Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 25 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

Empate

Bahia empata com o Atlético-MG e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20


Com direito a problema de iluminação no Pituaçu, que prejudicou muito a partida, Bahia e Atlético-MG empataram em 1 x 1 nesta noite de terça-feira, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Com este resultado, a equipe atleticana se classificou à final da competição. Isso porque, no jogo de ida, em Minas Gerais, o alvinegro já havia vencido por 2 x 0. 
 
Agora, os mineiros vão esperar o vencedor de Grêmio e Vitória, que se encontram nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O rubro-negro bateu os gaúchos no Barradão, no primeiro duelo, por 1 x 0.

Gol tricolor e muita confusão marcaram o primeiro tempo
Precisando reverter o quadro negativo, o Bahia partiu para cima do alvinegro mineiro desde o primeiro minuto de confronto e logo aos três teve sua primeira chance. Ryder recebeu bom passe dentro da área e bateu colocado, para a boa defesa do goleiro do Galo, Paulo Victor, que estava no meio do gol. 
 
E aos sete, depois de pressionar, o tricolor abriu o marcador. Após cruzamento da direita, a bola foi direto para o atacante Rafael Gladiador, que, sem jeito, colocou para o fundo das redes de Paulo Victor.
 
A partir daí, muita reclamação do Galo. Os jogadores atleticanos pediram ao árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido a anulação do confronto, alegando que a falta de iluminação estava atrapalhando o duelo. E só após vinte minutos de paralisação a partida foi reiniciada.
 
Depois dessa volta, o Galo partiu com tudo para empatar. Aos nove, Carlos Alberto driblou dois zagueiros baianos e arriscou o chute da intermediária, exigindo uma linda defesa de Renan. 
 
Mantendo boa movimentação no ataque, o tricolor deu a resposta em seguida, aos 12. Em cobrança de lateral, Mádson colocou a bola dentro da área e Paulo Victor deu rebote nos pés de Fábio Gama, que bateu, mas o goleiro mineiro conseguiu se recuperar.
 
Explorando rápidos contra-ataques, o tricolor chegou com perigo novamente aos 21. Anderson Talisca, de falta, cobrou com categoria, tirando tinta da trave de Paulo Victor, que só ficou observando. 
 
O troco atleticano foi na mesma moeda, quatro minutos depois. Roger cobrou falta no ângulo, mas Renan se esticou todo e conseguiu evitar o empate.

Galo empata e fica com a vaga na final
O primeiro grande lance do segundo tempo aconteceu aos sete minutos. Após vacilo da defesa mineira, a bola chegou para Ryder, que não conseguiu alcançar para concluir em gol. O goleiro Paulo Victor interceptou bem. 
 
Já aos 11, o Galo deu a resposta. O atacante recebeu belo lançamento dentro da área, na marca do pênalti, e errou o chute. 
 
Melhor taticamente, o alvinegro empatou aos 16. O camisa 10 Paulinho, da intermediária, bateu bonito, no ângulo de Renan, que não conseguiu salvar o tricolor.
 
Na base do desespero, precisando marcar três gols para se classificacar, os mandantes partiram com tudo ao ataque e aos 30 ficaram perto do segundo. Ryder fez ótimo lance pela direita e cruzou para Rafael testar firme, para a boa defesa de Paulo Victor.
 
O Galo deu a resposta no minuto seguinte. Henrique foi lançado dentro da grande área, driblou o zagueiro tricolor e soltou a bomba, acertando a trave de Renan. 
 
E antes de terminar o confronto, aos 37, os visitantes criaram mais uma grande chance. Henrique roubou a bola da defesa baiana, penetrou na área e bateu forte, por cima do gol de Renan. 

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil Sub-20
Semifinal
Bahia 1 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio Pituaçu
Data: 3/12/12
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Auxiliares: Marcos Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 13.061 pagantes
Gols: Rafael (Bahia) / Paulinho (Atlético-MG)

Bahia: Renan; Mádson (Railan), Dudu, Maracas e Erick; Anderson, Ítalo Melo (Matheus), Fábio Gama (Gilberto) e Anderson Talisca; Ryder e Rafael. Técnico: Sérgio Araújo.

Atlético-MG: Paulo Victor; Jean Pablo, Jesiel, Jemerson e Roger; Cácio (Rafael), Lucas, Álvaro e Paulinho (Henrique); Carlos Alberto e Souza (Zé Alberto). Técnico: Rogério Micale.



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Roque Silva

Atacante

Rafael Granja

Meia

Matheus Reis

Volante Armador

Pedrinho

Meia

Júnio Miranda

Volante Armador

MARIO CATARINO

Meia-direita

Sérgio

Goleiro

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Tairone

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536