Sindicato dos Atletas da Bahia

SALVADOR, 06 DE JULHO DE 2020
Redes
banner

Notícias

Goleiro

Lomba admite que prioridade é luta contra o rebaixamento


Muitos podem considerar que o Bahia está em uma encruzilhada. De um lado, está a opção de se doar totalmente para seguir na Sul-Americana. Do outro, guardar forças para a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No entanto, o discurso do goleiro Marcelo Lomba - às vésperas do duelo desta quinta-feira, 24, contra o Nacional de Medellín, às 19h30 (horário da Bahia), na Arena Fonte Nova, pela competição continental - indica que, no Fazendão, não há dúvidas sobre qual é a prioridade.

"Se nós estivéssemos em uma situação mais confortável no Brasileiro, poderíamos nos concentrar só na Sul-Americana, mas o fato de a briga contra o rebaixamento ter apertado bastante deixa claro que a gente não pode esquecer o Brasileiro", diz Lomba.

Até sob o ponto de vista de sua atuação individual, ele admite que o empenho maior será nos jogos da Série A. "Estou treinando forte pra jogar bem na Sul-Americana, mas, acima de tudo, no Brasileiro. Acredito que a nossa permanência na competição mais importante do País é também a preferência do torcedor. Então, vamos ver o que acontece na quinta e já pensar no domingo, contra o Atlético-PR, um jogo de vida ou morte", afirma.

O técnico Cristóvão Borges já informou que usará uma formação alternativa diante do Nacional. Porém, não se sabe ainda quais atletas serão poupados. A decisão caberá aos departamentos físico e médico, que fará avaliações de desgaste e risco de lesão.

No treino desta terça-feira, 22, no Fazendão, nada de trabalho duro. Apenas uma atividade técnica (o famoso 'bobinho') e um rápido treino de cobranças de pênalti, do qual quase todos os atletas do elenco participaram. Um placar de 1 a 0 favorável ao Tricolor leva a decisão para a disputa de penalidades. Titi e Fernandão tiveram 100% de aproveitamento em suas tentativas.

O clima foi de tanta tranquilidade que o atacante Souza aproveitou para empinar pipa ao final do treinamento. Detalhe: o brinquedo, que caiu no CT tricolor por conta do descuido de um menino morador de Itinga, tinha estampado o escudo do rival Vitória.


Fonte: Jornal A TARDE



« voltar



Rodrigo Almeida

Zagueiro Central

Matheus Reis

Volante Armador

Tairone

Atacante

Adriano Silva

Lateral-Direito

Giorigo

Goleiro

Rafael Granja

Meia

MACULA

Treinador

Diego Ceará

Atacante

BandeiraSINDICATO DOS ATLETAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA BAHIA

Rua Arthur de Azevedo Machado, Nº 497, Loja 107, Shopping Bahiamar. Costa Azul

CEP – 41760-000  SALVADOR – BAHIA

email: sindapbahia@bol.com.br  skype: sindap.bahia  Tel. 71-3272-1536