Santos

Meia-Esquerda

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536