Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 24 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

E.C.BAHIA

Bahia faz o básico, vence o Náutico e sai do Z4


Existe um ditado no futebol brasileiro: ‘O importante mesmo é vencer’. E foi desta maneira, diante do rebaixado Náutico, que o Bahia conseguiu sair da zona do rebaixamento. O futebol esteve longe de encantar. Na verdade, irritou. Ainda assim, o tricolor derrotou o time pernambucano por 1 a 0, na noite deste domingo (17), e voltou a respirar.  Deixou o grupo dos quatro últimos e empurrou o Coritiba.
 
O Bahia terá mais um confronto direto na próxima rodada. O adversário será a Portuguesa, domingo (24), às 18h30 (horário da Bahia), na Arena Fonte Nova.

Jogo
Quando divulgada a escalação, quarenta e cinco minutos antes do jogo, duas alterações. O volante Feijão e o centroavante Fernandão voltaram ao time titular nas vagas de Fahel e Obina, respectivamente. O restante da equipe foi a mesma que havia perdido para o Santos.

O Bahia, logo aos 4 minutos, quase abriu o placar através da jogada aérea. Demerson, após cobrança de falta, desviou para o meio da área. Lá estava Fernandão que, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro Ricardo Berna. 

Aos 9 minutos, de novo na bola parada, o tricolor assustou Ricardo Berna. Wallyson soltou uma bomba de longe e acertou em cheio o travessão do time pernambucano. Apesar dos sucessivos erros de passes, principalmente no setor ofensivo, o Bahia criou duas boas oportunidades em dez minutos. 
 
E foi só porque o Bahia parou. O time pernambucano foi ganhando confiança, terreno e espaço para criar. Aos 25, após cruzamento, João Paulo tentou a finalização de letra, mas errou. A defesa conseguiu afastar o perigo. Três minutos depois, aos 28, o time baiano resolveu acordar. Hélder percebeu a movimentação e, nas costas do zagueiro Diego, lançou Wallyson. O atacante tocou na saída de Ricardo Berna, mas William Alves chegou e mandou para fora. Mais uma chance do Bahia que contou com a participação do camisa 37.

Ele se destacou pela quantidade de finalizações. Aos 32, de falta, Wallyson bateu forte e mandou por cima da meta.

Segundo tempo
Cristóvão deixou o time mais ofensivo para o segundo tempo. No intervalo, William Barbio entrou no lugar de Madson. O atacante, assim, desempenharia a função de um falso lateral direito, colocando mais velocidade no setor. A modificação, nos primeiros dez minutos, pouco influenciou. O Bahia continuava irreconhecível. Um time sem poderio ofensivo, nervoso e pouco inspirado. A bola queimava nos pés dos atletas tricolores.

A primeira finalização só aconteceu aos 12 minutos. De longe, o volante Hélder arriscou e Ricardo Berna espalmou para escanteio. No minuto seguinte, após arrancada pelo lado esquerdo, Raul entrou na área e tentou o toque para o meio. O goleiro do Náutico saiu bem e fechou o ângulo do camisa 16.

Lance polêmico e chances do Náutico
Aos 28 minutos, depois de muito tentar e errar, o Bahia chegou na área. E só. William Barbio arrancou e tocou para Fernandão. O centroavante, quando entrou na grande área, foi derrubado pelo zagueiro Diego. O árbitro Elmo Resende considerou o lance normal e não marcou o pênalti.
 
No contra-ataque, pelo lado direito, o time pernambucano assustou. O atacante Rogério bateu forte, rente ao poste esquerdo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 30, de fora da área, foi a vez do meia Tiago Real. O camisa 10 finalizou bonito e carimbou a trave.

Bahia faz o gol
Quando conseguiu criar, o Bahia parou em Ricardo Berna. Aos 34, no cruzamento de Wallyson, o centroavante Fernandão subiu sem marcação. Cabeceou no canto esquerdo e o goleiro do timbu brilhou. Uma linda defesa que evitou o gol tricolor. Poucos depois, o arqueiro não evitou. Raul cruzou na medida e, de cabeça, Fernandão voltou a marcar. Uma cabeçada sem chances para Ricardo Berna: Bahia 1 a 0.

No fim do jogo, aos 44, o zagueiro Leandro Amaro quase anula a festa tricolor. Como atacante, dominou bonito e bateu forte por cima da meta. Por muito pouco o Náutico não empatou.
 
FICHA TÉCNICA:
Série A – 35ª rodada
Náutico x Bahia
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 17/11/2013
Árbitro: Elmo Alves Resenha da Cunha (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda e Bruno Raphael Pires (GO)
Gol: Fernandão (Bahia)
 
Náutico: Ricardo Berna; Diego, William Alves e Leandro Amaro; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Colasso; João Paulo (Saulo) e Rogério (Morales).Técnico: Marcelo Martelotte.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Madson (William Barbio), Demerson, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder (Talisca); Marquinhos (Souza), Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

MARIO CATARINO

Meia-direita

janilson Silva

Treinador

Matheus Reis

Volante Armador

Adriano Silva

Lateral-Direito

Fausto

Volante

Rafael Granja

Meia

Darllan Baiano

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536