Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 19 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Nordestão 2014

CSA domina partida contra Vitória da Conquista, vence por 2x1 e se classifica para próxima fase


O CSA precisava vencer para assegurar sua classificação na próxima fase da Copa do Nordeste e pressionou o Vitória da Conquista por todo o jogo, vencendo neste domingo (2) por 2x1, de virada. Os gols foram marcados por Carlinhos, para o Conquista, e Daniel Costa, em bela cobrança de falta, e Diego Clementino, nos acrécimos.
 
O Vitória da Conquista agora vai apenas cumprir tabela na competição. Já o CSA garantiu a classificação para a próxima fase do Nordestão com o resultado.

Primeiro tempo
 
O CSA precisava vencer para assegurar a classificação para a próxima fase do Nordestão 2014, e tomou a ofensiva desde o início do jogo. Uenderson criou duas boas chances logo no início do jogo, primeiro em jogada com Daniel Costa e depois cruzando para Josimar, mas a zaga do Vitória da Conquista conseguiu afastar. 
 
Aos 12 minutos, Josimar se aproveitou de falha na saida de bola da defesa do Conquista e bateu firme para o gol, com o goleiro Augusto fazendo boa defesa. Três minutos depois, o volante Lucas experimentou de fora da área, mas chutou por cima.
 
O Conquista chegou ao ataque com perigo pela primeira vez ao 18 minutos, em jogada de Carlinhos pela direita, mas ninguém cabaceou. Aos 22 minutos, o lateral Pedro Silva, do CSA, acertou uma bomba de primeira, mas Augusto conseguiu espalmar para escanteio.
 
A pressão do CSA não diminuiu, com o Vitória da Conquista se segurando como podia. Aos 35 minutos, quase que Uenderson marcou após cruzamento de Daniel Costa, mas Augusto conseguiu ficar com ela. Sete minutos depois, foi Jefferson Maranhense que teve boa chance, mas chutou pra fora.


Segundo tempo

Precisando do resultado,  o CSA mudou logo no intervalo, tirando o volante Lucas e colocando o meia Santos, mas quem chegou com perigo logo aos dois minutos foi o Conquista: Wander, em chute cruzado, exigiu boa defesa do goleiro Pantera. 

Aos nove, a situação começou a complicar ainda mais para o  time baiano, quando o lateral Lorran foi expulso após falta dura sobre Pedro Silva. Logo depois, Mineiro quase completou cruzamento mas foi derrubado na área,  sem que o árbitro marcasse penalidade.

Com 18 minutos no cronômetro, o improvável aconteceu: foi o Vitória da Conquista quem abriu o placar. O atacante Carlinhos aproveitou falha da zaga do CSA após cruzamento de Paulo Vitor e estufou as redes do goleiro Pantera.

Faltando 15 minutos para o fim do jogo, o meia Daniel Costa fez um golaço de falta e empatou o jogo em 1x1. Pouco depois, foi a vez do CSA ter um jogador expulso, após o zagueiro Roberto Dias receber o segundo cartão amarelo ao parar contra-ataque do Conquista.

No fim do jogo, ambos os times tiveram boas chances, mas foi o CSA quem fez o gol, que acabou sendo o da classificação. Nos acrécimos, Diego Clementino marcou de cabeça e fechou o placar em 2x1.
 
FICHA TÉCNICA:
DATA: 02/02/2014
LOCAL: Estádio Rei Pelé-AL
PLACAR: 2x1
GOLS: Carlinhos (VCO); Daniel Costa e Diego Clementino (CSA)
 
CSA: Pantera; Pedro Silva, Breno, Roberto Dias e Mineiro (Jerson); Charles Vagner, Lucas (Santos) e Daniel Costa; Uederson (Diego Clementino), Josimar e Jeferson Maranhense. Téc: Oliveira Canindé.
VITÓRIA DA CONQUISTA: Augusto; Lorran, Mota, Júnior Gaúcho, Mário Sérgio  e Paulo Vitor; Moisés, Ramires e Carlinhos (Rafael Granja); Kattê e Wander (John John). Téc:  Evandro Guimarães.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Welber Santos

Meia-Esquerda

Roque Silva

Atacante

Matheus Reis

Volante Armador

Tairone

Atacante

MARIO CATARINO

Meia-direita

Rafael Granja

Meia

janilson Silva

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536