Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 19 DE ABRIL DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 X 1

Vitória frusta torcida e fica no empate com o Corinthians


Barradão lotado. Mesmo assim, o Vitória não conseguiu superar o Corinthians e ficou no empate em 1 a 1 neste domingo (3), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos e ficou mais distante do G4. Na próxima rodada, a equipe comandada por Ney Franco encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O JOGO
 
O Corinthians tratou logo de ir para cima do Vitória. No primeiro minuto de jogo, Romarinho recebeu na ponte direita, cortou para o meio e chutou, pela linha de fundo de Wilson. Dois minutos depois, Guilherme apareceu como elemento surpresa, mas bateu sem firmeza, para fora.
 
O Rubro-Negro baiano procurou responder. Marcelo recuperou na intermediária e serviu Escudero, que bateu de longe, mas também fraco. Os primeiros dez minutos foram movimentados no Barradão. As duas equipes se estudaram, mas não deixaram de procurar o gol.
 
A melhor oportunidade aconteceu somente aos 14 minutos. Douglas recebeu e tocou rápido para Edenilson, que cruzou à direita do gol de Wilson. Renato Augusto finalizou, mas o arqueiro Rubro-Negro fez uma boa intervenção.
 
A partida continuou intensa e o Vitória buscava abrir o placar, principalmente em chutes de longa distância.Aos 21, Marcelo trabalhou a bola Escudero, que bateu firme para o gol. Walter estava atento e realizou boa defesa.
 
Aos 25, Dinei recebeu a bola, mas sofreu falta de Paulo André pelas costas. Na cobrança, Ayrton bateu com firmeza, a bola passou em cima da barreira, mas para fora da meta de Walter.
 
O Corinthians quase abriu o placar aos 34. Romarinho cruzou no meia área e Renato Cajá se antecipou para fazer o corte, mas mandou para trás. Wilson ficou vendido no lance, mas Marcelo afastou em cima da linha e salvou o Vitória de levar o primeiro gol.
 
Mesmo bom a boa movimentação dos dois lados, o primeiro tempo terminou no empate sem gols.

Segundo tempo

Ao contrário da etapa inicial, foi o Vitória quem tomou iniciativa no segundo tempo. No primeiro minuto, Marquinhos em velocidade, escapou pela direita, cortou Alessandro e cruzou no meio da área. No entanto, Gil desviou antes da chegada de Renato Cajá e salvou o Corinthians.
 
Porém, quem abriu o placar  no Barradão foi o time paulista. Aos sete minutos, Douglas cobrou escanteio no meio da área, Romarinho subiu sozinho e cabeceou no pé de Wilson, que conseguiu a defesa. No rebote, Guilherme, também sem marcação, empurrou para o fundo das redes.
 
Logo após o gol, o técnico Ney Franco realizou duas mudanças para tentar deixar o time mais ofensivo. O atacante William Henrique entrou no lugar de Caja, enquanto o lateral-esquerdo Euller substituiu o volante Marcelo. Com isso, Juan foi deslocado para o meio de campo e ficou encarregado de ser o armador das jogadas.
 
E as mudanças deram certo. Cinco minutos depois,  Marquinhos tabelou com Juan e cruzou na área para Dinei marcar de voleio.
 
Depois do empate e as mudanças promovidas por Ney Franco, o time Rubro-Negro ficou mais solto e começou a levar mais perigo para a meta de Walter.
 
Aos 23, William Henrique, recebeu na área, se livrou de Alessandro e chutou por cima do gol de Walter.
 
O Vitória continuou pressionando. Aos 28, William Henrique fez boa jogada, tentou chegar na linha de fundo, mas Alessandro cortou e mandou para fora. Na cobrança de escanteio, Luiz Gustavo subiu para cabecear totalmente sem direção.
 
Porém, o Corinthians não estava morto e dá um susto na torcida do Leão. Aos 31, Emerson Sheik cruzou na área e Alexandre Pato cabeceou no travessão. Na sequência, a defesa afastou o perigo, para alívio dos adeptos do Rubro-Negro.
 
Mas a melhor oportunidade veio aos 35. Marquinhos levantou bola no meio da área, em cobrança de falta, e Renato Santos apareceu livre mandar de coxa, por cima da meta de Walter. 
 
Mesmo com as investidas do Vitória, o placar terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x1  CORINTHIANS
Local: Estádio Manoel Barradas
Data/Horário: 3/11/2013, às 16h (horário local)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gols: Dinei (Vitória) e Guilherme (Corinthians)
Cartões amarelos: Juan e Renato Santos (Vitória); Romarinho e Douglas (Corinthians)


VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan (Tarracha); Marcelo (Euller) e Cáceres; Marquinhos, Renato Cajá (William Henrique) e Escudero; Dinei
Técnico: Ney Franco
 
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Alexandre Pato), Douglas (Diego Macedo) e Emerson; Renato Augusto (Danilo)
Técnico: Tite


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Fausto

Volante

Darllan Baiano

Volante

Júnio Miranda

Volante Armador

janilson Silva

Treinador

Matheus Reis

Volante Armador

Fabio Gaucho

Treinador

Rafael Granja

Meia

Sérgio

Goleiro

Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536