Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 16 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Arthur Maia pede paciência

Arthur Maia pede paciência à torcida do Vitória e diz que se inspira em Messi


 
Considerado uma das promessas do Vitória, o meia Arthur Maia, de 20 anos, contou ao Bahia Notícias sobre seus planos para o futuro e como chegou à Toca do Leão. O jogador pediu que a torcida tenha paciência, para que ele possa apresentar no time principal o bom futebol que o deixou conhecido nas divisões da base. “Peço paciência e confiança no meu futebol, porque com a sequência que a gente tanto espera, com a confiança de todos e da minha confiança, o meu futebol vai aparecer”, declarou. Maia ainda revelou o sonho de conhecer Lionel Messi. “Seria uma das maiores realizações maiores para mim”, garante. 

Bahia Notícias: Maia, conte um pouco sobre seu início de carreira no futebol. Como você chegou no Vitória?
Arthur Maia: Tinha um núcleo do Vitória em Maceió, minha cidade natal e teve uma viagem aqui para Salvador para gente fazer uma espécie de testes. Uns jogos aqui contra a divisão de base do Vitória. O professor Edgard me aprovou e eu tive que me deslocar de Maceió para cá, com dez anos de idade.  Foi muito difícil, mas minha família me apoiou em tudo, porque sempre foi o meu sonho. E graças a Deus vem dando tudo certo e estamos no caminho aí para que possamos atingir os nossos objetivos.

BN: Uma mudança radical...
Maia:
 Muito difícil. Se fosse por minha mãe eu não viria. Para uma mãe se “desfazer” de um filho com apenas dez anos de idade é muito difícil. Eu chorava todo dia. Em um certo momento eu tinha aquela vontade de voltar para casa. Mas eu consegui ser forte e meu sonho falou mais alto. E a gente vem nessa luta há dez anos.  Esse ano completei metade de vida em Maceió, metade de vida em Salvador. Então, orgulho de falar disso, porque eu virei responsável pelas minhas coisas muito cedo e vem dando tudo certo. Creio que estou no caminho certo para conseguir mais objetivos.

BN: Tem algum jogador que você se espelha?
Maia: Messi. Lionel Messi sem dúvida é o meu ídolo. É um cara que eu venho observando desde começo dele no Barcelona com Ronaldinho Gaúcho. Então, um cara que, por característica também, claro, é muito distante. Pelo fenômeno que ele é. Mas sem dúvida é quem eu me espelho, em que eu trabalho para pelo menos ser parecido, que estará de bom tamanho.



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536