Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 19 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Copa do Nordeste 2014

Nordestão: Vitória empata com o América-RN e vai pegar o Ceará nas quartas de final


Com time misto, o Vitória empatou em 0 a 0 com o América-RN nesta quarta-feira (5), em partida válida pela última rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro criou boas chances na partida e chegou a até ter um pênalti desperdiçado por Dinei no início do segundo tempo. Com o resultado, o Leão terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A e vai pegar o Ceará, nas quartas de final do certame regional. No entanto, antes disso, o time comandado por Ney Franco foca suas atenções para o Campeonato Baiano. A estreia será domingo (9), contra o Serrano, em Teixeira de Freitas.


O JOGO
Vitória e América-RN entraram em campo já classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, o duelo valia a liderança do Grupo A. Quem criou a primeira oportunidade foram os donos da casa. O atacante Adriano Pardal apareceu com liberdade pela direita e cruzou com efeito na direção de Isac. Mas o zagueiro Rodrigo Defende apareceu no meio do caminho e fez o corte. O atleta do Mecão já se preparava para mandar a bola no fundo das redes.

O Rubro-Negro tentou responder aos cinco minutos. Marquinhos roubou a bola no meio de campo e tentou o passe em profundidade para Dinei. Porém, ele colocou muita força na bola e o goleiro Andrey defendeu sem maiores problemas.

Aos 13 minutos, o técnico Ney Franco teve um problema e precisou fazer uma substituição forçada. Leilson sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Neto Coruja entrou em seu lugar. Com isso, Mauri foi adiantado para fazer o papel de meia.

Titular pela primeira vez na temporada, Nino Paraíba puxou contra-ataque aos 18 minutos e só foi parado com falta. Na cobrança, José Wellison mandou na área, mas Andrey saiu do gol para ficar com a bola.

A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 31 minutos. O lateral-esquerdo Mansur aproveitou cruzamento na área, tocou com categoria e a bola bateu no travessão.

Aos 36, Adalberto tentou fazer um gol de placa. Ele viu Wilson adiantado e chutou do meio de campo. Mas, Wilson estava atento e conseguiu salvar o Vitória.

Já  no final do primeiro tempo, aos 43, Isaac arriscou o chute da entrada da área e a bola passou ao lado da meta de Wilson.

Segundo tempo
 
O Vitória tomou a iniciativa na etapa final. Logo no primeiro minuto, Mauri recebeu na grande área, driblou Andrey e caiu. O árbitro assinalou pênalti na jogada. Dinei foi para cobrança, mas o arqueiro do Mecão soltou e defendeu. O camisa 9 lamentou muito a chance desperdiçada.

O América-RN deu a resposta na sequência. Adriano Pardal recebeu lançamento, ficou cara a cara com Wilson, mas chutou para fora.
Depois de desperdiçar o pênalti, a equipe comandada por Ney Franco ficou visivelmente nervosa em campo. Aos 11, Wilson saiu do gol para cortar o lançamento feito para Isac e cometeu falta. Na cobrança, Rubinho cobrou falta com muito estilo, no canto do arqueiro, e quase marcou. A bola raspou a trave.

Em seguida, o técnico Ney Franco realizou uma mudança: tirou Wilson e colocou Gustavo. Como o arqueiro tinha cartão amarelo, o treinador decidiu tirá-lo de campo.

No seu primeiro lance, aos 20 minutos, Gustavo foi bem. Cleber cruzou na cabeça de Adriano Pardal, que pegou de leva na bola e mandou nas mãos do goleiro.

Com as duas equipes já classificadas, o jogo ficou morno e sem muitas emoções. Aos 37, Rodrigo Defendi fez uma lambança e quase entrega o ouro. O argentino recuou mal de cabeça e Alfredo quase marcou. Para a sorte do Leão, o goleiro Gustavo conseguiu chegar na bola e assim afastou o perigo. 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0X 0 VITÓRIA
Copa do Nordeste  – 6ª rodada
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Horário: 21h15
Data: 05/02/2014
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Kilden Tadeu Morais (PB) e Anderson Silveira Ribeiro
Cartões amarelo: Márcio Passos (América-RN); Neto Coruja e Wilson (Vitória).

América-RN: Andrey; Raí, Edson Rocha, Cleber, Adalberto, Walber; Fabinho, Márcio Passos, Rubinho, Adriano Pardal e Isac.  Técnico:  Leandro Sena.
 
Vitória: Wilson (Gustavo); Nino Paraíba, Rodrigo Defendi, Jonathan Ferrari , Luiz Gustavo e Mansur; José Wellison, Mauri (Adaílton) e Leílson (Neto Coruja); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Júnio Miranda

Volante Armador

Welber Santos

Meia-Esquerda

MARIO CATARINO

Meia-direita

Darllan Baiano

Volante

Diego Ceará

Atacante

Sérgio

Goleiro

Tairone

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536