Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 24 DE JANEIRO DE 2020
Redes
banner

Notícias

E.C.Vitória

Justiça nega mandado de segurança e decide por legalidade nas eleições do Conselho do Vitória


O presidente do Vitória Alexi Portela e o seu vice Carlos Falcão conquistaram outro triunfo nesta terça-feira (10). O desembargador Jutahy Fonseca Filho indeferiu o mandado de segurança pedido pelo grupo de oposição “Século 21” para que a eleição do Conselho Deliberativo do Vitória, disputada na última sexta (6), fosse suspensa. Com isso, o processo foi extinto.
 
“Diante do exposto, indefiro a inicial, extingo o processo sem resolução do mérito, e, consequentemente, fica denegada a segurança na forma do art. 6º, § 5º, da Lei n.º 12.016/09 c/c art. 267, I, do CPC”, diz o trecho da sentença.
 
No entanto, a agitação nos bastidores político do Vitória continua intensa. De acordo com Walter Seijo, ex-diretor do Rubro-Negro e um dos líderes do grupo “Século 21”, a batalha judicial está longe de um fim. Existe outro processo em tramitação, no qual foi pedido também a suspensão das eleições e intervenção no clube, semelhante ao que aconteceu no arquirrival Bahia. A ação será julgada pela juíza Rita Cássia Ramos de Carvalho, da 8ª Vara Cível de Salvador.
 
“A ação de intervenção que é a principal. Existem várias irregularidades e estamos esperando a decisão da Justiça. Estamos na expectativa. Se o resultado não for favorável, iremos para instâncias superiores, até chegar em Brasília”, disse Seijo, em entrevista aoBahia Notícias.
 
Já Raimundo Viana, chefe do departamento jurídico do Vitória, estuda entrar com uma ação para pedir ressarcimento por danos morais ao clube. Viana entende que os processos movidos pela oposição desgastam a imagem da agremiação.
 
“Isso já está se transformando em uma situação de extremo desconforto para o clube. A eleição foi normal e cumpriu todo o regulamento. E todo dia a medida [da oposição] é indeferida. Revelando assim uma atitude hostil e não inteligente. O setor jurídico estuda a possibilidade de ajuizar medidas judiciais, pedindo ressarcimento por danos morais ao clube”, comentou Viana.

As eleições presidenciais do Vitória estão marcadas para segunda-feira (16), no Barradão. A tendência é que o atual vice-presidente Carlos Falcão seja eleito o novo mandatário do clube para o triênio 2013-2016. Como na grande maioria dos clubes de futebol do Brasil, o Rubro-Negro baiano é dirigido bionicamente por presidente escolhido por algumas centenas de conselheiros.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



Giorigo

Goleiro

Diego Ceará

Atacante

Tairone

Atacante

Rafael Granja

Meia

Sérgio

Goleiro

Darllan Baiano

Volante

Fabio Gaucho

Treinador

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536