Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 19 DE MARÇO DE 2024
Redes
banner

Notícias

1 X 1

Vitória frusta torcida e fica no empate com o Corinthians


Barradão lotado. Mesmo assim, o Vitória não conseguiu superar o Corinthians e ficou no empate em 1 a 1 neste domingo (3), em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 48 pontos e ficou mais distante do G4. Na próxima rodada, a equipe comandada por Ney Franco encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O JOGO
 
O Corinthians tratou logo de ir para cima do Vitória. No primeiro minuto de jogo, Romarinho recebeu na ponte direita, cortou para o meio e chutou, pela linha de fundo de Wilson. Dois minutos depois, Guilherme apareceu como elemento surpresa, mas bateu sem firmeza, para fora.
 
O Rubro-Negro baiano procurou responder. Marcelo recuperou na intermediária e serviu Escudero, que bateu de longe, mas também fraco. Os primeiros dez minutos foram movimentados no Barradão. As duas equipes se estudaram, mas não deixaram de procurar o gol.
 
A melhor oportunidade aconteceu somente aos 14 minutos. Douglas recebeu e tocou rápido para Edenilson, que cruzou à direita do gol de Wilson. Renato Augusto finalizou, mas o arqueiro Rubro-Negro fez uma boa intervenção.
 
A partida continuou intensa e o Vitória buscava abrir o placar, principalmente em chutes de longa distância.Aos 21, Marcelo trabalhou a bola Escudero, que bateu firme para o gol. Walter estava atento e realizou boa defesa.
 
Aos 25, Dinei recebeu a bola, mas sofreu falta de Paulo André pelas costas. Na cobrança, Ayrton bateu com firmeza, a bola passou em cima da barreira, mas para fora da meta de Walter.
 
O Corinthians quase abriu o placar aos 34. Romarinho cruzou no meia área e Renato Cajá se antecipou para fazer o corte, mas mandou para trás. Wilson ficou vendido no lance, mas Marcelo afastou em cima da linha e salvou o Vitória de levar o primeiro gol.
 
Mesmo bom a boa movimentação dos dois lados, o primeiro tempo terminou no empate sem gols.

Segundo tempo

Ao contrário da etapa inicial, foi o Vitória quem tomou iniciativa no segundo tempo. No primeiro minuto, Marquinhos em velocidade, escapou pela direita, cortou Alessandro e cruzou no meio da área. No entanto, Gil desviou antes da chegada de Renato Cajá e salvou o Corinthians.
 
Porém, quem abriu o placar  no Barradão foi o time paulista. Aos sete minutos, Douglas cobrou escanteio no meio da área, Romarinho subiu sozinho e cabeceou no pé de Wilson, que conseguiu a defesa. No rebote, Guilherme, também sem marcação, empurrou para o fundo das redes.
 
Logo após o gol, o técnico Ney Franco realizou duas mudanças para tentar deixar o time mais ofensivo. O atacante William Henrique entrou no lugar de Caja, enquanto o lateral-esquerdo Euller substituiu o volante Marcelo. Com isso, Juan foi deslocado para o meio de campo e ficou encarregado de ser o armador das jogadas.
 
E as mudanças deram certo. Cinco minutos depois,  Marquinhos tabelou com Juan e cruzou na área para Dinei marcar de voleio.
 
Depois do empate e as mudanças promovidas por Ney Franco, o time Rubro-Negro ficou mais solto e começou a levar mais perigo para a meta de Walter.
 
Aos 23, William Henrique, recebeu na área, se livrou de Alessandro e chutou por cima do gol de Walter.
 
O Vitória continuou pressionando. Aos 28, William Henrique fez boa jogada, tentou chegar na linha de fundo, mas Alessandro cortou e mandou para fora. Na cobrança de escanteio, Luiz Gustavo subiu para cabecear totalmente sem direção.
 
Porém, o Corinthians não estava morto e dá um susto na torcida do Leão. Aos 31, Emerson Sheik cruzou na área e Alexandre Pato cabeceou no travessão. Na sequência, a defesa afastou o perigo, para alívio dos adeptos do Rubro-Negro.
 
Mas a melhor oportunidade veio aos 35. Marquinhos levantou bola no meio da área, em cobrança de falta, e Renato Santos apareceu livre mandar de coxa, por cima da meta de Walter. 
 
Mesmo com as investidas do Vitória, o placar terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x1  CORINTHIANS
Local: Estádio Manoel Barradas
Data/Horário: 3/11/2013, às 16h (horário local)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gols: Dinei (Vitória) e Guilherme (Corinthians)
Cartões amarelos: Juan e Renato Santos (Vitória); Romarinho e Douglas (Corinthians)


VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan (Tarracha); Marcelo (Euller) e Cáceres; Marquinhos, Renato Cajá (William Henrique) e Escudero; Dinei
Técnico: Ney Franco
 
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho (Alexandre Pato), Douglas (Diego Macedo) e Emerson; Renato Augusto (Danilo)
Técnico: Tite


Fonte:Bahia Notícias



« voltar



banner
  • VÍDEOS

Clipe de Homenagem de Marquinho Valladares ao ex-jogador OSNI LOPES

Rafael Granja

Meia

Júnio Miranda

Volante Armador

Fausto

Volante

Roque Silva

Atacante

Fabio Gaucho

Treinador

Welber Santos

Meia-Esquerda

Darllan Baiano

Volante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536