Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 11 DE DEZEMBRO DE 2018
Redes
banner

Notícias

Baiano 2014

Vitória goleia Serrano por 4 a 1 na estreia no Campeonato Baiano


Na estreia no Campeonato Baiano de 2014, o Vitória não poderia ter começado melhor. Diante do Serrano, líder da primeira fase da competição estadual, o Rubro-Negro, apesar de ter sofrido com os ataques do adversário no início da partida, venceu e com direito a goleada. Com gols de Dinei, Juan, Ayrton e Marquinhos, o Leão derrotou o time de Vitória da Conquista por 4 a 1 e saiu de Teixeira de Freitas com os três pontos. O time de Ney Franco agora se prepara para o próximo compromisso pelo Baianão, que será na próxima quinta-feira (13), diante da Catuense, em Pituaçu. 

Serrano pressiona o Vitória
 
Campeão baiano de 2013, o Vitória viajou para Teixeira de Freitas para enfrentar na estreia da competição estadual o Serrano, líder da primeira fase do Baianão. E nos primeiros minutos de partida os donos da casa queriam mostrar ao Rubro-Negro que o primeiro lugar não foi conquistado à toa. Com uma postura ofensiva, os primeiros lances de ataque partiram do time do interior, mas ainda sem perigo para o goleiro Wilson. A primeira boa oportunidade do Serrano veio aos quatro minutos com Fábio Gama, ex-Bahia. O meia chutou forte de fora da área e obrigou o arqueiro a defender em dois tempos.
 
A equipe de Vitória da Conquista não diminuiu a empolgação com o passar do tempo. Fábio Gama seguia como destaque do time nas jogadas ofensivas. O meia fez bela jogada dentro da área, aos 16 minutos, mas finalizou pelo lado de fora. Enquanto isso, o Vitória mostrava inferioridade na partida, cometendo erros principalmente no setor defensivo. Quando chegava ao ataque, o Rubro-Negro não tinha eficiência para abrir o placar.
 
Vitória na frente
 
Acuado, o Vitória começou a adiantar a marcação para dificuldade os avanços do Serrano. E a estratégia do técnico Ney Franco surtiu efeito, já que o Leão conseguiu abrir o placar poucos minutos depois. Aos 30 minutos, Dinei, que estava apagado no jogo, recebeu lançamento de Escudero e colocou a bola dentro do gol. 
 
E quem pensou que o Serrano iria se abalar com o gol, se enganou. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, o experiente Jadilson empatou para os donos da casa. No entanto, assim como a felicidade do Rubro-Negro não durou muito inicialmente, a do time de Vitória da Conquista também não durou. Quatro minutos depois Juan aproveitou sobre da bola na área e recolocou o Vitória na frente. 

Virou goleada!
 
De volta no segundo tempo, o Serrano continuou com a postura ofensiva que assustou o Vitória na primeira etapa. No entanto, diferentemente do os primeiros 45 minutos, as duas equipes exageravam no erro de passes e o jogo passou a ser mais truncado. Além disso, mais organizado, o Leão não sofria tanto com o adversário e tinhas mais facilidade para entrar na área.
 
Prova disso é que o Vitória chegou bem perto do segundo gol aos 22 minutos. Marquinhos recebeu na pequena área e cruzou, obrigando Michel a tirar a bola em cima da linha. Mas as boas oportunidades do Leão não pararam por aí. Quatro minutos depois Ayrton, novamente de falta, a sua especialidade, ampliou o placar para os visitantes. E não demorou muito para sair outro do Rubro-Negro. Após bela jogada, Marquinhos chutou fraco, mas o goleiro aceitou. 4 a 1 para o Vitória.  
 
Os dois gols do Vitória serviram como um balde de água fria no Serrano. Após os lances, os donos da casa não conseguiram criar mais com a objetividade de antes. 
 
FICHA TÉCNICA
SERRANO 1 X 4 VITÓRIA
Campeonato Baiano
Local: Estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas
Horário: 16h
Data: 09/02/2014
Árbitro: Diego Pombo (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
 
Serrano: Gil; Lucas Brito, Ronan, Michel e Jadílson;Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama e Narciso; Tanaka e Amaral. Técnico: Duzinho
 
Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan; Luis Gustavo, Cáceres,Escudero e Mauri; Marquinhos e Dinei . Técnico: Ney Franco.


Fonte :Bahia Noticias



« voltar



Darllan Baiano

Volante

MACULA

Treinador

Welber Santos

Meia-Esquerda

Pedrinho

Meia

Diego Ceará

Atacante

janilson Silva

Treinador

Tairone

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

Rafael Granja

Meia

Giorigo

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536