Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 16 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Homologações dos atletas do E.C.Vitória

Vitória não renova com o goleiro Deola e zagueiro Reniê se despede do Rubro-Negro












































O goleiro Deola não vestirá mais a camisa rubro-negra. Capitão do primeiro semestre. A diretoria não se interessou na renovação de um dos principais líderes que passaram pelo clube nos últimos anos.O goleiro compareceu no SINDAP-BA (Sindicato dos Atletas profissionais do Estado da Bahia ), para fazer homologação ao lado do presidente Osni Lopes.

"Não queria sair. Fico muito triste com minha saída de um clube que tive momentos maravilhosos. Cresci muito profissionalmente e gostaria de contribuir mais. Voltamos à Série A, fomos campeões baianos e ganhei a chance de ser capitão. Muito triste...", disse Deola.

O ano começou bem para o até então camisa 1 do Leão. Com a saída de Uelliton, Deola herdou a braçadeira de capitão e descobriu algo inédito. "Aprendi que ser capitão não é apenas ter aquela faixa no braço. É preciso ser líder dentro e fora de campo. Descobri isto aqui e coloquei a cara para bater em momentos de crises no time. Porém, não cabe mais falar sobre isto", revela o goleiro.

O capitão teve um primeiro semestre perfeito, sendo ovacionado pela torcida e participando dos primeiros Ba-Vis na Fonte, incluindo os 7 a 3 na partida de ida na final do Campeonato Baiano. Foi justamente o último momento bom dele na temporada.

Na véspera da partida de volta contra o rival, no Barradão, Deola fraturou o pulso no treino, em maio. Foram quase cinco meses de recuperando da cirurgia no local. Porém, mesmo depois de recuperado, Deola não foi requisitado.

"Quero deixar bem claro ao torcedor que eu já estava recuperado há dois ou três meses. Não sei se foi por opção técnica ou foi decisão da diretoria, mas não estava sendo aproveitado. Foi alegado que meu salário era muito alto. Respeito a decisão", completou.

Números

Deola fez 43 jogos com a camisa do Vitória, levando 45 gols. Um número crucial para quem chegou com o objetivo de acabar com uma crise no setor. Oriundo do Palmeiras, o goleiro entrou no time no lugar de Douglas, goleiro da final do Baiano de 2012. O antecessor falhou nos gols do rival Bahia.

Reniê deixa o Vitória e acerta com o Comercial-SP

Quem também compareceu no SINDAP-BA foi o zagueiro Reniê, para homologação.O atleta deixou uma mensagem por meio de Instagram,falando sobre sua saída do clube.

“Gostaria de comunicar a todos os meus amigos e torcedores do Vitória, meu desligamento do clube. Foram 7 anos de muito aprendizado. Serei eternamente grato”, postou.

Nesta temporada, Reniê atuou em apenas seis partidas pelo Rubro-Negro. Ele assinou com o Comercial-SP e irá disputar o Campeonato Paulista.

Cria do Leão, o zagueiro acumula passagens pelo Botafogo-SP e Atlético-GO.


SINDAP-BA




Fontes:Bahia Notícias/Portal A Tarde



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

MACULA

Treinador

janilson Silva

Treinador

Júnio Miranda

Volante Armador

Adriano Silva

Lateral-Direito

Fabio Gaucho

Treinador

Matheus Reis

Volante Armador

Roberto

Goleiro

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536